Clique nas fotos para ampliar.

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 15 e 17 de março de 2019

BIRDWATCHING EM ARARAS

A cidade de Araras merece a sua visita.O título algo sofisticado é para chamar a sua atenção.
Mas, na cidade de interesse turístico de Araras, às margens da Rodovia Anhanguera, a 189 km da capital, você pode fazer observação de aves e da vida selvagem, guiados por um Guia de Turismo altamente especializado (Gustavo Muniz), um fotógrafo ambientalista desde 2013 registrando 330 espécies de aves no município de Araras.
Segundo nos informa o Departamento de Turismo de Araras, além das aves, ali foram registrados macaco prego, bugio, sagui da serra, gato do mato, veado mateiro, ouriço cacheiro, tatu, e até onça parda.
Gustavo Muniz tem matérias gravadas com a EPTV, filial da Rede Globo, nos programas "Mais Caminhos" e "Terra da Gente".
Outras informações sobre o turismo em Araras: (19) 3544-9400.

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 07 e 10 de março de 2019

CENTRO HISTÓRICO DE SÃO SEBASTIÃO

Centro Histórico de São Sebastião, SP.O Centro Histórico de São Sebastião abriga um preservado casario colonial, com prédios datados dos séculos 17 e 18.
Os principais destaques da área tombada de sete quadras são a Igreja Matriz, a Casa de Câmara e Cadeia Pública, a Capela de São Gonçalo (com Museu de Arte Sacra) e a Casa Esperança.
Interessante uma visita ao Museu dos Naufrágios, no Balneário dos Trabalhadores e ao Centro Cultural Chão Caiçara, em Barequeçaba.
O Centro Histórico de São Sebastião é uma verdadeira joia arquitetônica, por isso seus habitantes afirmam que passear em suas ruas é como voltar no tempo.

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 28 de fevereiro e 03 de março de 2019

UCHOA É HOSPITALIDADE

Café da Colônia, em Uchoa, SP. De lamber os beiços.Localizada à noroeste do Estado de São Paulo, a cidade de Uchoa nasceu com a expansão cafeeira e com a estação construída pela Estrada de Ferro Araraquarense, e hoje é um Município de Interesse turístico.
O nome veio de um senador à época, fazendeiro local.
O Café da Colônia é a sua principal atração, com um completo café rural com 35 deliciosos itens, num espaço de fazenda, pomar, gado jersey, e até a produção artesanal de doces, queijos, etc.

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 21 e 24 de fevereiro de 2019

VALE HISTÓRICO PAULISTA

Prédios históricos bem conservados, em Queluz, SP.É o Vale Histórico de Monteiro Lobato, de Miguel Pereira, do incomparável Malba Tahan.
É por onde o nosso café era levado por legendários tropeiros, os quais aproveitavam o antigo caminho do ouro para a exportação através do porto na enseada de Angra dos Reis.
Além de Queluz, a última cidade no oeste do Estado, nós temos as cidades de Arapeí, Bananal, Areias, Silveiras e São José do Barreiro.
Elas sobreviveram às crises do café, à Revolução de 1932 onde se travaram muitas batalhas, e até sobreviveu quando ficou sem todo o tráfego entre Rio e São Paulo com a inauguração da rodovia Dutra.
Sobreviveu até ao descaso e esquecimento oficial em várias épocas.
Na região, onde está o Parque Nacional da Serra da Bocaina, um lugar deslumbrante, eram as terras do casal D'Eu. Lembrando que a Condessa D'Eu era nada menos do que a nossa Princesa Isabel que ali se hospedava.
Várias outras propriedades históricas ainda ali estão a valorizar uma das regiões turísticas mais interessantes do Estado. 1Vsite a região.

Leia mais...

 

<< Início < Anterior 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 Próximo > Fim >>

Página 69 de 186

Desenvolvido por:
Guia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região