NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas de 28 a 30 de outubro de 2022.

JACAREÍ (SP)

Pátio dos Trilhos, em Jacareí (SP). Localizada no coração do Vale do Paraíba, uma das regiões de maior importância econômica do país, a cidade de Jacareí é cortada por modernas e importantes rodovias.
A cidade respira cultura.
O Museu de Antropologia do Vale do Paraíba, com seu acervo barroco, e o Pátio dos Trilhos, antiga estação de trem, são testemunhos.
Ali está a sede da Fundação Cultural de Jacarehy, o Núcleo de Arqueologia e a Sala Mario Lago, além de uma agenda mensal repleta de eventos por toda a cidade.
Jacareí tem uma ampla e moderna sala de espetáculos com capacidade para 700 pessoas, fazendo parte de um projeto assinado pelo arquiteto Ruy Ohtake.

Na foto: Pátio dos Trilhos, em Jacareí (SP).

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas de 21 a 23 de outubro de 2022.

BRODOWSKI DE PORTINARI

Brodowski (SP) é a terra de Portinari.  Foto Leandro Lé. Além das obras de Portinari, da sua pintura mural, e da casa onde viveu onde fez nas paredes as suas primeiras obras, a cidade de Brodowski tem, também, portais e pórticos confeccionados pelo artista plástico Adélio Sarro, de reconhecimento internacional.
No portal de uma das avenidas da cidade encontram-se relevos em concreto, em ambos os lados das colunas, com temas relacionados às obras de Portinari.
Em Brodowski, pouco adiante de Ribeirão Preto, a arte também se apresenta em exposição a céu aberto, criada pelo Museu Casa de Portinari, em parceria com a prefeitura e empresas locais.
É uma cidade de interesse turístico para você 'curtir' sem pressa.

Na foto de Leandro Lé: Brodowski (SP) é a terra de Portinari.

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas de 14 até 16 de outubro de 2022.

GOLF DAMHA, SÃO CARLOS (SP)

Damha Golf Club, um requinte da cidade de São Carlos (SP).Na cidade de São Carlos tem muito a ser visto por turistas.
Além das boas visitas em cidades ao seu redor, na própria São Carlos o aproveitamento de passeios é altamente compensador.
A cidade deu-se ao luxo de aumentar os seus atrativos.
E, um dos principais, sem dúvida, é o Clube de Golf Damha, projetado pelo golfista Ricardo Rossi.
É bonito sob todos os ângulos.
Lagos, pontes, árvores e jardins se integram harmoniosamente ao traçado do campo e, por isso, ganhou destaque internacional.
Visite São Carlos!

Na foto: Damha Golf Club, um requinte da cidade de São Carlos (SP).

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas de 07 até 09 de outubro de 2022.

PEDREIRA (SP) RENOVANDO

Informações de Pedreira (SP) logo na entrada da cidade.Durante os últimos anos, a prefeitura de Pedreira através da sua Secretaria de Turismo, vem investindo em obras de revitalização e novos atrativos para o Complexo Turístico do Morro do Cristo.
O objetivo é atrair mais visitantes, além daqueles apreciadores do paraíso das compras naquela 'Capital da Porcelana'.
Conforme nos informa Glauco Mazzetto, aquela prefeitura já entregou as obras do Jardim das Oliveiras, com a remodelação do patamar que abriga a imagem do Cristo Redentor.
Também houve a reforma das 'Estações da Via Sacra', bem como a revitalização do Teleférico com saída bem ao lado do seu Posto de Informações Turísticas.
O prefeito Fábio Polidoro ressalta estar construindo nova área de exposição, um Mirante, e promete investir ainda mais em atrativos turísticos.
Conheça essas novidades de Pedreira, na região de Campinas.

Na foto: Informações de Pedreira (SP) logo na entrada da cidade.

Leia mais...

 

<< Início < Anterior 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 Próximo > Fim >>

Página 19 de 181

Desenvolvido por:
Guia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região