Inscrições do Congresso
Congresso do Turismo Paulista
Seja um Associado
Newsletter Amitur
Inscreva-se e receba os informativos da AMITur
Banco de Imagens do Estado de São Paulo
Compartilhe
AddThis Social Bookmark Button

Clique nas fotos para ampliar.

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas de 07 a 09 de maio de 2021.

AddThis Social Bookmark Button

TURISMO EM SANTA ISABEL (SP)

Santa Isabel, Paraíso da Grande São Paulo.Próxima à capital paulistana, a cidade de Santa Isabel tem o slogan: "Paraíso da Grande São Paulo".
A cidade é de 1770, e o nome teve origem numa homenagem à Santa Isabel de Portugal, também conhecida como Isabel de Aragão, rainha de Portugal (Ela também foi sobrinha-neta de 'Santa Isabel' da Hungria, igualmente considerada santa pela Igreja Católica).
A eficiente Secretaria de Turismo da cidade aproveita os atuais tempos de pandemia para reciclar todo o seu pessoal com cursos de qualificação para um bom atendimento aos turistas.
Com verba do Governo do Estado, através do Dadetur, estão reformando o seu Mirante no Monte Serrat.
Tudo isso torna-se um bom exemplo a ser seguido.

Na foto: Santa Isabel, Paraíso da Grande São Paulo.

COMIDA NA TREMPA

Comida na Trempa, ao lado do sambódromo de Bebedouro (SP) Inaugurado há poucos meses, na cidade de Bebedouro, temos agora o empreendimento denominado "Comida na Trempa".
(A trempa é um suporte em forma de cone truncado, com divisões que suportam as panelas, iniciando pelas menores até a maior).
Trata-se de uma propriedade que oferece café da manhã e refeições aos finais de semana, mas contando ainda com estrutura para a pesca, para passeios a cavalo, tanto quanto vivenciar a cultura local.
Também possui sete chalés podendo acomodar até 40 pessoas (ótimo para excursões rodoviárias) reforçando, assim, o potencial do Turismo Rural de Bebedouro.

Na foto: Comida na Trempa, ao lado do sambódromo de Bebedouro (SP)

VOLOVELÍSTICO BEBEDOURO (SP)

Bebedouro já sediou Campeonato de Planadores. A cidade de Bebedouro detém a diversão de voar em aeronaves desprovidas de aparelhos de propulsão, como é o caso dos planadores.
Boa meteorologia, boa malha terrestre e bom espaço aéreo fazem de Bebedouro um ótimo polo.
Por essa razão, a cidade possui um dos mais movimentados aeroclubes do Brasil, contando com a ajuda de projetos como o 'Voa São Paulo'; 'Santos Dumont'; e outros.
É possível realizar passeios de planador, com duração de até uma hora, dependendo da térmica.
Visite Bebedouro em sua próxima oportunidade e divirta-se.

Na foto: Bebedouro já sediou Campeonato de Planadores.

FLORÍNEA (SP)

Florínea (SP) tem muitas belezas naturais.A cidade de Florínea faz divisa com o Estado do Paraná, banhada pelo rio Paranapanema, o qual exerce grande influência econômica, cultural e social naquela região.
A estrutura do turismo de Florínea contempla ranchos, fazendas e propriedades de veraneio entre os condomínios existentes.
Há, também, o Balneário Municipal que oferece espaço ideal para o turismo e lazer no contato direto com a natureza.
A sua "prainha", buscada por visitantes, tem piscina natural, toboágua, rampa para barcos, churrasqueiras, motorhomes, tudo para um bom Turismo Náutico.
Visite Florínea quando estiver naquela região.

Na foto: Florínea (SP) tem muitas belezas naturais.

CURSO DO COMTUR

Conselho Estadual de Turismo antes da pandemia.A AMITur realizou 10 apresentações do "Curso sobre Comtur" de forma virtual, visando esclarecer dúvidas e fornecendo os detalhes para 'colocar ordem na casa'.
Como era esperado, houve boa procura e, agora, estão sendo feitos 1.256 Certificados, o que prova a sua boa aceitação.
Como foi dito, os Conselhos Municipais de Turismo constituíram-se, então, nas melhores ferramentas que um município pode ter para apressar o seu desenvolvimento econômico e social.
Muitas cidades que conseguiram uma correta Lei do Comtur estão agora colhendo bons frutos de suas atividades no turismo local.

Na foto: Conselho Estadual de Turismo antes da pandemia.

(texto de Jarbas Favoretto, MTb 32.511 –maio/2021)

Desenvolvido por:
Guia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região