Notas do Turismo Paulista de 16 a 19 de junho de 2011

ROSA DOS VENTOS

A_Rosa_dos_VentosTambém era chamada de "Rosa dos Rumos". É aquela estrela de quatro pontas que indica os pontos cardeais e, às vezes, ainda com os pontos intermediários. Trata-se de algo que os responsáveis pelo turismo de uma cidade precisam ter em mente, pois ela tem mais importância do que parece.
De qualquer visitante de uma cidade, principalmente os que sobem num ponto mais elevado, sempre se ouve a pergunta: "- Para que lado fica o Norte? Para que lado fica o Sul?"
Nós, que estudamos todos os detalhes do Turismo, partimos do princípio de que, se desejamos agradar alguém precisamos, antes, saber o que é que lhe agrada.
E respondendo àquela pergunta através de uma "Rosa dos Ventos" pintada ou cravada no chão já é uma garantia a mais.

Leia mais...

 

Notas do Turismo Paulista de 09 a 12 de junho de 2011

PARQUE DOS SONHOS

Voc_pode_voar_no_Parque_dos_SonhosÉ um local onde você encontra firmeza logo na entrada com a obrigatoriedade do seu registro. Ideal para quem ama a natureza e tem o espírito de aventura. Destacam-se 14 atividades de aventura. Há trilhas e cachoeiras para você curtir o ecoturismo. Tudo com total segurança monitorada e o conforto de uma infraestrutura completa.
Assim é o Parque dos Sonhos, um dos atrativos da cidade de Socorro, uma das nossas melhores Estâncias. A sua localização é no km 7 da Estrada da Varginha, conhecida como Corredor Turístico do Rio do Peixe. Agora fizeram um Hotel Aventura dentro do Parque, de maneira que aumenta a comodidade dos interessados. (19) 3955-0184.

Leia mais...

 

Notas do Turismo Paulista de 02 a 05 de junho de 2011

A CAPITAL DAS CAVERNAS

Morro_Preto__em_Iporanga._Foto_IpoturA Secretaria de Turismo de Iporanga está empenhada em contribuir para a organização do seu turismo, principalmente por ocasião dos feriados prolongados. Para isso está promovendo a "Operação Feriado", que conta com uma base de atendimento na ponte de entrada da cidade nos horários estratégicos da chegada dos visitantes.
Plantonistas estarão fornecendo orientação e/ou informações turísticas, bem como distribuindo material contendo dicas da Capital das Cavernas e do Circuito das Cavernas do PETAR.
A Prefeitura de Iporanga em boa hora criou uma Secretaria de Turismo e Meio Ambiente a qual está entregue em mãos competentes e dedicadas. Assim, o que era bom ficou melhor para os milhares de visitantes daquelas paragens.

Leia mais...

 

Notas do Turismo Paulista de 26 a 29 de maio de 2011

BALONISMO

Balonismo._Destaque_Air_BrasilA Copa Brasil de Balonismo terá uma das suas etapas na progressista cidade de São Carlos nos dias 2 e 5 de Junho. O evento também é uma preparação para o Campeonato Brasileiro de Balonismo que se realizará nos dias 20 e 26 de junho na cidade de Rio Claro.
São Carlos aproveitará o evento para provar que poderá sediar as provas do Campeonato Mundial brevemente. Aliás, a cidade já apresentou a sua candidatura para o ano de 2014. É o tipo de competição que atrai turistas do mundo inteiro.

Leia mais...

 

<< Início < Anterior 151 152 153 154 155 156 157 158 159 160 Próximo > Fim >>

Página 160 de 180

Desenvolvido por:
Guia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região