Notas do Turismo Paulista entre os dias 09 a 12 de Fevereiro de 2012

ESTAÇÃO ECOLÓGICA

Parque_Ecolgica_de_Itapeva_uma_reserva_florestal_especialCriada em 1985, a Estação Ecológica de Itapeva localiza-se ao largo da SP-258, que liga as cidades de Itapeva e de Itararé. Ocupa 106 hectares de cerrado e onde afloram espécies como o angico-preto, e o ipê-amarelo. Na fauna, a unidade preserva animais com risco de extinção como, entre outros mamíferos, o veado-campeiro, o tamanduá e a lontra. Entre as aves, destacamos o jacu, a juriti e a perdiz.
Metade dessa Estação Ecológica ocupa o município de Itapeva e, a outra metade, o município de Itaberá. Ainda não está aberta à visitação pública, mas você pode contar com a Itapeva Ecoturismo para vários passeios por aquela maravilhosa região. Informe-se: (15) 3521-6078.

Leia mais...

 

Notas do Turismo Paulista entre os dias 02 a 05 de Fevereiro de 2012

AFINANDO A BATERIA

Sambdromo_paulistano_abre_o_Carnaval_Paulista_na_sexta_feira_dia_17Estamos numa época de ensaios das Escolas de Samba em quase todas as nossas cidades. Para os que têm samba no pé é a hora da glória. Para os que preferem o descanso são vários dias de desculpas para não trabalhar e, mais uma vez, nos provar que o Interior e o Litoral do Estado de São Paulo são os melhores destinos. Basta constatarmos o volume que teremos em nossos pedágios.
Só que, agora, nós registramos o grande afluxo de gente que visita a nossa capital para assistir os ótimos desfiles que nos oferece o Sambódromo do Anhembi. As Escolas de Samba de São Paulo já provaram o seu valor, a sua beleza e a sua competência. Os desfiles principais acontecem nos dias 17 e 18 (sexta e sábado) com as Escolas do primeiro grupo. Sempre um ótimo espetáculo.

Leia mais...

 

Notas do Turismo Paulista entre os dias 26 a 29 de Janeiro de 2012

CAVERNAS DA MATA ATLÂNTICA

Caverna_de_SantAnna_no_PETARCenários surpreendentes se descortinam por entre grande diversidade biológica e de ecossistemas. No meio desse paraíso temos quatro cidades tombadas pelo Patrimônio Histórico: Apiaí, Barra do Turvo, Eldorado e Iporanga.
Elas representam importante legado histórico e cultural, com sítios arqueológicos, quilombos, artesanato, música e gastronomia. Some-se a tudo isso as esplendorosas Cavernas da Mata Atlântica. Aliás, a maior concentração de cavernas da América do Sul.
O circuito turístico Cavernas da Mata Atlântica convida a conhecer parte de toda essa riqueza natural, protegida por unidades de conservação ambiental que são o Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira e o Parque Estadual de Jacupiranga. São maravilhas que estão bem perto de você. Visite-as.

Leia mais...

 

Notas do Turismo Paulista entre os dias 19 a 22 de Janeiro de 2012

PONTE RODOFERROVIÁRIA

Ponte_Rodoferroviria_beleza_arquitetnica_nica_no_mundoÉ a maior rodoferroviária do mundo. Também é única por sua beleza e forma arquitetônica. Uma estrutura com 10m de altura e 15m de largura ao longo dos seus 2.600 metros de comprimento e que fica bem em qualquer foto. Essa é uma das atrações turísticas da cidade de Rubinéia, numa região encantada do Estado de São Paulo.
Inaugurada em 1998, ela liga o Estado paulista com o Estado do Mato Grosso do Sul. É uma das maiores obras da engenharia brasileira. Possui quatro faixas para veículos na parte superior e a via ferroviária na parte de baixo. Com seus viadutos de acesso ela tem um total de 3.770m. Você precisa conhecê-la. Visite Rubinéia.

Leia mais...

 

<< Início < Anterior 151 152 153 154 155 156 157 158 159 160 Próximo > Fim >>

Página 152 de 181

Desenvolvido por:
Guia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região