Notas do Turismo Paulista - AMITUR

Notas do Turismo Paulista entre os dias 23 a 26 de Fevereiro de 2012

TURISMO DE UM DIA

Parque_Centenrio_em_Mogi_das_CruzesO Sesc de São José dos Campos dá um exemplo de criatividade que gostaríamos de ver imitado. Ele criou um passeio de um dia denominado "Roteiro dos Sabores", preocupando-se com vivências e experiências que valorizam a comida como elemento de identidade cultural e, nas suas primeiras atividades, dará destaque para a história da Cozinha Paulista (saída do passeio no dia 18/3/12)
Assim, vemos o anúncio de um passeio de um dia batizado com o sugestivo nome de "Sotaques Paulistas – Sabor do Japão", e tendo por destino o principal município do Cinturão Verde da região metropolitana que é Mogi das Cruzes. No passeio são mostrados os atrativos culturais e históricos alusivos à imigração japonesa na cultura paulista como o Parque Centenário e o Orquidário Oriental.
É o tipo de passeio que inclui o bate papo e a vivência gastronômica típica com almoço temático e que, sem dúvida, serve para o turismo social, turismo escolar, ou para oferecer um passeio diferente para os que têm apenas um dia de folga na semana. As Agências de Viagens poderiam se dedicar algo mais nesse tipo de programa de um dia.

Leia mais...

 
<< Início < Anterior 601 602 603 604 605 606 607 608 609 610 Próximo > Fim >>

Página 602 de 728

Desenvolvido por:
Guia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região