18º. CONGRESSO DO TURISMO PAULISTA

Veja a programação e se inscreva clicando aqui

Seja um Associado
Newsletter Amitur
Inscreva-se e receba os informativos da AMITur
Salão São Paulo de Turismo
 
conteudo-brasil 
Banco de Imagens do Estado de São Paulo
Compartilhe
AddThis Social Bookmark Button

Clique nas fotos para ampliá-las

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 30 de agosto e 02 de setembro de 2018

AddThis Social Bookmark Button

HOLAMBRA É FESTA

Visite a Festa das Flores.Já começou a festa das flores na cidade de Holambra.
É mais uma edição para os olhos e para a alma. Sempre com inúmeras atrações, passeios organizados, comidas típicas, etc.
Você pode aproveitar para visitar o "Museu Histórico e Cultural de Holambra", no centro da cidade, que expõe a sua história através de um acervo de duas mil fotos, réplicas de casas de pau-a-pique e alvenaria da época, devidamente mobiliadas, objetos, maquinarias e tratores utilizados pelos imigrantes.

CIDADE DAS FLORES

Visite Holambra.Este é um dos títulos pelo qual Holambra também é conhecida. O cultivo de flores teve início timidamente em 1951, com a produção da Palma de Santa Rita, mas só na década seguinte a cultura se expandiu.
A cidade teve o seu início em 1948 quando uma liga de agricultores católicos da Holanda comprou terras no Brasil para instalar as suas gerações que precisavam de novos espaços após a Segunda Guerra Mundial.

OUTROS TÍTULOS

Quental era energia pura.Holambra é uma das cidades brasileiras com o maior índice de qualidade de vida e um dos roteiros turísticos do Estado de São Paulo. Há dados afirmando ser uma das cidades mais desenvolvidas socioeconomicamente de todo o Estado de São Paulo.
E, como todos sabem, a cidade ostenta o título de maior produtora e centro de comercialização de flores e plantas ornamentais do país, com justa fama internacional.
Holambra vem se desenvolvendo rapidamente em muitas frentes sem perder as suas características principais e o seu charme.

COMTUR HOMENAGEIA

João Baptista Oliveira.O Conselho de Turismo de Guarulhos anunciou a edição de 2018 do Prêmio Luiz Figueira de Quental que reconhece pessoas, projetos, personalidades e iniciativas ligadas ao turismo daquela cidade.
O prêmio que foi criado em 2016 – "reverencia a imagem e história do grande Luiz Figueira de Quental" - afirma Danilo Duarte Ramalho, presidente do Comtur.
O prêmio tem três categorias: Personalidade, Comunicação e Empreendedorismo.
"Dom Luiz" como era conhecido em toda América do Sul, foi um importante empresário industrial antes de se emaranhar nas hostes do turismo, da hotelaria, dos transportes, do marketing, e muitos eteceteras.
Ajudou na criação da AMITur, tendo sido o seu primeiro vice-presidente.
Ele prestou inestimáveis serviços para a Federação de Hotéis, Bares e Restaurantes, criou a Abresi, e foi companheiro inseparável de Nelson de Abreu Pinto na Confederação Nacional do Turismo, a CNTur.

JB NA IMPRENSA OFICIAL

Muito conhecido como JB, o João Baptista Oliveira é pessoa especial de diversas habilidades, entre as quais professor Universitário, mestre em oratória, agente de viagens, advogado, consultor empresarial, diretor consultivo da AMITur, entre outras atividades.
A sua condição de jornalista começou na sua juventude em jornais de Presidente Prudente. De lá para cá passou constantemente por inúmeros veículos de comunicação.
Agora, assume a vice-presidência da Imprensa Oficial do Estado, instituição criada em 1891 estando, portanto, no ambiente que gosta. Parabéns a JB e ao Diário Oficial.

(Texto de Jarbas Favoretto, MTb 32.511 – agosto/2018)

Desenvolvido por:
Site desenvolvido por A3 Internet, clique para ver nosso portfolioGuia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região