20º. SALÃO SÃO PAULO DE TURISMO

Salão São Paulo de Turismo, 9 e 10 de agosto.Estamos a um mês de mais uma edição que exibe as boas cidades do nosso Estado, destinos turísticos a qualquer dia e hora, com a maior facilidade através de nossas boas estradas.
Nos dias 9 e 10 de agosto o 20º Salão São Paulo de Turismo é uma oportuna ocasião das cidades com atrativos ou com potencial virem a São Paulo para mostrar o que elas têm para oferecer.
Feita para um público seleto de jornalistas especializados em turismo; para agentes de turismo; operadores de viagens; e demais profissionais do trade, a exposição tem entrada gratuita para o público em geral.
É realizada no melhor ponto da capital, entre duas Estações do Metrô, na região de Avenida Paulista, no Centro de Eventos São Luís.

Na foto: Salão São Paulo de Turismo, 9 e 10 de agosto.

E, TEMOS O CONGRESSO.

Vanilson Fickert também estará no Congresso.Para aprender as novidades ou o que mudou e você não sabia, ao lado do Salão São Paulo de Turismo será oferecido, com inscrições gratuitas, o 21º Congresso do Turismo Paulista, com painéis, cursos e apresentações com temas os mais variados, os quais foram escolhidos em pesquisas no interior do Estado.
Para as inscrições você acessa o site 'www.amitur.org.br'; clica no ícone do 'Congresso' e logo surge a relação das apresentações.

Na foto: Vanilson Fickert também estará no Congresso.

PLANO NACIONAL DE TURISMO

Marcelo Costa, pelo Ministério, no congresso dia 9 de agosto. O Ministério do Turismo tem o Plano Nacional do Turismo englobando 2023 a 2027, do qual você poderá agora ficar sabendo os detalhes.
Isso será possível no primeiro dia do Congresso do Turismo Paulista, dia 9 de agosto às 13 horas, no ambiente do Salão São Paulo de Turismo que acontecerá no Centro de Eventos São Luís, em São Paulo.
A apresentação gratuita será de Marcelo Lima Costa, Secretário Nacional de Planejamento, Sustentabilidade e Competitividade no Turismo, daquele Ministério.

Na foto: Marcelo Costa, pelo Ministério, no Congresso dia 9 de agosto.

PROMOÇÃO DE DESTINOS TURÍSTICOS

Aline Moretto, no congresso dia 9 de agosto.Atualmente a competição tem crescido entre as cidades que pedem ou precisam de turistas para alimentar o seu comércio, empregos etc.
Dessa forma, faz-se necessário saber como você pode realizar as ações para encantar e atrair turistas para a sua cidade.
Aline Moretto, diretora de promoção do 'Visite São Paulo' - São Paulo Convention & Visitors Bureau - vai explicar tudo a respeito no painel que apresentará no dia 9 de agosto, no Congresso do Turismo Paulista.
Faça a sua inscrição gratuita no site: www.amitur.org.br

Na foto: Aline Moretto, no Congresso dia 9 de agosto

O TURISMO PARA A SUA CIDADE

Jorge Duarte, no Congresso dia 10 de agosto.Depois que o Governo de São Paulo arrumou um jeito de pegar a verba que o turismo lhe dá, e fazer esse dinheiro voltar para as cidades com potencial turístico, apareceram perto de 200 cidades paulistas com condições e potencial, já evidente ou esquecido.
Assim as prefeituras passaram a dar mais atenção para este importante segmento econômico e social, melhorando ou criando seus departamentos de turismo.
Mas, para tal é preciso saber como melhor desenvolver esse turismo nas cidades interioranas.
O Congresso do Turismo Paulista apresentará no dia 10 de agosto o presidente da empresa 'Desenvolvimento Local', Jorge Carlos Silveira Duarte, apresentando desde o planejamento estratégico até a ação.
Entre no site www.amitur.org.br e faça a sua inscrição gratuita.

Na foto: Jorge Duarte, no Congresso dia 10 de agosto.

Texto de Jarbas Favoretto MTb 32.511 – julho 2023