Clique nas fotos para ampliar.

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 05 e 08 de abril de 2018

SÃO JOSÉ DO BARREIRO

Casa de Pedra, em São José do Barreiro. Foto Juliana Branco.Essa cidade é também a porta de entrada do 'Parque Nacional da Serra da Bocaina', o qual foi criado em 1971 com 110 mil alqueires.
A cidade é uma das nossas oficiais Estâncias Turísticas e tem 571 km2 cheios de beleza que nos encanta com a sua graça e tranqüilidade.
Suas trilhas favorecem inusitados trekkings que atraem turistas internacionais todos os dias, principalmente da Europa. É isso mesmo que você leu: Tem muita gente que cruza o Oceano Atlântico só para passear na Serra da Bocaina!
Agências de Viagens de todos os cantos recorrem aos especialistas locais: (12) 3117-1220. E você pode subir ao 'Pico da Bacia' para apreciar o panorama à sua volta do alto de 1.950m.

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 29 de março e 01 de abril de 2018

PARQUE DOS SONHOS

Na Estância de Socorro, o melhor para acessibilidade.É um local onde você encontra firmeza logo na entrada com a obrigatoriedade do seu registro. Ideal para quem ama a natureza e tem o espírito de aventura.
Destacam-se 14 atividades de aventura. Há trilhas e cachoeiras para você curtir o ecoturismo. Tudo com total segurança monitorada e o conforto de uma infraestrutura completa.
Assim é o Parque dos Sonhos, um dos atrativos da cidade de Socorro, uma das nossas melhores Estâncias. A sua localização é no km 7 da Estrada da Varginha, conhecida como Corredor Turístico do Rio do Peixe. Existe, ainda, um Hotel Aventura dentro do Parque, de maneira que aumenta a comodidade dos interessados. (19) 3895-3161.

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 22 e 25 de março de 2018

A TRANQÜILA IGUAPE

Praia da Juréia, em Iguape.Oficialmente fundada no ano de 1538, o município de Iguape, com 1964 km2 de área, oferece as praias de Juréia, Boqueirão da Barra do Ribeira e a Praia de Leste. Suas atrações: Museu Histórico e Arqueológico, Centro Histórico, Igreja da Basílica e várias trilhas ecológicas. Cerca de quinze hotéis atendem à demanda.
O seu primeiro ciclo histórico baseou-se no ouro de aluvião. Depois veio o ciclo do arroz. Só após o ano de 1940 é que a cidade ficou conhecida por suas praias de águas limpas.
O centro da cidade tem muitos casarios tombados pelo Condephaat.

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 15 e 18 de merço de 2018

RIOS E LAGOS

Monumento ao Tucunaré, em Santa Fé do Sul. Foto Ken Chu.Uma belíssima e aconchegante região que você precisa conhecer por completo é a que está no Noroeste do Estado de São Paulo. Ali temos inúmeras cidades com miríades de lugares para você curtir, e sempre com um clima muito agradável. Média anual de 29ºC.
Na região temos os 'Grandes Lagos', um surpreendente polo de turismo receptivo localizado em bacia hidrográfica banhada pelo rio Tietê, rio Grande e rio Paraná e outros afluentes.
A paisagem na região é exuberante. O sol ali naquela região fica brilhando ao menos 300 dias por ano.

Leia mais...

 

<< Início < Anterior 81 82 83 84 85 86 87 88 89 90 Próximo > Fim >>

Página 81 de 186

Desenvolvido por:
Guia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região