18º. CONGRESSO DO TURISMO PAULISTA

Veja a programação e se inscreva clicando aqui

Seja um Associado
Newsletter Amitur
Inscreva-se e receba os informativos da AMITur
Salão São Paulo de Turismo
 
conteudo-brasil 
Banco de Imagens do Estado de São Paulo
Compartilhe
AddThis Social Bookmark Button

Clique nas fotos para ampliá-las

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 16 e 19 de agosto de 2018

AddThis Social Bookmark Button

CICLISTAS DE RESPEITO

De Franca até Aparecida, 540 km em bicicleta.Um grupo de amigos embarcaram numa viagem pedalando 540 km de Franca até o Santuário de Aparecida.
A viagem se repete todos os anos, mas a edição deste ano foi especial. Os ciclistas foram os primeiros a percorrer o Caminho da Fé após a sua Câmara ter aprovado a Lei oficializando as saídas da cidade de Franca.
Em seu roteiro estão as cidades paulistas e mineiras de Patrocínio Paulista, Itirapuã, São Tomaz de Aquino, São Sebastião do Paraíso, Itamogi, Monte Santo e Arceburgo. Esta última cidade, antes de Mococa, é de onde parte outro trecho do Caminho da Fé.

CAMINHO DA FÉ

Parada para foto no Caminho da Fé em ‘bike’.O Caminho da Fé foi criado em 2003, inspirado em Santiago de Compostela, na Espanha. Em nossa versão inicial, a partida era de Águas da Prata indo até Aparecida.
Ao longo dos anos, outros cinco ramais foram criados e, após diversas tentativas, Franca foi inserida no roteiro em março do ano passado.
"A viagem é sempre marcante e aguardada com ansiedade por todos nós" – diz o ciclista Ângelo Braga que foi pela segunda vez de bicicleta até Aparecida. – "E estamos felizes por nossas pedaladas coincidirem com a nova Lei Municipal".

RIO PARDO DE SÃO JOSÉ

Cine Theatro Colombo, relíquia bem cuidada em São José do Rio Pardo. Foto Juliana Branco.Várias são as cidades que homenagearam esse Santo em seu próprio nome. Contudo, São José do Rio Pardo tem um destaque especial, charmoso, por traduzir melhor o que seja uma exemplar cidade interiorana.
Um bonito coreto, numa praça agradável, tendo por destaque uma imponente e bonita igreja matriz, um povo bonito e hospitaleiro, tudo isso proporciona ao turista o que mais ele procura desfrutar em suas andanças. O bom ar que ele respira à sua volta.
Está localizada entre as cidades de Casa Branca e Caconde e está a 265 km da capital, ligada por boas estradas e com muita coisa boa pelo caminho. Você precisa curtir São José do Rio Pardo.

EUCLIDES DA CUNHA

A bem guardada Cabana de Zinco de Euclides da Cunha.  Foto Juliana Branco.O Recanto Euclidiano é um dos pontos obrigatórios de visitação por contar parte da história brasileira pelas mãos daquele jornalista que também foi o engenheiro construtor da ponte metálica que ficou famosa.
Ao lado seu lado está a Ilha de São Pedro com sua ponte pênsil. Tudo isso aos pés do morro do Cristo Redentor, de onde se tem boa visão da redondeza.
A Casa da Cultura, o Centro Cultural Ítalo Brasileiro, o Epidaurio, a Biblioteca, o Museu e, até o restaurado prédio do Cine Teatro local demonstram o alto grau de cultura do seu povo.
Desnecessário dizer que a gastronomia agrada sempre.
Assim é São José do Rio Pardo, terra onde os políticos republicanos da época foram os primeiros a romper os laços com a Monarquia, bem antes do advento da nossa República.
A cidade ficou conhecida como "O Berço da República".

ANOTE EM SUA AGENDA

Reserve espaço para a sua cidade no 18º. Salão São Paulo de Turismo.  Foto Alexandra TahanEm 2019, os dias 26, 27 e 28 de junho foram reservados para a 18º edição do tradicional e excelente Salão São Paulo de Turismo.
Devido ao sucesso alcançado no corrente ano, os espaços disponíveis já estão 80% reservados. Cuide da participação da sua cidade.
As reservas podem ser feitas com os organizadores: Conteúdo Brasil Feiras e Eventos (11) 2532-2495 e AMITur (11) 3758-0142.
Faça a sua hoje mesmo.

(Texto de Jarbas Favoretto, MTb 32.511 – agosto/2018)

Desenvolvido por:
Site desenvolvido por A3 Internet, clique para ver nosso portfolioGuia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região