UM MUSEU NA MATA ATLÂNTICA

Parque Ecológico Imigrantes.  Um parque ecológico, de fácil acesso, dedicado ao estudo, preservação e contemplação da Mata Atlântica, com experiências ambientais, educacionais e inclusivas.
Seu nome: "Parque Ecológico Imigrantes".
Se considerarmos o estado de degradação da Mata Atlântica, sua biodiversidade e importância no contexto ambiental internacional, o "Parque Ecológico Imigrantes" assume um papel estratégico e importante no sentido de preservar e fornecer informações sobre esse bioma tão relevante.
Acima de tudo, o local é de extrema beleza e onde tudo foi feito com o máximo carinho para a sua visita.
Essa é uma das atrações turísticas de São Bernardo do Campo.
Mas, não vá sem antes agendar a sua visita, ou a visita do seu grupo: contato@parqueecologicoimigrantes.org.br ou pelo fone (11) 4348-0786.

Na foto: Parque Ecológico Imigrantes.

PRAINHA DE BURITAMA

Trilha das 7 praias. Foto Roctrip.É assim conhecido um parque turístico na cidade de Buritama, banhada pelo rio Tietê, na região de Araçatuba.
No lugar, a praia de água doce limpa e cristalina, mais conhecida de toda a região, também abrigando belas praias particulares em diversos condomínios.
A cidade também é famosa por seus inúmeros eventos, com destaque para "Buritama Folia", "Festa do Milho", "Junião", "Festa das Nações", e outras.
Como se não bastasse, Buritama ainda oferece o barco "Odisséia", o qual realiza ótimos passeios pelo Rio Tietê.
Visite Buritama, quem conhece ama.

Na foto de Eric Xavier: Parte da Prainha de Buritama.

TRILHA DAS SETE PRAIAS

Parte da Prainha de Buritama. Foto Eric Xavier.Passeios diferentes estão fáceis para quem pretenda não ir muito longe e aproveitar o máximo oferecido em dois dias.
Exemplo disso é curtir um bom programa de trilha deslumbrante por sete praia na região de Ubatuba, recomendada para todo tipo de público por ser trilha das mais fáceis.
O programa inclui Guia especializado acompanhante, café da manhã e almoço no 2ª. dia, as transferências internas, hospedagem em casa compartilhada e seguro individual.
Próxima saída: dias 2 e 3 de dezembro/23. (11) 9-9837-2052.
Se preferir, você também pode escolher escalada em rocha na região de Guarujá, ou travessias na região de Ilhabela.
De qualquer forma o ideal é mesmo esticar as pernas em passeios cujos cenários são incríveis como os aqui citados.

Na foto de Roctrip: Trilha das 7 praias.

PALMEIRAS IMPERIAIS DE LORENA

Solar Conde de Moreira Lima, em Lorena (SP).Lorena foi elevada à categoria de cidade em 1856, é localizada a apenas 182km da capital paulistana, e tendo ficado conhecida como a cidade das palmeiras imperiais.
Recebeu a monarquia brasileira com Dom Pedro I em uma de suas estadas, quando ele plantou pessoalmente uma das palmeiras.
D. Pedro II também esteve hospedado em Lorena, na suntuosa residência do Conde Moreira Lima.
Hoje, o referido solar, construído em 1852 no estilo neoclássico, com vários detalhes do estilo renascentista italiano, é uma das atrações turísticas da cidade.
O nome Lorena, foi adotado em 1778, em homenagem ao Capitão General Bernardo José de Lorena, que elevou então a Freguesia à categoria de Vila.
A prefeitura de Lorena recebe muito bem seus visitantes e dispõe de maiores informações no fone: (12) 3157-7665.

Na foto: Solar Conde de Moreira Lima, em Lorena (SP).

Texto de Jarbas Favoretto MTb 32.511 – novembro 2023