DATAS CONFIRMADAS

Aberta a venda de estandes para Salão São Paulo de Turismo 2023.Datas para anotar em sua agenda: 9 e 10 de agosto de 2023 ficam reservadas para o Salão São Paulo de Turismo.
Também está confirmado o local tradicional: Rua Luís Coelho, 323, na região da Avenida Paulista, na capital, entre as ruas Augusta e Bela Cintra, e entre a Estação Paulista do Metrô, linha amarela e Estação Consolação do Metrô, linha verde.
Você que almeja turistas em sua cidade, lembre-se que a exposição é exclusiva das cidades do Interior e Litoral do Estado de São Paulo.
Reserve o lugar privilegiado do seu estande. Fone: (11) 3758-0142 e WhatsApp: (11) 9-5987-7490,

Na foto: Aberta a venda de estandes para Salão São Paulo de Turismo 2023.

SALÃO SÃO PAULO DE TURISMO

Sua cidade precisa se mostrar no Salão São Paulo de Turismo.Na edição deste ano vai voltar o esquema anterior de cada estande para cada cidade. Até porque o turista vai na cidade, e não numa RT.
O custo/benefício no Salão São Paulo de Turismo é dos melhores.
Participe com a sua cidade nesse evento mais objetivo e mais produtivo para a sua divulgação diretamente aos agentes de viagens, operadores de turismo, guias de turismo, imprensa especializada e demais profissionais do setor turístico.
Faça a sua reserva hoje mesmo.

Na foto: Sua cidade precisa se mostrar no Salão São Paulo de Turismo.

ATRATIVA ROSANA

Usina Porto Primavera, em Rosana. Foto Correio do Estado. Essa cidade está no extremo oeste do Estado de São Paulo, onde o rio Paraná encontra a foz do rio Paranapanema.
Criada como Distrito em 1964, Rosana foi emancipada como município em 1990.
A  HYPERLINK "https://pt.wikipedia.org/wiki/Pesca" \o "Pesca" pesca é uma das culturas mais realizadas no município.
Ali estão duas Usinas Hidroelétricas, com eclusa para facilitar a navegação fluvial possibilitando a nossa ligação com o Mercosul.
Em Rosana funciona a boa Universidade Unesp onde, entre outros cursos, está implantado o de Turismo com ênfase em Meio Ambiente, atendendo estudantes de toda aquela região extrema do nosso Estado.
A Usina Sérgio Motta, mais conhecida como Usina Porto Primavera, além da eclusa para navegação, possui escada e elevador para os peixes, o que desperta muita curiosidade entre os seus visitantes.

Na foto do Correio do Estado: Usina Porto Primavera, em Rosana.

PARQUE BALNEÁRIO

Diversão garantida no Parque Balneário de Rosana (SP).Inaugurado em 1998, o parque balneário de Rosana é dotado de completa infraestrutura para todos que queiram se divertir.
Há restaurantes, camping, praia, quadras e campos de futebol de areia, quiosques, e tudo o mais.
O lugar atrai todo o pessoal da região e encanta os turistas procedentes de lugares mais distantes.
A região é belíssima, com 34 mil hectares de parque que são bem cuidados pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente.
Vá Passear em Rosana. Você vai gostar.

Na foto: Diversão garantida no Parque Balneário de Rosana (SP).

O ECOTURISMO EM TAPIRAÍ (SP)

Meio Ambienta dá show em Tapiraí (SP).O município possui 80% de sua área tombada como 'Área de Proteção Ambiental' estando localizado numa região cercada de Mata Atlântica.
Falou em Ecoturismo, falou em Tapiraí, pois são inúmeros os seus atrativos nesse segmento, com muitas nascentes e cachoeiras de águas cristalinas.
A Unesco declarou Tapiraí com 'Patrimônio Natural da Humanidade'.
Por aí já se percebe o seu alto valor turístico.
Além disso, a cidade está a apenas 135 km da capital paulistana, fácil de ser alcançada por boas estradas.
Embora o tapir (a anta) seja o símbolo da cidade, historiadores afirmam que 'tapiraí' na língua tupi não quer dizer 'rio das antas', mas sim quer dizer 'rio das andorinhas'.
Conheça de perto o município de Interesse Turístico de Tapiraí.
É logo aí!

Na foto: Meio Ambienta dá show em Tapiraí (SP).

(Texto de Jarbas Favoretto MTb 32.511 – abril 2023)