Notas do Turismo Paulista

NOTAS DO TURISMO PAULISTA,, publicadas de 12 a 14 de janeiro de 2024.

FERNANDÓPOLIS (SP).

Balonismo em Fernandópolis (SP).Localizada no Noroeste do Estado de São Paulo, a 554 Km da capital, fundada em 1939, a cidade de Fernandópolis tem potencial turístico e, pausadamente, está melhor se estruturando.
Já tem 5 Rotas Turísticas, para todos os gostos, algumas com café da manhã e almoço descortinando belas paisagens e com experiente Guia acompanhante (17) 9-9733-4376.
Há mais destaque ao Turismo de Negócios, bem como ao Recreativo.
Contudo, o Turismo Cultural apresenta relevância, com continuado crescimento no fluxo de visitantes anuais. Merece a sua visita.

Na foto: Balonismo em Fernandópolis (SP).

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA, publicadas de 05 a 07 de janeiro de 2024.

LUZES NO DESFILE

Banda Marcial de Promissão, sucesso em Novo Horizonte (SP).Muitas cidades se engalanaram em dezembro, principalmente com as festividades natalinas.
Nisso, a cidade de Novo Horizonte teve maior o destaque com suas 750 mil luzes festivas emoldurando um excelente desfile de Natal, com tudo mais a que se tem direito.
O desfile acontece sempre no dia 1º de dezembro e, neste ano, teve a participação da excelente Banda Marcial de Promissão participando de um espetáculo realmente grandioso para 10.000 visitantes de toda aquela região, merecendo, ainda, a visita de turistas de outros cantões do país pela beleza de tudo o que se viu.
Além do desfile, muitas outras atrações foram apresentadas por sua Secretaria Municipal de Cultura e outras municipais que apoiaram o evento.
Parabéns à Prefeitura de Novo Horizonte por todo apoio dado às questões do turismo local, agora investindo perto de $540 mil reais no seu mês natalino.

Na foto: Banda Marcial de Promissão, sucesso em Novo Horizonte (SP).

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA, publicadas de 29 a 31 de dezembro de 2023.

COSMÓPOLIS NA HISTÓRIA

Locomotiva Funilense, em Cosmópolis (SP). A cidade está situada na região de Campinas.
O seu primeiro povoado surgiu de uma Estrada de Ferro que poucos ouviram falar, fundada nos idos de 1899, estatizada poucos anos depois, e em1921, passou a integrar a Estrada de Ferro Sorocabana.
Seu nome: Estrada de Ferro Funilense.
Ela conectava Cosmópolis à Campinas, e foi desativada em 1960.
A Usina Açucareira sediada em Cosmópolis é uma das mais antigas (fundada em 1898) e um dos marcos do desenvolvimento da cidade e ainda em boa atividade.

Na foto: Locomotiva Funilense, em Cosmópolis (SP).

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA PUBLICADAS DE 22 A 24 DE DEZEMBRO DE 2023.

UMA JÓIA HISTÓRICA

Chafariz de ferro, em Bananal (SP).  A cidade mais a leste do Estado de São Paulo é Bananal, com um conjunto urbano tombado pelo Patrimônio Histórico e Cultural de São Paulo.
As suas casas são bem preservadas e tem uma das mais antigas estações de trens do país e, ainda, envolve uma variada produção de artesanato.
Nos tempos dos "Barões do Café", Bananal chegou a ter a sua própria moeda, tal a força cafeeira local.
Isso acabou nos deixando inúmeras casas de fazenda que, hoje, atraem turista para descanso, rodeado de paraísos verdes e de importantes páginas da nossa história.
Bananal é uma de nossas preocupações, pois é uma de nossas "Cidades Históricas Paulistas" carente de uma correta divulgação de suas potencialidades turísticas.

Na foto: Chafariz de ferro, em Bananal (SP).

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA, publicadas de 15 a 17 de dezembro de 2023.

PRESÉPIOS PRECIOSOS

Tradição de Presépios de São Paulo. O Museu de Arte Sacra de São Paulo (MAS), instituição da Secretaria da Cultura do Estado, exibe até 7 de janeiro "A Tradição Paulista de Presépios".
Trata-se de exposição abrangendo a diversidade de técnicas utilizadas na produção artesanal de presépios com diversos materiais, desde os tradicionais até os inovadores.
E, ainda, a maioria servindo de suporte para as representações do nascimento de Jesus, resultando em 23 conjuntos distintos ali expostos.
Considerando referida exposição ser feita em parceria com o Metrô/Cia. do Metropolitano de São Paulo, o ingresso é grátis para todos os usuários do Metrô.
O local da exposição é na Sala MAS/Metrô – Estação Tiradentes.
Vale a sua visita.

Na foto: Tradição de Presépios de São Paulo.

Leia mais...

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 3 de 145

Desenvolvido por:
Guia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região