Inscrições do Congresso
Congresso do Turismo Paulista
Seja um Associado
Newsletter Amitur
Inscreva-se e receba os informativos da AMITur
Banco de Imagens do Estado de São Paulo
Compartilhe
AddThis Social Bookmark Button

Clique nas fotos para ampliá-las

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas de 06 a 08 de agosto de 2021.

AddThis Social Bookmark Button

UMA PREFEITA DE 11 ANOS

Giovana Massini, Prefeita Mirim.Giovana Massini, 11 anos, é a Prefeita Mirim da Cidade da Criança desde 2019 e ganha agora um novo Gabinete.
A Cidade da Criança fica no Parque com o mesmo nome, no município de São Bernardo do Campo.
A Cidade da Criança foi concebida aproveitando os cenários da novela 'Redenção", a primeira telenovela brasileira exibida pela extinta Tv Excelsior na década de 1960.
Implantação do Gabinete da Prefeita Mirim ocupará o espaço onde foi o gabinete do prefeito daquela novela.
Desde o ano de 1966, cerca de 20 crianças já ocuparam esse posto de prefeito mirim.

Na foto: Giovana Massini, Prefeita Mirim.

A CIDADE DA CRIANÇA

Submarino da Cidade da Criança.A Cidade da Criança, em São Bernardo do Campo, é considerada como o primeiro parque Temático do Brasil.
Ainda em agosto, será inaugurada a reforma de parte da edificação tombada pelo Conselho Municipal de Patrimônio Histórico e Cultural – Compahc/SBC, por se tratar dos cenários utilizados para a gravação da nossa primeira telenovela, a "Redenção".
Atualmente, a Cidade da Criança opera com mais de 35 atrações, inclusive algumas que marcaram época como o Teleférico, o Submarino e o Avião DC-3, e localiza-se logo atrás do prédio da antiga Cia. Cinematográfica Vera Cruz.
Em agosto, ela estará aberta, funcionando de 5ª a domingo, das 9h às 17h. Antes de ir, entre no site para saber tudo a respeito.

Na foto: Submarino da Cidade da Criança.

POSTO DE INFORMAÇÕES TURÍSTICAS

Gabinete da Prefeita Mirim e o novo PIT que serão inaugurados.Além do desejável PIT, São Bernardo do Campo fez e está revitalizando e requalificando todo um Centro de Informações, em espaço que abrigará, também, a Sede do Conselho Municipal de Turismo; a sede do São Bernardo Convention & Visitors Bureau; um Centro de Acolhimento ao Turista; e o próprio Departamento de Turismo e Eventos daquela prefeitura;
Não foi esquecido um espaço para qualificação técnica e auditório anexo (o Teatro Amazonas da Cidade da Criança). Tudo isso em área tombada. A inauguração será às 11h do dia 21 de agosto.
O Departamento de Turismo da prefeitura de São Bernardo do Campo, com todos os méritos, está de parabéns,

Na foto: Gabinete da Prefeita Mirim e o novo PIT que serão inaugurados.

ECOTURISMO EM SÃO BERNARDO

Caminhos do Parque Ecológico Imigrantes.Já que falamos de São Bernardo do Campo é bom registrar a existência do Parque Ecológico Imigrantes, idealizado e mantido pela Fundação Kunito Miyasaka, no Km 34 da Imigrantes, sentido litoral.
O parque tem como principal objetivo preservar e educar por meio do conceito de desenvolvimento sustentável e da filosofia japonesa do Mottainai.
Localizado no "Coração da Mata Atlântica", com área de 484 mil m² de mata preservada, foi projetado e construído respeitando os princípios socioambientais, nos quais a inclusão social está intimamente relacionada à conservação do meio ambiente, além de ser plenamente acessível.
Agendar visitas: www.parqueecologicoimigrantes.org.br

Na foto: Caminhos do Parque Ecológico Imigrantes.

SALÃO SÃO PAULO DE TURISMO VEM AÍ

A diferença é que estaremos todos com máscaras.Com a flexibilização anunciada, e em parte já aplicada, espera-se poder realizar ainda no corrente ano mais uma edição do Salão São Paulo de Turismo, e que será a 19ª edição, sempre com sucesso.
As Rotas Turísticas serão as primeiras a serem convidadas.
O momento é o melhor possível, antes das férias de verão e, como novidade, será retransmitida para todo o Brasil.
Imagine só a repercussão nacional que terão os nossos expositores.

Na foto: A diferença é que estaremos todos com máscaras.

(texto de Jarbas Favoretto, MTb 32.511 –agosto/2021)

Desenvolvido por:
Guia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região