NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 16 e 19 de fevereiro de 2017

CAMINHOS DA CORTE

Roteiro Caminhos da Corte.O Estado de São Paulo tem o seu 'Vale Histórico. Ele se localiza no extremo leste e é onde se pode descobrir uma parte de nossa história, da nossa cultura, em meio à exuberante natureza e gastronomia de influência ibérica, indígena e africana.
Basta percorrer os 'Roteiros Caminhos da Corte' visitando cidades que conservam antigas fazendas. São elas: Silveiras, Arapeí, Queluz, Areias, São José do Barreiro e Bananal. Elas estão onde antes era um caminho obrigatório entre São Paulo e Rio de Janeiro.
Hoje as cidades oferecem festas populares e religiosas, folclore, grande variedade de artesanato de qualidade, as pracinhas com os contadores de 'causos', prédios históricos, museus, bibliotecas, etc.

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 09 e 12 de fevereiro de 2017

PESCA É AQUI

Monumento aos tucunarés, em Santa Fé do Sul. Envolvendo dez cidades do noroeste do Estado de São Paulo, nós temos uma das melhores regiões para a prática da pesca. Com elas foi formado um circuito turístico denominado 'Circuito Rios e Grandes Lagos'. Os circuitos agrupam cidades de pequeno porte, mas com grande potencial, uma dando sustentação à outra, e todas juntas fortalecendo o convite para você conhecer a região.

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 02 e 05 de fevereiro de 2017

SALÃO SÃO PAULO DE TURISMO

Salão São Paulo de Turismo já tem datas.Pela décima sétima vez, estaremos tendo a oportunidade de visitar essa feira que se tornou tradicional. É a exposição pioneira em exibir apenas cidades de interesse turístico, ou com potencial ou com atrativos, e dentre as melhores do Estado de São Paulo.
Realmente, inúmeras cidades paulistas foram se descobrindo com os seus atrativos turísticos. Se já tínhamos 70 cidades Estâncias Turísticas, hoje nós acrescentamos outras 140 agora denominadas popularmente como "MIT", mas que na verdade se tratam dos 'Municípios de Interesse Turístico'. Aprovadas tecnicamente, elas estarão recebendo tal título oficial por parte do Governo paulista.

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 26 e 29 de janeiro de 2017

FIM DE SEMANA EM UBATUBA

Fim de semana em Ubatuba. Foto Terrazul.Uma das boas opções para um fim de semana diferente teremos com saída da capital, às 20h30' do dia 10/2, em ônibus especial com destino à Ubatuba e com mordomia da Terrazul e pernoite.
No sábado (11/2), após o café da manhã teremos saudável caminhada na Mata Atlântica e visita à duas cachoeiras com piscina natural. Se preferir haverá passeio pela praia. Às 18h o happy hour na piscina da pousada. Mais à noite, um churrasco com Luau, fogueira e violão.
No domingo (12/2), saída para a praia ou, se preferir, um passeio opcional de escuna até a Ilha Anchieta. O retorno para São Paulo é só no fim da tarde. Esse um agradável pacote de turismo rodoviário, facilitado em 4 vezes, que você pode aproveitar. Info: (11) 3063-2577.

Leia mais...

 

<< Início < Anterior 81 82 83 84 85 86 87 88 89 90 Próximo > Fim >>

Página 90 de 181

Desenvolvido por:
Guia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região