PREFEITOS REUNEM-SE EM AVARÉ

O Ecoresort Ibiquá, uma jóia em Avaré.Os prefeitos das Estâncias Turísticas reuniram-se no último fim de semana na cidade de Avaré, para uma das costumeiras reuniões bem organizadas pela associação Aprecesp, sob a presidência do prefeito André Bozola, da Estância de Socorro.
Na ocasião assuntos importantes foram discutidos, principalmente com a preocupação da importância dos detalhes para o cumprimento da nova Lei a respeito dessas cidades turísticas.
O evento foi realizado nas dependências do Ibiquá Ecoresort, no Km 270 da estrada que liga Avaré à Estância de Piraju. É um local de ótima estrutura para quem deseja um bom contato com a natureza, ar puro, e com boas instalações para reuniões tranquilas. Uma boa opção.

REVISTINHA A CAMINHO

Mônica e Maurício de Souza vão entrar no Turismo Paulista. Já publicada no Diário Oficial, a contratação do Secretário Roberto de Lucena com a empresa do cartunista Maurício de Souza para a criação e impressão de revista em quadrinhos com a personagem da Mônica, e com todo o seu conteúdo voltado à Educação para o Turismo.
Era uma das falhas que tínhamos no setor, eis que se considera de alta importância a conscientização do turismo para o desenvolvimento econômico e social da população de nossas cidades. E, nada melhor em começar por um público infanto-juvenil com a fácil assimilação através de histórias em quadrinhos bem planejadas.

BLITZ EM APARECIDA

A Equipe da Associação de Guias de Turismo Religioso, em Aparecida.De forma bem organizada, a Associação de Guias do Circuito Turistico Religioso, de Aparecida, realizou inúmeras atividades durante toda a semana do turismo.
Entre elas, destacamos uma verdadeira blitz dos Guias de Turismo em suas ruas para a distribuição de uma cartilha feita especialmente para os seus moradores.
A Secretaria de Turismo de Aparecida enfatizou a integração dos munícipes para a importância da qualidade do atendimento, bem como levar ao conhecimento do munícipe a história de cada ponto turístico para que ele possa melhor informar quando lhe for perguntado.

TRISTESA É APELIDO

O noticiário em todo o Brasil, originário em Brasília, nos confirma que vai continuar a lengalenga do Ministério do Turismo continuar abrigando os candidatos fracassados do PMDB.
Candidato reprovado nas urnas tem lugar garantido como dirigente no Ministério do Turismo. E, eles sabem se agarrar nos cargos!
É só por isso que nós continuamos a ter dificuldades no setor, com muitos discursos e resultados sofríveis.

FRENTE PARLAMENTAR

Ainda bem que foi criada na Câmara Federal uma Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo, graças aos esforços do deputado federal Herculano Passos que, como ex prefeito de uma cidade turística (Itu) iniciou uma luta para resolver nossos problemas, luta que esperamos seja duradoura.
Parado há vários anos nas gavetas de Brasília, a citada Frente Parlamentar fez aprovar o projeto de Lei que considera o Turismo Rural como atividade rural para fins de tributação. Agora só falta a promulgação da Lei que, esperamos, seja rápida.
A Frente Parlamentar conseguiu também eliminar vistos durante o ano das Olimpíadas. Já é alguma coisa! Certamente ainda precisamos abolir permanentemente a exigência de visto de quem tem o dólar como moeda nacional, pois eles aumentariam muitíssimo a nossa renda.

CARAVANA DA LEITURA

Patrocínio Paulista curte muito a sua Igreja Matriz. Foto de Alf Ribeiro.Criação do Ministério da Cultura, a Caravana da Leitura esteve na cidade de Patrocínio Paulista oferecendo livros para o publico infantil, juvenil e adulto pelo valor simbólico de R$2,00. Nesse caso, foi em parceria com o Departamento de Cultura e Lazer de Patrocínio Paulista.
Essa cidade está a exatos 400 km da capital, e ela oferece bonitas paisagens favorecidas por abundante Mata Atlântica. Há uma cachoeira de 40 metros boa para rapel e outros atrativos.
Patrocínio Paulista está integrada no chamado "Circuito Uai Paulista" e ao "Vale do Rio Grande". Faz parte ainda do "Roteiro Caminhos da Fé". Quando estiver pela região, aproveite e visite Patrocínio Paulista.

(texto de Jarbas Favoretto, MTb 32.511 – 06/10/2015)