Inscrições do Congresso
Congresso do Turismo Paulista
Seja um Associado
Newsletter Amitur
Inscreva-se e receba os informativos da AMITur
Banco de Imagens do Estado de São Paulo
Compartilhe
AddThis Social Bookmark Button

Clique nas fotos para ampliá-las

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas de 14 a 16 de janeiro de 2022.

AddThis Social Bookmark Button

POLO TURISTICO CUESTA

O pessoal abnegado do Cuesta Paulista. Cuesta é uma forma de relevo em que colinas e montes têm um declive não simétrico, ou seja, suave de um lado e íngreme do outro.
No Estado de São Paulo ensejou, para o nosso orgulho, termos o "Polo Turístico Cuesta", capitaneado por cidades como Botucatu, Avaré, Pardinho, Itirapina, Torrinha, Brotas e outras.
Em 2021, apesar da pandemia nos torturar, o citado Polo apresentou completa pesquisa através de 232 profissionais e empreendedores criativos e culturais daquela região.
O estudo teve como objetivo principal compreender as potencialidades, identificar oportunidades e fomento do trabalho de artistas, produtores e empreendedores da Cuesta Paulista.
E mostrou o fortalecimento da economia criativa da região, passando pelo estímulo e pela formação desses artistas em empreendedorismo.
Parabéns ao pessoal desse importante "Polo Turístico Cuesta".

Na foto: O pessoal abnegado do Cuesta Paulista.

CHAVANTES (SP)

O Turismo Náutico te espera em Chavantes (SP).  Foto da Prefeitura.Localizada no sudoeste do Estado de São Paulo, fazendo divisa com o Paraná, a cidade de Chavantes tem grande importância no cenário nacional devido sua contribuição histórica e cultural.
Ali está a Usina Hidrelétrica que leva o seu nome, com uma barragem armazenando 8,8 bilhões de m3 de água do rio Paranapanema.
Esse rio é o menos poluído do Estado, tem sua foz no Rio Paraná, após percorrer cerca de 900 km, e proporcionando várias atividades como práticas esportivas, pesca e geração de energia.
Na cidade tem, também, eficientes e bem concorridas marinas.

Na foto da Prefeitura: O Turismo Náutico te espera em Chavantes (SP).

PONTE PÊNSIL DE CHAVANTES (SP)

Ponte Pênsil na cidade de Chavantes (SP).  Foto da Prefeitura. Sobre o Rio Paranapanema, e ligando os municípios de Chavantes/SP e Ribeirão Claro/PR, temos uma ponte pênsil em madeira, com 149 metros de comprimento, apoiada em duas torres de concreto armado de 18 metros de altura.
A ponte foi tombada como 'Bem cultural de interesse histórico e tecnológico pelo Governo do Estado de São Paulo'.
Em dezembro de 2020 foi parcialmente incendiada.
Conheça esse e outros atrativos da cidade de Chavantes que, ao completar seu primeiro centenário, anuncia a volta de sua 'Feira da Lua' em todas as sextas feiras, junto ao prédio da sua Prefeitura.

Na foto da Prefeitura: Ponte Pênsil na cidade de Chavantes (SP).

ATIVIDADES EM ZACARIAS (SP)

Os vencedores da prova em Zacarias (SP).  Foto da Prefeitura. A prefeitura da cidade de Zacarias (SP), acaba de realizar o seu "'3º Desafio de Moutain Bike", com a participação de 270 ciclistas.
Divididos em duas categorias, (25km da categoria sport e 50km da categoria prof.) teve premiação variada aos cinco primeiros colocados de cada categoria.
Zacarias é um município do Estado de São Paulo localizado na região de SJ do Rio Preto.
Recentemente, em parceria com o CIEE, a prefeitura contratou sete estagiários de ensino superior para diversas áreas, procurando atualizar sua eficiência,
"- Essa oportunidade também permite aos estudantes o crescimento profissional e melhores condições para ingressarem no mercado de trabalho" finalizou Heder Jean Paturi, o seu bom prefeito, a quem parabenizamos pelo fato.

Na foto: Os vencedores da prova em Zacarias (SP).

SALÃO SÃO PAULO DE TURISMO

Depois dos impedimentos criados pela pandemia, e com os avanços gerados pela vacinação, a retomada está em todas as bocas, sedentas pelo retorno de nossas vidas na normalidade.
Assim, contamos que este ano teremos o retorno do Salão São Paulo de Turismo e, para tanto, recomendamos já iniciarem as providências necessárias para a participação da sua cidade.

(texto de Jarbas Favoretto, MTb 32.511 –janeiro 2022)

Desenvolvido por:
Guia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região