NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas de 3 a 5 de fevereiro de 2023.

ESTEJA NO PICO DA BACIA

Visite o Pico da Bacia.Quem gosta de caminhar subindo montanhas entende melhor o que diz José Milton, da MW Trekking, de São José do Barreiro (SP):
"- Para se sentir unido com tudo o que nos rodeia," - diz ele - "a gente precisa ver o pôr do Sol do alto do Pico da Bacia e, como brasas vivas jogadas ao chão, vemos o Vale do Paraíba e a Via Dutra aos nossos pés!"
Os passeios guiados por ele se repetem com frequência nos fins de semana, cada passeio usa trilha diferente e às vezes, tem três opções ao mesmo tempo.
A MW Trekking é altamente especializada nesse tipo de turismo, tendo ofertas como: "Cachoeira da Bocaina"; "Bocaina by Bike"; "Roteiro Clássico"; "Serra da Bocaina Aventura Especial"; "Trilha do Ouro"; "Centro Budista"; "Tranquilidade na Montanha" etc.
Você tem de viver esse tipo de emoção. Afinal, o ar puro em natureza exuberante é o que mais faz falta para todos nós.
Informações: (12) 9.9728-1174, site: www.mwtrekking.com.br.

Na foto: Visite o Pico da Bacia.

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas de 27 a 29 de janeiro de 2023.

SANTA CLARA D' OESTE (SP)

Thermas Clube, em Santa Clara d” Oeste.A cidade está no encontro do rio Paranaíba com o rio Grande formando o rio Paraná. Com isso Santa Clara d' Oeste está no marco do Estado de São Paulo com os Estados de Mato Grosso do Sul e Minas Gerais.
Trata-se de um município de interesse turístico oficial.
Seu principal atrativo é a pesca esportiva, resultando no "Circuito Tucuna Free", o maior festival da modalidade acontecendo no alto noroeste paulista.
A cidade é agradável, acolhedora, com um bom prefeito que cuida também do turismo, um posto de informações à disposição dos visitantes, paisagem deslumbrante e um dos maiores complexos termais turísticos do interior de São Paulo.
Visite Santa Clara d' Oeste.

Na foto: Thermas Clube, em Santa Clara d' Oeste.

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas de 20 a 22 de janeiro de 2023.

CONSELHO ESTADUAL

Conselho Estadual de Turismo, janeiro de 2023.Novo ano, novo Secretário de Estado, e já foi realizada a primeira reunião do ano do Conselho Estadual de Turismo.
Roberto de Lucena comandou a primeira reunião, apresentou-se aos conselheiros e se referiu às suas principais metas e projetos, tendo sido bem acolhido por todos.
Agora vem a fase de tomar pé da situação e, o que é normal, remanejar a Secretaria para formar o seu próprio "time".
Fazemos votos de uma profícua gestão.

Na foto de Maristela Bignardi: Conselho Estadual de Turismo, janeiro de 2023.

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas de 06 a 08 de janeiro de 2023.

LOCAIS TEMÁTICOS

Maifest, no Brooklin em São Paulo. Se a cidade comportar, é possível fomentar a transformação de concentrações étnicas em Bairros Temáticos ou Quarteirões Temáticos.
Não é a primeira vez que insistimos nessa "tecla".
Em havendo ditas concentrações, pode-se canalizar tal força para uma promoção realizada em uma semana a título de Festival ou, então, em um ou dois fins de semana (o importante é ter sequência anual).
Nós vemos, todos os anos, em apenas três quadras de uma única rua comercial de um bairro paulistano (Brooklin), um festival alemão, com todos os motivos germânicos característicos: divertimentos, roupas, comidas, artesanato, música, dança, arranjos etc.
As fachadas das casas comerciais daquelas três quadras se enfeitam com motivos do citado país, num ambiente de festa total, com três quadras da rua interditadas para a montagem de barracas, palco etc.
Durante dois dias inteiros "lota" de gente por todos os lados.
E todos gostam, para alegria dos comerciantes, dos visitantes, e da prefeitura que arrecada mais tributos com o evento.

Na foto: Maifest, no Brooklin em São Paulo.

Leia mais...

 

<< Início < Anterior 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 Próximo > Fim >>

Página 16 de 181

Desenvolvido por:
Guia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região