Inscrições do Congresso
Congresso do Turismo Paulista
Seja um Associado
Newsletter Amitur
Inscreva-se e receba os informativos da AMITur
Banco de Imagens do Estado de São Paulo
Compartilhe
AddThis Social Bookmark Button

Clique nas fotos para ampliá-las

Notas do Turismo Paulista de 08 a 11 de agosto de 2010

AddThis Social Bookmark Button

UM SENHOR PARQUE

Pista_de_aprendizado.__Foto_Ski_Mountain_ParkPode ser chamado de 'O maior Centro de Lazer de Montanha do Brasil'. Está a 50 km da capital paulistana e numa montanha a 1.200 metros, parte dela é pura Mata Atlântica. E com a vantagem de estar na Estância Turística de São Roque, uma de nossas melhores e com inúmeros locais de visitação.
O Ski Mountain Park é atração para toda a família o ano inteiro, seja para exercitar a adrenalina como para desfrutar uma boa gastronomia numa linda vista panorâmica.
Teleférico, pistas de tobogã, alpinismo, rapel, trilhas ecológicas, trilhas para bicicletas, paintball, arco e flecha, mini golf, passeios a cavalo, play ground, viveiro de aves ornamentais, entre outros itens.

 

A PISTA DE ESQUI


Pista_artificial_de_esqui_em_So_RoqueMas a atração principal é mesmo a pista de esqui de 400 metros, de dificuldade média indicada para os que já dominam o esporte. A pista oferece a mesma sensação de estar esquiando na neve, com a vantagem de você poder fazer isso em qualquer época do ano.
Outra pista de 100 metros, de baixa inclinação, é reservada para os iniciantes. Instrutores e monitores ficam à disposição para ajudar a diversão de pais e filhos.
Depois de gastar as suas calorias, você pode recuperá-las na churrascaria local, nos vinhos da taverna, na chopperia, na sorveteria, na doceira ou na casa de chá. Tem tudo para todos os gostos. É uma das atrações de São Roque, cidade que tem um excelente Departamento de Turismo ao seu dispor (11) 4712-5664.

CAMINHO DA FÉ


CaminhadasO empresário de turismo da cidade de Franca, Ademir de Souza, também vice presidente da AMITur, faz parte de um grupo tentando instituir o que chamam de 'Ramal de Franca' para os Caminhos da Fé. Esse ramal saindo de Franca e indo até Aparecida, mas passando por cidades mineiras antes de atingir Mococa.
Embora as prefeituras mineiras não estejam ajudando, Ademir fez com o seu grupo o tal percurso nove vezes de bicicleta e duas vezes a pé. O trajeto todo tem 600 km e parece estar ganhando mais adeptos, até porque as caminhadas passam por lugares bem agradáveis.

 





RECRIAÇÃO NA RECREAÇÃO


Interessante livro foi lançado com o título "Recriação em Ônibus para Passeios Pedagógicos", uma nova ferramenta para agregar valores nas atividades extraclasses, revendo a necessidade das escolas em realizar o estudo do meio de maneira planejada e eficiente, mas economicamente viável para os pais e alunos. A editora é a Baraúna. Informações (11) 3167-4261.

 

CERÂMICA ARTÍSTICA


O que você estiver pensando em cerâmica artística certamente encontrará na cidade de Porto Ferreira. Bem, na verdade você irá encontrar até o que não estava pensando. A amostragem que trouxeram para o recente Salão São Paulo de Turismo foi tentadora.
Às margens da Via Anhanguera, a 220 km de São Paulo e a 90 km de Ribeirão Preto, você tem uma cidade ideal para o Turismo de Compra. Pisos, móveis, artefatos de ferro, de vidro, de terracota e de resina, móveis em madeira e uma Galeria das Fábricas.
Pratos e vasos Bonsai, lanternas de pedra ou de cerâmica e uma infinidade de artigos para presentes fazendo de Porto Ferreira um ótimo Pólo Comercial de Decoração. A Prefeitura tem uma Seção de Turismo para atender os turistas (19) 3585-2207.

Entre os temas, o congresso abordará a inovação como requisito básico para o seu crescimento, abordará o turismo rodoviário, as estratégias de vendas e as políticas públicas. Quem é do ramo precisa participar. Mais informações pelo fone 0800-773-2060 ou escrevendo para secretaria@fresp.org.br

 

OFF ROAD NA BOCAINA


A Agência de Turismo de Aventura 'Emor' estará realizando mais um passeio para quem possuir veículo 4x4. Desta vez o grupo está percorrendo os históricos "Caminhos da Corte" na espetacular Serra da Bocaina, proporcionando um agradável fim de semana.
O programa começa neste fim de semana com passeios e a hospedagem já reservada para a tranquilidade de todos, e inclui visitas à Cachoeira do Izidro, Casa de Pedra, e em outros locais onde a natureza caprichou. Tudo acontecendo num clima de confraternização, segurança e confiabilidade, pois a Equipe Off Road é das melhores que nós temos. Se você quiser participar numa próxima oportunidade informe-se pelo fone (13) 3014-2722.

(texto de Jarbas Favoretto, MTb 32.511 –10/08/2010)

Desenvolvido por:
Guia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região