NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 19 e 22 de outubro de 2017

PARQUES ESTADUAIS

Parque Estadual Serra do Mar. A Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo publicou um folder divulgando os nossos parques estaduais. Eles constituem unidades de conservação, normalmente extensas, destinadas à proteção de áreas representativas de ecossistemas.
Também podem ser áreas dotadas de atributos naturais ou paisagísticos notáveis, sítios geológicos de grande interesse científico, educacional, recreativo ou turístico, cuja finalidade é resguardar atributos excepcionais da natureza, conciliando a proteção integral da flora, da fauna e das belezas naturais.

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 12 e 15 de outubro de 2017

MARTINÓPOLIS DE INTERESSE TURÍSTICO

Balneário de Martinópolis ‘abraçado’ por árvores. Foto Ken Chu.Martinópolis é um dos primeiros vinte municípios que hoje têm o título oficial de "Município de Interesse Turístico".
A cidade ainda não é muito conhecida da capital por estar a 494 km de distância, mas é bem famosa em sua região.
O seu principal "produto" turístico é a Lago Laranja Doce, com a represa do mesmo nome. Hoje, em toda a orla do lago vê-se repleta de clubes, colônias de férias, condomínios e casas de alto padrão.
Nas margens do lago está implantado todo um complexo turístico, que constitui no maior centro de atração de quase toda a sua Região Administrativa, e até do norte do Paraná.
Lanchonetes, quiosques com churrasqueiras, calçadão e diversos eventos, tudo gratuitamente para mais de 12 mil turistas nos fins de semana de verão.

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 05 e 08 de outubro de 2017

ARARAS E O SEU "INFORMATION"

O presidente da AMITur e o Dep. Federal Roberto de Lucena na inauguração em Araras.Estivemos na cidade de Araras, na inauguração do seu Posto de Informações Turísticas, em pleno Parque Municipal que ocupa uma área de 89 mil m2, sendo14 mil m2 de mata nativa.
O visitante dispõe ali de paisagismo bem cuidado, espaços para atividades físicas, ciclovia e dezenas de pedalinhos.
Não falta espaço para atrações musicais, como as que acontecem todos os domingos à tarde. Há um parquinho recentemente reformado, jardim sensorial, fonte interativa, quiosques, restaurante e choperia.
Um eficiente Departamento de Turismo, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento está envolvido em inúmeras atividades, com eventos quase que diários, tudo em parceria com um correto COMTUR.

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 28 de setembro e 30 de outubro de 2017

FAZENDA DA BARRA

Sede da Fazenda da Barra. Foto Ken Chu.É uma fazenda histórica de 1851, da época do ciclo do café. Está em plena Mata Atlântica, cercada de belas trilhas e picos com vistas deslumbrantes. Onde, no passado, a água corrente movia moinho e a usina, hoje oferece cachoeira e piscina com ducha de hidromassagem.
Trata-se da Fazenda da Barra, na Estância Turística de São José do Barreiro, em plena Serra da Bocaina, extremo leste do Estado. Atualmente, ela está aberta para visitação e para o chamado 'Day Use', incluindo o almoço. Também oferece pacotes para feriadões e fins de semana. A saborosa comida caseira é feita no fogão à lenha.
Lá estão as ruínas da senzala e tulhas formadas por imponentes colunas e muros de pedra. Ainda abriga três terreiros de café e árvores centenárias. As visitas podem ser guiadas. Passeios em cavalos dóceis e muita área de lazer. A cidade faz parte do Circuito Turístico 'Vale Histórico'. Informações: (12) 3117-1166.

Leia mais...

 

<< Início < Anterior 81 82 83 84 85 86 87 88 89 90 Próximo > Fim >>

Página 82 de 181

Desenvolvido por:
Guia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região