Inscrições do Congresso
Congresso do Turismo Paulista
Seja um Associado
Newsletter Amitur
Inscreva-se e receba os informativos da AMITur
Banco de Imagens do Estado de São Paulo
Compartilhe
AddThis Social Bookmark Button

Clique nas fotos para ampliá-las

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas de 30 de julho a 01 de agosto de 2021.

AddThis Social Bookmark Button

OBSERVAÇÃO DE AVES

Paço Municipal de Sorocaba. Foto Zaqueu Proença,O setor de turismo da prefeitura de Sorocaba desenvolveu um roteiro de observação de aves da cidade, que será lançado no corrente mês em conjunto com um clube que a este assunto se dedica chamado Coaves (Clube de Observadores de Aves).
Já havia sido lançado um guia completo com todas as aves que podem ser encontradas em Sorocaba, como também já houve a instalação de placas informativas nos principais parques de Sorocaba, com indicação das aves que podem ser observadas, além da produção de folhetos instrutivos.
O citado Clube promove encontros e eventos relacionados ao tema, reunindo-se mensalmente, seja para palestras, seja para observação em campo.

Na foto de Zaqueu Proença: Paço Municipal de Sorocaba.

CIDADE PRIVILEGIADA

Jardim Botânico de Sorocaba. Foto Zaqueu ProençaSorocaba é uma cidade privilegiada no número de parques e áreas verdes disponíveis para a observação de aves.
Não apenas por possuir uma grande quantidade de locais adequados, como também por sua grande variedade de ambientes naturais, onde é possível encontrar vegetação de mata fechada, ambiente aquático e áreas de campo aberto.
Cada parque possui uma característica própria em termos de vegetação, e por essa razão, afeta-se a avifauna que pode ser observada no local.
Visite Sorocaba em sua primeira oportunidade.

Na foto de Zaqueu Proença: Jardim Botânico de Sorocaba

CONSELHO DE SOROCABA

Por aqui chegamos à Sorocaba. Foto PrefeituraEntre os bons Conselhos de Turismo que temos no Estado de São Paulo, com Lei correta, reuniões produtivas, e total transparência, precisamos destacar o Conselho de Turismo de Sorocaba.
Até é o caso de se recomendar para você entrar no site daquela prefeitura e clicar nos Conselhos da cidade e, em seguida, clicar no Conselho Municipal de Turismo.
Você vai ver todas as Atas e as pautas, não só as últimas como também as de anos anteriores, já com espaço para outras informações a respeito do turismo de Sorocaba que estarão ali aparecendo.

Na foto da prefeitura: Por aqui chegamos à Sorocaba.

ITARARÉ TURÍSTICA

Posto de Informações Turísticas de itararé (SP). Além das formosas e belas cidades Estâncias Turísticas que temos no Estado de São Paulo, temos também inúmeras cidades para os seus passeios e fins de semana, e que são denominadas com o título de "Municípios de Interesse Turístico", uma velha bandeira da AMITur.
São cidades com enorme potencial em cultura, em turismo e em meio ambiente, geralmente com vasta beleza panorâmica.
Itararé é uma das cidades que mereceu tal título.
Os 300 km de boa estrada desde a capital, nos oferece tudo de bom, no mesmo tempo que levamos para atravessar a nossa capital em dias de congestionamento.
Visite Itararé. E se oriente na Prefeitura (15) 3531-1749.

Na foto: Posto de Informações Turísticas de Itararé (SP).

RIO VERDE

Rio Verde, em Itararé (SP). O Rio Verde é um dos rios mais conhecidos da região.
Seu nome deriva da sua coloração esverdeada devido às rochas calcárias do seu leito.
A sua nascente fica no município de Itararé em uma altitude de 1000m, em área de preservação estadual, e percorre um longo trecho por áreas protegidas e particulares de reflorestamento de pinus e eucaliptos.
Suas corredeiras leves, poços e "panelas" são perfeitos para o lazer e descanso e, por isso, recomenda-se uma visita.
A prática de boia Cross é feita durante o verão.
Itararé é oficialmente reconhecido como 'Município de Interesse Turístico' pelo Governo do Estado de São Paulo.

Na foto: Rio Verde, em Itararé (SP).

(texto de Jarbas Favoretto, MTb 32.511 –julho/2021)

Desenvolvido por:
Guia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região