ITARARÉ TURÍSTICA

Cânions de Itararé. Foto Edilson Moraes.Além das formosas e belas cidades Estâncias Turísticas que temos no Estado de São Paulo, temos também inúmeras cidades com potencial para os seus passeios, e que serão denominadas com o título de "Municípios de Interesse Turístico", uma velha bandeira da AMITur.
São cidades com enorme potencial em cultura, em turismo e em meio ambiente, geralmente com vasta beleza panorâmica.
Itararé é uma das cidades que merece tal título. Ainda pouco divulgada. Mas, agora os 300 km de boa estrada desde a capital, nos oferecem o mesmo tempo que levamos para atravessar a nossa capital em dias de congestionamento.
Visite Itararé. E se oriente na Prefeitura (15) 3531-1749.

AVENTURA DESLUMBRANTE

Passeie em Itararé, terra dos cânions e cachoeiras.  Foto Estação Floresta.Que tal passar 4 dias diferentes numa região deslumbrante?
Que tal aproveitar o feriadão da Páscoa para passear num destino repleto de atividades de aventura, natureza e as paisagens em cânions que abundam na região? Tudo isso nas belezas de Itararé.
Agradáveis caminhadas em lugares assim fazem bem aos olhos e à alma da pessoa, renovando todo o seu oxigênio.
Esse pacote existe incluindo o Guia acompanhante, o Guia Local, hospedagem do dia 2 ao dia 5 de abril, três dias de passeios ecológicos, refeições, serviço de bordo no ônibus e seguro viagem. Fone: (19) 3794-1047. Saída inicial de Campinas. (consulte outros locais de saída)

MUSEUS EM DIA

O Sistema Estadual de Museus (Sisem-SP), em parceria com a Associação Cultural de Apoio ao Museus Casa de Portinari (Acam-Portinari) continua as suas ações por nosso Estado.
Nos próximos dias 18 e 19 de março, comandará a oficina: "Elaboração de Projetos Museológicos", desta vez no Auditório do Parque Rocha Moutenée cedido pela Prefeitura de Salto.
O público alvo são os profissionais que atuam nas instituições museológicas e demais interessados. São 20 as vagas disponíveis e a adesão é gratuita. Informações (11) 3339-8208.

GABINETE NO INTERIOR

Toda a Secretaria de Turismo vai até a sua região. Foto Leonardo Costa. Todos os seus diretores, o seu gabinete, tendo a frente o seu titular, o novo Secretário de Turismo do Estado, Roberto de Lucena, saíram de sua sede na capital e estão indo para o nosso Interior.
Santos e a região da Baixada Santista tiveram o privilégio de receber a primeira dessas ações que se repetirão mensalmente por todas as demais regiões do Estado, se possível duas vezes por mês.
"- Fazemos esta Cruzada para conversar com as lideranças locais, identificar os seus gargalos, e valorizar os Conselhos Municipais de Turismo, indispensáveis em todo o processo de desenvolvimento" – assim se expressou o Secretário Roberto de Lucena.

SALÃO SÃO PAULO DE TURISMO

Várias cidades já estão reservando espaço para o próximo evento que mostra as nossas cidades com potencial turístico para os Agentes de Viagens, Guias de Turismo, Imprensa especializada, bem como ao grande público que curte viajar em vez de ficar engessado em sua casa.
As nossas melhores Estâncias Turísticas se fazem presentes. Umas já tradicionais e outras que se renovaram. Todas, no entanto, gabaritadas para prestar um bom atendimento aos seus visitantes.
Mas a grande novidade são os novos "Municípios de Interesse Turístico". São cidades que disputam um lugar ao sol e, para isso, se prepararam para receber você e familiares com muito para lhes mostrar. Nos dias 24 a 26 de junho, No Centro de Eventos São Luís, na capital.

FRETAMENTO DE ÔNIBUS

No Estado de São Paulo devem existir 10.000 ônibus de Turismo e de Fretamento. Talvez uma pequena parte seja de irregulares. As viagens de qualquer tipo sempre precisam de licenças competentes normalmente obtidas apenas por empresas cadastradas.
Nota-se que está voltando o 'gostinho' pelos bons passeios em ônibus de turismo, seja de um dia ou de vários, e o interessado em alugar ônibus deve se precaver em escolher empresas devidamente credenciadas para a sua maior segurança em todos os sentidos.
A Fresp, uma Federação que reúne sindicatos de todo o Estado, pode indicar quais as empresas mais próximas de você: 0800-7732-060.

(Texto de Jarbas Favoretto, MTb 32.511, 24/02/2015)