CAMINHOS DO MAR

acasadepedranumpicodaserradomaroferecevistadeslumbranteO trecho do Parque Estadual da Serra do Mar que contempla a Estrada Velha de Santos e todos os seus monumentos históricos é denominado 'Caminhos do Mar'.
Tudo se inicia em São Bernardo, e ali é possível conhecer parte da história do país a partir de preservadas construções de tempos remotos.
O complexo citado se inicia no km 42 da Estrada Velha de Santos, pouco depois da Ponte do Rio Pequeno e dos chamados 'restaurantes da Rota do Peixe'. Esse atrativo turístico vai até o km 50, em Cubatão.
No trajeto, o primeiro caminho pavimentado da América Latina, a bela 'Calçada do Lorena'. E também o Pouso Paranapiacaba, conhecido como 'Casa de Pedra', parte dos monumentos construídos em 1922 por presidente Washington Luís. O lugar é tombado pelo Condephaat.
Há mais o que se ver. Vale a sua visita. O parque é aberto ao público para visitação e possui monitoria e orientação nos pontos. Grupos são bem vindos. Para agendar a sua visita ligue (11) 3333-7666.

CAMINHANDO NA SERRA DO MAR

Na Serra do Mar as paisagens são deslumbrantes. Foto Estação Floresta..Você ficará encantado encaminhando por entre a Mata Atlântica em trechos da Estrada Velha de Santos, cantada até por Roberto Carlos, e agora reabertas para visitação.
Não só o ar puro, mas principalmente as exuberantes paisagens e vistas incríveis para a Baixada Santista, tudo é algo que você precisa participar em 9 km de descida.
Se preferir, procure excursão de um dia de agência de turismo como, por exemplo, a que é oferecida com saída de Campinas no dia 22 de fevereiro. Com transporte, serviço de bordo, guia acompanhante e almoço em Santos. Informações (19) 3794-1047.

4ª. EXPO ARTISTAS PAULISTAS

Já foi requisitado o espaço necessário para a exposição das obras dos Artistas Plásticos nascidos ou residentes nas cidades do Estado de São Paulo. É a 4ª. Expo Artistas Paulistas que acontecerá nos dias 24, 25 e 26 de Junho, juntamente com o Salão São Paulo de Turismo, no melhor ponto da capital, a região da Avenida Paulista, ao lado de duas Estações (Paulista, da Linha Amarela e Consolação, da Linha Verde).
Assim, mais uma vez, o Centro de Eventos São Luís abrigará essa importante exposição que permitirá duas telas de cada Artista, muitos deles premiados e de renome internacional.
Para incentivar o turismo por nosso Estado, o tema solicitado aos artistas neste ano será: "Minha Cidade, Minha Região". A participação dos artistas é totalmente gratuita e algumas telas estarão á venda.
Você precisa conhecer os ótimos Artistas Plásticos que temos em nossa terra. Outras informações (11) 3758-0142.

SÓ PARA SOLTEIROS

Passeio de um dia em praias desertas. Foto Terra Azul.Este é um passeio de um só dia. Com todas as mordomias oferecidas por Agência de Viagens especializada. Você visita quatro atraentes praias desertas e pode se banhar numa linda lagoa de água doce quando da última delas.
Tais praias somente são atingidas por trilha ou por barco. Um desafio que compensa todo o passeio.
Mas, só podem ir pessoas solteiras. Essas pessoas terão grande chance de conhecer gente nova ao mesmo tempo em que realizam um lindíssimo passeio.
Esse e outros passeios exclusivamente para solteiros estão à disposição com frequência, partindo de São Paulo, sempre cuidados por equipe especializada e a custos reduzidos. Outras informações: (11) 3063-2577.

SALÃO SÃO PAULO DE TURISMO

O mundo se encontra em São Paulo.Por sua vez, a mais importante exposição para as cidades paulistas acontecerá mais uma vez no seu tradicional local na capital, no Centro de Eventos São Luís, à rua Luís Coelho 323, paralela com a Av. Paulista, e entre as ruas Bela Cintra e Haddock Lobo.
As nossas melhores Estâncias Turísticas e as nossas novas 'Cidades de Interesse Turístico' estarão mostrando o seu potencial, os seus atrativos e todo o seu empenho em bem receber os seus visitantes.
Dias 24, 25 e 26 de junho/2015, das 14h às 20h, juntamente com a Expo Artistas Paulistas e com o XV Congresso do Turismo Paulista.
Principalmente as nossas Prefeituras precisam se apressar em ao menos reservar o espaço necessário para a sua Cidade.

(texto de Jarbas Favoretto, MTb 32.511 –03/02/2015)