JABUTICABA NO PÉ

Jabuticaba colhida no pé tem outro sabor em Casa Branca.A nossa 'Capital da Jabuticaba' é a cidade de Casa Branca desde os tempos idos. E, comer diretamente das jabuticabeiras é algo do outro mundo. Agora tudo isso está organizado no 'Primeiro Festival da Jabuticaba no Pé', na cidade de Casa Branca (distrito de Lagoa Branca), entre os dias 10 e 25 de outubro.
Você poderá colher e chupar a jabuticaba diretamente nos grandes pomares da produtora Angela Fagan. Ela abre a sua propriedade para os turistas poderem explorar mais essa alternativa, que tanto deve agradar a visita da sua família, como dos grupos da terceira idade que certamente irão recordar de suas juventudes.
Como se trata de uma primeira vez, recomenda-se que as pessoas e as Agências de Turismo façam um agendamento antecipado com a prefeitura local (19) 3671-4659 ou com a produtora (19) 3679-1127.

VINHO E ALCACHOFRA

Aproveite a festa em São RoqueDesde o dia 2 de outubro e até o dia 2 de novembro, acontece na cidade de São Roque a Festa do Vinho e da Alcachofra e da sua Expo São Roque 2015, em todas 6as feiras, sábados e domingos.
Neste ano serão apresentadas histórias de amor como a de Romeu e Julieta e outros. É uma oportunidade para uma jornada de paixão pelo mundo dos vinhos e descobrir a grande variedade de pratos feitos à base de alcachofras.
No palco e nas ruas da Expo você terá shows variados. E, se você não quiser guiar após degustar diversos vinhos consulte a sua Agência de Turismo, pois existem vários pacotes para você ir sorrindo e voltar dormindo. (3063-2577) Aproveite!

FAZENDA CONCÓRDIA, ITU

Para começar, a sua casa sede foi construída em 1595. Já temos aí uma raridade. Roseli Nunes, sua proprietária, trata toda a fazenda com muito carinho e deixa tudo bem preparado para receber turistas.
A Fazenda nos dias de hoje oferece ampla visitação ao casarão, senzalas, tulhas de café, tudo isso seguido de um cafezinho, com loja de produtos artesanais, queijos, licores, doces caseiros, geléias entre outros itens.

A VISITAÇÃO

Recantos na Fazenda Concórdia.A Fazenda Concórdia conta com piscina, trilha na mata, mirante, e oferece visitação ao cafezal, com toda a história do local desde o seu inicio, por isso é uma das atrações da cidade de Itu.
Há cachoeira, locais de descanso, varanda para bate papo, e uma programação variada. Os visitantes ainda se deliciam com refeições completas de um cardápio imperdível. Demais informações você obtém pelo fone (11) 9.6488-4095

GIBI QUE NOS INTERESSA

Nosso Secretário Estadual de Turismo, Roberto de Lucena, firmou um protocolo de intenções com o cartunista Maurício de Souza, visando a publicação de histórias em quadrinhos com a "Turma da Mônica" para divulgar as importância do turismo e seus segmentos para o público infanto-juvenil.
Lembramos que a figura principal, hoje a "Mônica Jovem", é oficialmente a embaixadora da Unicef entre nós. E, a distribuição de tais revistinhas abrangerá a temática 'Educação para o Turismo'. com os nossos parabéns ao Lucena por se preocupar com o assunto.

DESCUBRA SÃO PAULO

Secretário Lucena aplaude o Governador Alckmin no lançamento do Banco de Imagens. Foto de Leonardo Costa.Os profissionais do setor e o público em geral agora poderão obter informações diversas sobre os pontos turísticos de nossas principais cidades de interesse turístico, sejam estâncias ou não.
A Secretaria de Turismo do Estado acaba de lançar o Banco de Imagens para facilitar tais pesquisas. Fotos e informações de duas centenas de cidades ali estão ao seu dispor.
Estão disponíveis 4.400 fotos em alta resolução e sem custo, bastando você acessar o site 'www.turismoemsaopaulo.com'

SALÃO SÃO PAULO 2016

Já está pronta a planta do Salão São Paulo de Turismo que estará comemorando a sua 15ª edição. São inúmeras as vantagens para as cidades que fizerem a reserva de espaço antes do próximo 30 de novembro. O que você está esperando?

(texto de Jarbas Favoretto, MTb 32.511 – 29/09/2015)