Notas do Turismo Paulista de 16 a 19 de julho de 2011

PARQUE DAS LAVRAS

Vista_da_Usina_no_Parque_das_LavrasEste Parque está localizado junto ao centro da Cidade de Salto. Ali está a Usina Hidrelétrica de Lavras, a segunda construída no leito do Rio Tietê, e oferece um panorama daquela que foi a sua época.
O Parque tem uma área de 140 mil m2 e contém um dos núcleos externos do Museu da Cidade de Salto, devolvendo à cidade um memorável resgate histórico e paisagístico, além de proporcionar lazer, reflexão acerca da preservação do meio ambiente e o apelo à recuperação da vida do Rio Tietê.
É um belíssimo patrimônio incrustado numa área que foi revitalizada com uma enorme área verde dedicada ao lazer e à educação ambiental. Destaques para o Relógio Solar e para o Jardim das Bromélias.

Leia mais...

 

Notas do Turismo Paulista de 09 a 12 de julho de 2011

NO CAMINHO DE XIRIRICA

Casa_de_Pedra_em_Xiririca_Pariquera-AuOs portugueses partiam de Cananéia e Iguape em direção à Xiririca. O trajeto era longo e muito difícil exigindo um ponto de parada para descanso. O local escolhido ficava às margens do rio Pariquera-Açu, logo se transformando numa pequena aldeia (hoje com 400 km2).
Um século depois, programas do governo criaram núcleos de imigração, com colonizadores italianos, alemães, húngaros e poloneses, que chegaram em 1895. A cidade foi batizada em 1935.
Hoje, com 400 km2, Pariquera-Açu oferece agradáveis passeios por piscinas naturais e por matas deslumbrantes. Há o Parque Estadual de Campina do Encantado, também chamada de Floresta Mágica, com trilhas ecológicas, sambaquis, bromélias, orquídeas e outras raridades da Mata Atlântica. Programe conhecer um dia esse interessante lugar.

Leia mais...

 

Notas do Turismo Paulista de 02 a 05 de julho de 2011

A PLATAFORMA, FINALMENTE.

Reinaugurada_a_Plataforma_de_Pesca_de_Mongagua._Foto_Jonas_MoraisDepois de fechada por anos, eis que finalmente é reinaugurada a Plataforma de Pesca Amadora da agradável cidade praiana de Mongaguá, no litoral sul, um cartão postal da cidade. Trata-se de um lugar agradável também para quem quer apenas um passeio diferente.
Foi construída em concreto armado que avança 400 metros em direção ao mar e mais 86 metros em cada "braço". É a maior Plataforma de Pesca da América Latina. À noite, a Plataforma fica toda iluminada com lâmpadas de vapor de sódio, apropriadas para a pesca noturna mesmo no caso de nevoeiros.
Adriana Rodrigues, a chefe do Departamento de Turismo acrescenta: "- Depois da pescaria os visitantes possuem infraestrutura para limpeza dos seus peixes, e, no entorno, o turista encontra quiosques para alimentação, feira de artesanato, lojas que vendem iscas e petrechos de pesca". Visite Mongaguá.

Leia mais...

 

Notas do Turismo Paulista de 30 de junho a 02 de julho de 2011

CANOA CANADENSE NA JURÉIA

Canoas_canadenses_na_JuriaExperimente a total estabilidade de uma canoa canadense, de fácil aprendizado, em roteiros ecológicos monitorados por Guias de Turismo credenciados e por ambientalistas locais que acompanham os turistas em meio a toda beleza da natureza oferecida pela região da Juréia.
Você pode escolher entre diversos roteiros com variadas durações e você aprende técnicas de canoagem, educação ambiental, cultura e história daquela região, uma das boas atrações do litoral sul.
"Eco Adventure" é a Agência de Viagens que trouxe as canoas canadenses para o Brasil e os seus roteiros são praticados com sucesso por mais de vinte anos em meio à exuberância da Mata Atlântica. Tem um esmerado receptivo, pousada e outras ofertas que deixam satisfeitos todo e qualquer turista que lá apareça. Informe-se: (13) 3457-9179.

Leia mais...

 

<< Início < Anterior 151 152 153 154 155 156 157 158 159 160 Próximo > Fim >>

Página 160 de 181

Desenvolvido por:
Guia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região