Notas do Turismo Paulista entre os dias 01 a 04 de Dezembro de 2011

CRUZEIROS MARÍTIMOS

Este__o_MSCMsica_um_dos_navios_que_estar_em_guas_brasileirasFoi iniciada em 25 de outubro a temporada de Cruzeiros Marítimos que irá até o mês de maio. Estamos com 17 grandes navios para fazer 386 viagens e levando cerca de 900 mil cruzeiristas. Destes 589 mil estarão embarcando em Santos.
Conforme lembra Ricardo Amaral, o presidente da Associação Abremar: "-Mais uma vez os cruzeiros marítimos serão sinônimos de comodidade, segurança, lazer e qualidade".
Esse tipo de turismo prima pelos cuidados que uma grande equipe bem treinada "paparica" os seus passageiros. E nas equipes foram empregados cerca de 6.000 brasileiros. Um manual de orientação para os passageiros de primeira viagem é entregue no ato da reserva contendo informações importantes para o melhor aproveitamento da viagem, já que há muito para curtir nesses navios.

Leia mais...

 

Notas do Turismo Paulista entre os dias 24 a 27 de Novembro de 2011.

JARDIM BOTÂNICO PLANTARUM

Vitria-Rgia_no_Jardim_Botnico_Plantarum_em_Nova_OdessaEstá abeto ao público o Jardim Botânico Plantarum, na cidade de Nova Odessa (120 km da capital), um centro de referência quando se fala em flora brasileira. Ele tem 80 mil m2 você pode visitá-lo de 5ª a domingo, bem como nos feriados, das 9 às 17 horas. O ingresso de adulto custa apenas R$20,00 e há meia entrada.
São 3.600 espécies de plantas, jardins temáticos, lagos, canteiros floridos, bosques e vários caminhos sinuosos que levam você a descobrir muitas curiosidades. Tem restaurante, lanchonete, centro de eventos, além de não haver degraus, o que facilita as pessoas com mobilidade reduzida ou com carrinhos de bebê.
Por outro lado, foi inaugurado também um Programa de Educação Ambiental com o objetivo de sensibilizar as pessoas para a importância da conservação das plantas e o uso parcimonioso dos recursos ambientais. Nesse sentido foi elaborada uma exposição de plantas raras floríferas e insetívoras, aberta aos visitantes no seu Centro Cultural.

Leia mais...

 

Notas do Turismo Paulista entre os dias 17 a 20 de Novemebro de 2011

O JOIO E O TRIGO

Este__o_joio_erva_daninha_venenosa_que_se_parece_com_o_trigo_e_pode_compromet-lo_se_no_for_separado._Foto_WikipdiaEstá na hora de surgir alguma autoridade que tenha a capacidade de separar o joio do trigo, num país em que todos os dias os jornais publicam o 'avanço' no dinheiro público por parte de pessoas de todas as camadas e posições. Talvez o nome correto deles seja o de Ladrões mesmo!
Contudo, certamente existe um elevado número de pessoas corretas e honestas que, por esse fato, não são elogiadas. Se nós temos exemplos de maus políticos, na verdade há aqueles que são corretos. O fato é que não se deve generalizar.
O que se passa com as ONGs é uma calamidade, realmente. Porém, não são todas elas que procedem de forma safada e desonesta. Se nós temos um universo de 30.000 ONGs no país, não é justo que todas sejam acusadas pelo fato de apenas 30 delas virem a ser culpadas. Muito menos todos os Estados serem punidos por causa das falcatruas costumeiras que ocorrem principalmente no Maranhão e no Amapá.
Nesse ritmo, a presidência do Brasil, tendo apanhado meia dúzia de seus Ministros de calças curtas, então demitiria todos os seus Ministros? Não é porque se cassou um presidente da República que nós vamos acabar com todos eles!
Enfim, que sejam punidos os verdadeiros culpados. Que se demitam os corruptos. Que sejam cassados e presos todas aquelas autoridades coniventes. Que se exija a devolução de bens e valores correspondente ao que foi surrupiado, e daí por diante.
E, por querermos somente justiça é que nós precisamos de autoridades com competência para separar o joio do trigo. É o que falta!

Leia mais...

 

Notas do Turismo Paulista entre os dias 10 a 13 de novembro de 2011

VISITE BANANAL

Maria_Fumaa_302_uma_das_atraes_tursticas_de_BananalContemplada com muitas opções turísticas, históricas e ambientais, a cidade de Bananal, está alavancando o mercado de trabalho local com as alternativas turísticas em seus 616 km2 de área verde.
Bananal foi a primeira cidade da rota do ouro e, depois, a primeira do café. Teve origem numa sesmaria no ano de 1783. Dias de abundância estão retratados no seu patrimônio histórico. Chegou a ser a cidade mais rica de todo o Vale do Paraíba.
A sua Estação Ferroviária é a única da América Latina toda feita de aço e inteirinha importada da Bélgica em 1889. Ela ainda está lá e, hoje, abriga a Biblioteca e o Arquivo Municipal.
Bananal é uma das cidades do Núcleo de Turismo "Cidades Históricas Paulistas" e vale a pena ser visitada, embora o governador ainda não tenha sido alertado de que a estrada da região está esquecida e em péssimo estado. Alguém está dormindo...!

Leia mais...

 

<< Início < Anterior 151 152 153 154 155 156 157 158 159 160 Próximo > Fim >>

Página 155 de 181

Desenvolvido por:
Guia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região