Inscrições do Congresso
Congresso do Turismo Paulista
Seja um Associado
Newsletter Amitur
Inscreva-se e receba os informativos da AMITur
Banco de Imagens do Estado de São Paulo
Compartilhe
AddThis Social Bookmark Button

Clique nas fotos para ampliá-las

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas de 25 a 27 de junho de 2021.

AddThis Social Bookmark Button

UMA AVENTURA NA NATUREZA

Julho, boas férias para os já vacinados.  Foto MWTrekking.Que tal aproveitar esta época anômala para caminhar no alto de montanhas, superando desafios, pensando na vida ou não, aproveitar o ar livre, conhecer gente nova e se isolar por alguns dias na natureza exuberante da Serra da Bocaina?
Prepare a sua mochila, engraxe suas botas, e junte-se numa aventura com muitos visuais por estradinhas rurais e trilhas no sentido oeste x leste de todo o planalto da Serra da Bocaina.
O passeio é de 4 dias e passa por todos os diferentes biomas dessa região belíssima, localizada a meio caminho entre São Paulo e o Rio de Janeiro.

Na foto de MWTrekking: Julho, boas férias para os já vacinados.

SERRA DA BOCAINA

Pico da Bacia, na Serra da Bocaina. Foto MWTrekking.Os passeios oferecidos na Serra da Bocaina são cuidados por MWTrekking, agência operadora altamente especializada.
O caminho da Bocaina é o único no Brasil que não atravessa nenhuma cidade ou área urbana. Apenas o paraíso das alturas.
O seu trajeto é totalmente na montanha com muitos visuais, cruzando florestas, pequenas propriedades rurais, lindas cachoeiras e parte do Parque Nacional da Serra da Bocaina!
Há todo um esquema que inclui até a preocupação de não deixar você carregando mochila pesada.
Há grupo sendo formado para o mês de julho. Informe-se de todos os detalhes: reservas@mwtrekking.com.br ou WhatsApp (12) 9-9728-1174.

Na foto de MWTrekking: Pico da Bacia, na Serra da Bocaina.

ITAMAR BORGES

Itamar Borges, na Secretaria de Agricultura e AbastecimentoNo mês de junho, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo passou a ter, como novo Secretário de Estado, o Deputado Itamar Borges.
Muito conhecido pelos seus bons feitos na área do Turismo, até presidindo comissões da área na Assembleia Legislativa paulista, ele agora se debruça em outro setor que também conhece.
Itamar, defensor do turismo desde os primórdios, época em que era prefeito destacado, grande baluarte da AMITur desde a nossa implantação, certamente muito produzirá pelo agro, pelo produtor e pelo setor.
Parabéns ao governador João Dória Jr por essa inteligente nomeação.

Na foto: Itamar Borges, na Secretaria de Agricultura e Abastecimento.

AEROPORTO EM OLÍMPIA

Projeto do Aeroporto de Olímpia. Foto Prefeitura de Olímpia.O governo federal concedeu outorga para que Olímpia construa um aeroporto na cidade, conforme D.O. da União, no dia 14 junho.
Agora, o prefeito se debruça para encontrar recursos da iniciativa privada para construir e administrar o aeroporto, pois trata-se de um atraente destino turístico regional.
Segundo o projeto, a pista para pousos e decolagem será maior, com 2.250 m x 45m de largura, além de ter espaço para ampliações.
Isso significa que os principais aviões comerciais que operam no continente (Boeing 737 e Airbus A320) poderão ali operar sem limitações de peso e capacidade, problema enfrentado por outros aeroportos.

Na foto da prefeitura: Projeto do Aeroporto de Olímpia.

ESTÂNCIA TURÍSTICA DE OLIMPIA

Resort Wyndham Olímpia Royal Hotels. Trata-se da segunda maior cidade do Estado em número de leitos nos seus 607 meios de hospedagem.
São exatos 26.599 leitos em seus resorts, hotéis e pousadas, só ficando atrás da capital paulistana.
Essa evolução da rede hoteleira em Olímpia está diretamente relacionada à chegada de grandes resorts para atender à crescente demanda gerada pelos seus parques aquáticos nos últimos anos.
Hoje, os dois maiores resorts do Brasil estão localizados em Olímpia: o "Enjoy Olímpia Park Resort", com 912 apartamentos, e o "Solar das Águas Park Resort", que será inaugurado no segundo semestre e entregará mais 1.000 apartamentos, além de também haver ali o "Wyndhma Olímpia Royal" com 960 apartamentos.

Na foto: Resort Wyndham Olímpia Royal Hotels

(texto de Jarbas Favoretto, MTb 32.511 –julho/2021)

Desenvolvido por:
Guia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região