NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas de 09 a 11 de setembro de 2022.

SÃO PAULO, O PALCO DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL

Museu do Ipiranga, tela de Cristiane Carbone.No dia 7 de setembro de 1822, às margens do Riacho do Ipiranga, em São Paulo, D. Pedro declarou a independência do Brasil.
Palco de um dos acontecimentos históricos mais importantes do nosso país, São Paulo conta com o Museu do Ipiranga como um de seus cartões postais.
A reabertura para o público, após 9 anos fechado para reforma, celebrou o bicentenário do famoso grito da independência e traz novas atrações para o público.
O edifício-monumento, declarado patrimônio histórico, ganhou mais espaço e tem capacidade para até 12 exposições simultâneas.
A maior novidade é um mirante no topo do Museu do Ipiranga, que proporciona uma vista 360° de São Paulo.
As fontes do museu também foram restauradas e teve show de luzes e dança das águas, além de 200 drones que fizeram projeções de momentos históricos, do mapa do Brasil a quadros icônicos.
Como forma de celebrar os 200 anos da independência do Brasil, selecionamos a tela da Diretora-Consultiva da AMITur. a artista plástica Cristiane Carbone, com a fachada do Museu do Ipiranga.

Na foto: Museu do Ipiranga, tela de Cristiane Carbone.

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas de 02 a 04 de setembro de 2022.

LORENA DE HISTÓRIAS

Palacete Veneziano, em Lorena (SP).A cidade de Lorena, situada no Vale do Paraíba, é rica em histórias, confirmada por seus antigos prédios, como é o caso do Solar Conde Moreira Lima, um sobrado construído em taipa de pilão, no ano de 1852, mas muito bem conservado.
Outra preciosidade, já construída em 1919, é o Palacete Veneziano, construção artística rodeada por diversos tipos arquitetônicos.
Esse palacete tem uma grande escadaria em mármore, cúpula, um alpendre e três sacadas, ele foi adquirido em 1952 pelos padres Salesianos. Atualmente é o Centro Unisal.
Em Lorena também está o Santuário Basílica de São Benedito, construção confiada a um arquiteto francês e inaugurada em 1884.
Os fiéis que visitam o Santuário recebem as mesmas indulgências dos que visitam o Vaticano.
Mais informações (12) 3157-7665.

Na foto: Palacete Veneziano, em Lorena (SP).

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas de 26 a 28 de agosto de 2022.

TORRINHA PRIVILEGIADA

A Torrinha que é símbolo da cidade.Bem no centro do Estado paulista e pertencendo ao polo Serra do Itaqueri de Turismo, a cidade de Torrinha é típica interiorana com clima bucólico e ameno da serra.
A Pedra de Torrinha, formação geológica única, que nada tem de "torrinha", mas sim, uma imensa torre de 50 metros de altura, cujo formato lembra um farol gigante marcando o centro geográfico estadual é, sem dúvida, a atração mais bonita da cidade possuindo um pôr do sol magnífico.
Além de possuir forte apelo junto aos aventureiros, a cidade também é ótima para quem busca descanso mental e espiritual.
Visite Torrinha numa próxima oportunidade.

Na foto: A Torrinha que é símbolo da cidade.

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas de 19 a 21 de agosto de 2022.

ECOS DO SALÃO SÃO PAULO DE TURISMO

Célia, Suzi, Caramez, Vinícius e Jarbas inauguraram o Salão São Paulo de Turismo.  Foto Alexandra Tahan.Ainda saboreando o sucesso do recente Salão São Paulo de Turismo, o qual teve um público qualificado de cerca de 6.000 pessoas, já estamos anotando os pedidos de reserva de estandes para o próximo ano, por parte de várias prefeituras.
Na verdade, um evento criado para as nossas prefeituras interioranas "venderem" as suas cidades para os turistas, já está mostrando toda a sua pujança, com as cidades sabendo como se apresentar e como conquistar resultados concretos.
Além das conquistas imediatas, a médio e longo prazo as prefeituras expositoras ainda colherão muitos frutos, com certeza.

Foto de Alexandra Tahan: Célia, Suzi, Caramez, Vinícius e Jarbas inauguraram o Salão São Paulo de Turismo.

Leia mais...

 

<< Início < Anterior 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 Próximo > Fim >>

Página 21 de 181

Desenvolvido por:
Guia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região