INAUGURADO O 14º. SALÃO

Inauguração do Salão São Paulo de Turismo 2015. Foto Assessoria Itamar BorgesMais uma edição da exposição das cidades do Interior Paulista foi inaugurada no Centro de Eventos São Luís, organizada pela AMITur, Associação Brasileira dos Municípios de Interesse Cultural e Turístico, em estreita parceria com a Conteúdo Brasil Feiras e Eventos.
Várias cidades com atrativos turísticos ali expuseram pela primeira vez, aumentando, assim, o leque de ofertas para você ter mais opções para os seus passeios ou para as suas férias. O Interior Paulista está repleto de boas novidades no que diz respeito à Cultura, ao Turismo e ao Meio Ambiente. Você precisa conhecer tais novidades.

O CONGRESSO TAMBÉM

Inauguração do 15º. Congresso do Turismo Paulista. Mesa com Suzi Camargo, Dep Sebastião Santos, Dep João Caramez, Secretário   Roberto de Lucena, Jarbas Favoretto, Dep. Itamar Borges, Michel Tuma Ness e Prefeito Orlando Du Barreto.A inauguração do 15º. Congresso do Turismo Paulista ocorreu ato contínuo da inauguração do Salão São Paulo de Turismo, já com a presença do Secretário de Turismo Roberto de Lucena, e os deputados estaduais que saíram com a AMITur por todo o Estado defendendo a aprovação da nossa Lei 1.261, agora em vigor.
São eles: João Caramez, Itamar Borges e Sebastião Santos. A mesa foi completada por Michel Tuma Ness presidente da Federação Nacional do Turismo, do Prefeito Orlando Du Barreto representando as Estâncias Paulistas, Suzi Rosa Camargo presidente da 'Conteúdo Brasil', além do presidente da AMITur.
O Congresso ofereceu vinte cursos e apresentações durante os três dias do mesmo, totalizando 1.753 inscritos. Os palestrantes foram escolhidos entre os melhores profissionais de cada área.

ARTISTAS PAULISTAS

Secretário Roberto de Lucena inaugura a Exposição dos Artistas Paulistas.  Foto Alexandra TahanA AMITur lançou neste ano a quarta edição da Expo Artistas Paulistas, não só por ser um dos mandamentos do seu Estatuto, mas também para demonstrar que existem excelentes artistas plásticos por todo o nosso Estado, os quais precisam ter maior apoio por parte das suas respectivas prefeituras.
Muitos dos artistas expositores costumam ser premiados até no exterior e, no entanto, parecem-nos ignorados por gestores de suas cidades. Estes precisam perceber que um atelier de um desses artistas nas suas cidades é, também, um dos seus atrativos turísticos.

SANTANA DE PARNAÍBA AGITA

Depois de realizar o '14º Encontro de Antigomobilismo' e de apresentações do seu Coral no Cine Teatro da cidade, a Secretaria de Cultura e Turismo de Santana de Parnaíba anuncia uma interessante exposição de noivas da primeira metade do século passado. O evento chamado 'Núpcias' estará no Largo da Matriz até o dia 26 de julho.
E ainda, no dia 25 de julho, realizarão o primeiro Fórum Municipal de Cultura, que abrangerá artes visuais, arte urbana, artesanato, artes cênicas, música, literatura, patrimônio e cultura popular. A Secretaria de Cultura e Turismo da cidade não dorme em serviço.

A 'CUESTA'

A 'Cuesta' é uma formação de relevo escarpado em um dos lados e com um suave declive no outro, constituindo espécie de degraus que se elevam sobre o solo em até mil metros de altura.
Desse modo, são formados grandes paredões cujo topo não é pontiagudo como as serras, mas sim uma vasta área plana. A 'Cuesta' se estende por vários municípios. Mas a cidade nisso privilegiada é Botucatu, uma das mais importantes do turístico 'Pólo Cuesta'.
O 'Pólo Cuesta' também envolve as cidades de Pardinho, Bofete, São Manuel, Pratânia, Areiópolis, Anhembi, Conchas, Itatinga e Paranapanema. Em cada cidade do 'Pólo Cuesta' você vai encontrar atrativos interessantes e belas paisagens que valem a sua visita.

BOTUCATU

Fazenda Lageado virou Museu do Café de Botucatu Foto Rubens Chiri É uma cidade atraente para o turismo de aventura localizada a 220 km da capital e ligada por ótimas estradas e cuja prefeitura mantém uma divisão para atendimento ao visitante (14) 3811-2900.
São convidativos em Botucatu os passeios de Mountain Bike, as caminhadas ecológicas, trekking e cavalgadas. Há trilhas para 4x4 e um dos locais ideais para Rally e enduro. Ainda tem locais para quem curte Paraglider e outras diversões náuticas. Pode-se dizer que para cada segmento há Agências, Monitores ou Guias de Turismo.

(Texto de Jarbas Favoretto, MTb 32.511, 01/07/2015)