Clique nas fotos para ampliar.

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 08 e 11 de fevereiro de 2018

O NOSSO CAMINHO DA FÉ

A monumental Basílica de Aparecida.Esse é um programa criado para dar estrutura às pessoas que sempre fizeram peregrinação ao Santuário Nacional de Aparecida. O programa oferece as necessárias pousadas e pontos de apoio.
A criação ocorreu em 2003. Foi inspirado no conhecido caminho espanhol. Um grupo de amigos acolheu a idéia e, assim, iniciaram os primeiros contatos com prefeituras e paróquias das cidades por onde passaria a trilha para os peregrinos.
Inicialmente o trajeto de 497 km previa uma rota lógica atendendo o perfil do peregrino até a cidade de Aparecida. A maior parte do percurso atravessa a Serra da Mantiqueira por estradas vicinais, trilhas, bosques e asfalto, proporcionando momentos de reflexão e fé, saúde física e psicológica e integração do homem com a natureza.

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 01 e 04 de fevereiro de 2018

CACHOEIRA DO ITAMBÉ

Cachoeira do Itambé, em Cássia dos Coqueiros.Constatado pelo Instituto Brasileiro de Geologia e Estatística (IBGE) após medição solicitada pela prefeitura de Mococa, a famosa Cachoeira do Itambé agora pertence a dois municípios: Mococa e Cássia dos Coqueiros.
Mas, não importando a quem pertença, trata-se de uma belíssima cachoeira com 80 metros de queda livre e que sempre esteve no roteiro da nossa Agência quando passeávamos em Cássia dos Coqueiros que, aliás, tem outras 12 cachoeiras, uma para cada gosto.
E, por ser uma cidade batizada em homenagem à Santa Rita de Cássia, ali está também o hotel Roccaporena (nome da cidade onde nasceu Santa Rita), um hotel ideal para casais em lua de mel, pois tem uma cachoeira encostada no hotel para aumentar o clima do romance.

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 25 e 28 de janeiro de 2018

OUTU-GUASSU

Festa Italiana em Itu nestes finais de semana. Foto Jéssica Ferrari Com esse nome tupi guarani foi fundado em 1610 pelo Bandeirante Domingos Fernandes o povoado que mais tarde também seria conhecido como "Boca do Sertão", uma vez que era o último povoado localizado no caminho dos Bandeirantes para Mato Grosso e Goiás.
Anos mais tarde foi iniciada a plantação de cana-de-açúcar, e depois plantio de café, fato que lhe deu grande desenvolvimento. Transformou-se na agradável cidade de Itu onde, em 1873, aconteceu a famosa "Convenção Republicana" e a criação do "Partido Republicano Paulista".
Com todos os méritos, em 1979 recebeu o galardão de "Estância Turística" e graças a Francisco F. Almeida, o artista Simplício, a cidade passou a ser conhecida como a "Cidade do Exagero".

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 18 e 21 de janeiro de 2018

CAMINHO DAS ÁGUAS NASCENTES

Templo Budista Daigtozan Jomyojo, em Suzano.Foi criado consórcio de onze cidades para fomentar o que foi batizado como: "Circuito Turístico Caminho das Águas Nascentes".
No roteiro, temos em Suzano o complexo de lazer "Magic City", onde também está o Templo Budista "Daigtozan Jomyoji".
Já na cidade de Poá temos o Balneário "Vicente Leporace" e uma praça de eventos de 30 mil m2.
Por sua vez, em Ferraz de Vasconcelos está a maior videira do Brasil, berço da uva Itália entre nós, mais o "Castelinho" e o "Turcão" (um local para eventos com complexo poli esportivo).

Leia mais...

 

<< Início < Anterior 81 82 83 84 85 86 87 88 89 90 Próximo > Fim >>

Página 83 de 186

Desenvolvido por:
Guia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região