Notas do Turismo Paulista publicadas entre 21 a 24 de junho de 2012

PATRIMÔNIO HISTÓRICO

Antiga_Estao_de_Trens_de_Guararema_SP"- A questão do patrimônio histórico perpassa diversos setores da sociedade trazendo ao debate o seu papel no mundo contemporâneo", como ensina Péricles de Oliveira, Gestor Cultural em São João Del-Rei (MG). Ele diz mais: "- O conjunto do patrimônio histórico engloba todos os bens culturais que possuem representatividade para a história e a identidade da sociedade, quer seja por sua exemplaridade, quer por sua singularidade"
O conceito de patrimônio histórico tem evoluído ao longo do tempo. Sua revitalização é sempre necessária, merecendo inclusive aporte financeiro do BID e outros Bancos. Dessa forma a comum utilização de imóveis de valor histórico para fins culturais está ao alcance de todos.
Vemos em várias cidades o aproveitamento de velhas edificações e estações ferroviárias restauradas para diversas finalidades. Essas restaurações podem ter o dinheiro das Leis de incentivo à cultura municipal, estadual e federal. Todas as prefeituras deveriam ter olhos para isso. Não apenas algumas delas.

Leia mais...

 

Notas do Turismo Paulista publicadas entre 14 a 17 de junho de 2012

SALÃO SÃO PAULO DE TURISMO

Salo_So_Paulo_dias_20_21_e_22_de_junho_na_capitalE chegamos a mais uma edição da exposição que procura mostrar ao público em geral e, principalmente, aos profissionais que trabalham ao redor do turismo todo o potencial que nossas cidades do Interior e Litoral possuem para ser curtido.
O grande movimento que se verifica na capital às sextas feiras e na véspera dos feriadões a caminho das nossas estradas já, por si só, nos mostra que o Interior e Litoral do Estado de São Paulo estão "deitando e rolando". A rede hoteleira e a gastronomia garantem o sucesso dos passeios de quem queira disso aproveitar.
Assim, essa exposição traz até você as informações de várias dessas cidades que estão à espera da sua visita. E mesmo com as dificuldades de um ano eleitoral as cidades melhores ali estarão.

Leia mais...

 

Notas do Turismo Paulista entre os dias 07 a 10 de Junho de 2012

SÃO PAULO BEST WEEK

Hospedagem_comida_passeios_com_muito_desconto_no_programa_So_Paulo_Best_WeekEm fins de semana especiais, você entra no programa, escolhe o que você quer fazer ou desfrutar, escolhe o(s) estabelecimento(s) da capital que quiser dentre os que são oferecidos, e todos eles de muito boa qualidade. Você mesmo imprime o Voucher respectivo e assim já terá obtido duas vantagens: Lugares garantidos e preços com bom desconto.
Esse programa para a capital nos foi apresentado por Luciane Leite (SPTuris/Anhembi-SP) que o implantou com muito carinho e competência. A hospedagem, a gastronomia, os passeios, etc. tudo fica ao alcance de um clique no seu teclado.
Os próximos programas "São Paulo Best Week" (no site com o mesmo nome) serão oferecidos nas datas de: 6 a 9 de julho; 6 a 9 de setembro; 11 a 14 de outubro; 14 a 20 de novembro; e 21 de dezembro a 1º de janeiro. Os descontos e as vantagens estarão para você nessas datas. Aproveite para desfrutar as coisas boas da capital até mesmo para aqueles que já são residentes na cidade. Imagine aos de fora!

Leia mais...

 

Notas do Turismo Paulista entre 31de maio a 03 de Junho de 2012

BROA FLY-IN 2012

Broa_Fly-In_vista_geralO maior Encontro da Aviação Brasileira, em sua 12ª edição vai reunir durante três dias as pessoas de todas as idades que virão de todas as partes do mundo para uma ótima oportunidade de relacionamento, entretenimento, lazer e negócios. Esta autêntica festa é, também, um dos eventos mais importantes da América Latina no setor de aviação e um orgulho para nós.
O local ocupa mais de 400 mil m2 entre a área destinada ao pátio de manobra das aeronaves, os hangares, as tendas de atrações, espaços de exposição, os estacionamentos e as acomodações hoteleiras.
O Broa Fly-In aguarda mais de 6.000 mil pessoas nesse encontro de amantes da aviação com a participação de aviadores novos e experientes, amadores e profissionais, civis e militares, fornecedores e consumidores de produtos e serviços para a aviação.

Leia mais...

 

<< Início < Anterior 141 142 143 144 145 146 147 148 149 150 Próximo > Fim >>

Página 148 de 181

Desenvolvido por:
Guia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região