Inscrições do Congresso
Congresso do Turismo Paulista
Seja um Associado
Newsletter Amitur
Inscreva-se e receba os informativos da AMITur
Banco de Imagens do Estado de São Paulo
Compartilhe
AddThis Social Bookmark Button

Clique nas fotos para ampliá-las

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas de 15 a 17 de julho de 2021.

AddThis Social Bookmark Button

MIRA ESTRELA (SP)

Portal de Mira Estrela (SP).   Foto Valéria Foz.Um ótimo 'Município de Interesse Turístico' é Mira Estrela.
Mira Estrela possui praia de água doce, trilha ecológica, monumentos e lugares históricos/culturais, eventos, e potencialidades turística.
O município de Mira Estrela está localizado na região noroeste do Estado de São Paulo e faz parte da 'Região Turística Maravilhas do Rio Grande'.
Além das boas condições climáticas, destaca-se a Represa Água Vermelha e o Rio Grande, que banha o município, tornando-se o seu principal atrativo turístico.

Na foto de Valéria Foz: Portal de Mira Estrela (SP).

PESCA ESPORTIVA

Pesca Esportiva, atração em Mira Estrela (SP).  Foto Prefeitura.E já que se falou no Rio Grande, a pesca esportiva em Mira Estrela é o maior atrativo.
A região possui vasta variedade de peixes, tais como: Tucunaré, Corvina, Mandi, Barbado, Curimba, Piapara, Piau, entre outros.
Tudo para o divertimento dos apaixonados por aquele esporte.
Na Prainha, o visitante tem a facilidade em adquirir apetrechos para a prática da pesca esportiva, entre locação de barcos, motores, pirangueiros e píer para pesca desembarcada, tudo com segurança e dentro das normas estabelecidas em Lei.

Na foto da Prefeitura: Pesca Esportiva, atração em Mira Estrela (SP).

TRILHA ECOLÓGICA

Mira Estrela (SP) e sua trilha ecológica.   Foto Prefeitura. Em Mira Estrela existe uma trilha ecológica elencada nos catálogos de turistas ecológicos que procuram o local em busca de tranquilidade, de passeios, e de material biológico para estudos.
Trata-se da 'Trilha Ecológica' também conhecida como "Mata dos Macacos" que além dos turistas, é visitada por aqueles que promovem a educação ambiental e o turismo conservacionista.
Num espetáculo à parte, bandos de macacos se mostram às margens. A entrada é gratuita.

Na foto da Prefeitura: Mira Estrela (SP) e sua trilha ecológica.

PRAÇA CÂNDIDO BRASIL ESTRELA

Esta praça só pode ser em Mira Estrela (SP). Foto Prefeitura.A praça foi criada no ano de 1941, quando na época era apenas o centro do vilarejo e só tinha árvores e um espaço livre.
Com o decorrer dos anos, ela foi sendo refeita e hoje tem um bom espaço, tornando-se o principal ponto de encontro.
O seu sugestivo desenho emoldura bares e restaurantes que foram sendo construídos ao seu redor, vitalizando a vida noturna tão ao gosto dos turistas e da sua população.
Porque tudo para ali se converta, a sua boa prefeitura instalou um Posto de Informações Turísticas, mostrando o carinho que a sua administração tem por aqueles que a visitam.
A sua competente Secretaria de Turismo esmera-se em bem atender, bem como o seu Conselho Municipal de Turismo. Informações: (17) 3846-1171.

Na foto da Prefeitura: Esta praça só pode ser em Mira Estrela (SP).

PRAINHA DE MIRA ESTRELA

Prainha de Mira Estrela (SP) e sua estrutura.Localizada a 11 km do centro da cidade de Mira Estrela está um refúgio chamado 'Prainha de Mira Estrela'.
Numa área de 72 mil m2 estão 12 chalés, 32 quiosques, lanchonete, restaurante, poço semiartesiano com água tratada, e toda infraestrutura necessária para bem receber o visitante.
Os chalés podem ser locados por temporada. Sem se falar num pôr do sol belíssimo, o lugar é totalmente arborizado valorizando a prainha.
Tem área para camping, áreas para futebol, futevôlei, voleibol e, se preferir, tem um lago para banhos.
Não falta um playground esparramado numa grande área verde para a alegria da criançada.
É uma das prainhas municipais mais querida daquela região, cheia de calor, mas onde você também sente o bom calor humano de Mira Estrela, um município de Interessa Turístico do Estado de São Paulo.

Na foto: Prainha de Mira Estrela (SP) e sua estrutura.

(texto de Jarbas Favoretto, MTb 32.511 – julho/2021)

Desenvolvido por:
Guia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região