ESTADO DE SÃO PAULO EM BOAS MÃOS

Luciane Farias Leite, Secretária Executiva da Pasta de Turismo do Estado.Mais uma vez, Roberto de Lucena "acertou na mosca", ao trazer para a Secretaria Geral da Pasta Estadual de Turismo a Luciane Farias Leite.
Sempre competente, ela foi responsável pelo desenvolvimento e implantação do Marketing Turístico Internacional da Bahia (1995), o qual foi superior até ao do próprio país.
Quando ela foi trazida para o turismo da Capital, quem não a conhecia chegou a estranhar alguém vir de fora. Mas, logo todos viram o excelente trabalho por ela realizado.
Agora, ela na Secretaria Geral, estamos certos de ter sido a melhor escolha, pois finalmente alguém com vasto curriculum no turismo para dirigir a Secretaria de Turismo livrando-nos, assim, dos costumeiros aprendizes de feiticeiros, incompetentes de carteirinha.
Muitos consideram Luciane Leite a nossa Rainha do Turismo.

Na foto: Luciane Farias Leite, Secretária Executiva da Pasta de Turismo do Estado.

KART SPEED PARK

Kart Speed Park, em Birigui (SP).A cidade de Birigui (SP) anuncia o mais moderno, completo e mais seguro complexo da categoria esportiva na América Latina.
É o Speed Park às margens da rodovia Marechal Rondon, no km 524.
O local já recebe cerca de 12 mil visitantes por mês e já contou com grandes competições de kart do Brasil.
A pista tem perto de 1,3 km, mais de 40 traçados diferentes, e área superior a 130 mil m2.
É um templo da velocidade para pilotos profissionais, amadores e entusiastas do kart, localizado no Km 524 da Rodovia Marechal Rondon (SP 300). Endereço de diversão garantida.
Há, também, equipamento para crianças de 3 a 7 anos, e para 7 a 14 anos, jipe elétrico e outros equipamentos para toda a família.

Na foto: Kart Speed Park, em Birigui (SP).

PALEOTOLOGIA EM MARÍLIA (SP)

Dinossauro anunciando o museu de Marília.  Foto Helo Tedde.Em Marília, uma significativa contribuição ao conhecimento científico regional e nacional na área da paleontologia.
É o seu Museu de Paleontologia, inaugurado em 2004 como resultado do trabalho de escavação do paleontólogo William Nava, quem desde 1993 coletava fósseis pela região.
No recinto podem ser vistos fósseis descobertos na região de Marília e ossos de dinossauros, como um fêmur medindo 1,10 m de comprimento, fósseis e ovos de crocodilos e restos de tartarugas que contam a história geológica da região.
Aberto de terças a sábados. Informações (14) 9-8100-2865.

Na foto: Dinossauro anunciando o museu de Marília. Foto Helo Tedde.

CANANÉIA CONVIDATIVA

Cananéia convidativa. Situada em uma localização privilegiada, imersa no complexo estuário Lagamar, a cidade de Cananéia é reconhecida por seu imenso valor natural, histórico e cultural.
Concentra importantes ecossistemas e é um dos maiores berçários de vida marinha do planeta.
Cananéia guarda resquícios da história do Brasil colonial em suas ruas, casarios históricos tombados, preservando a memória do que chama o 'primeiro povoado'
A famosa Ilha do Cardoso está no município de Cananéia, com sua Praia do Marujá, onde a maioria das residências faz o receptivo para turistas, incluindo alimentação.

Na foto: Cananéia convidativa.

SINDETUR-SP

Você Empresário no ramo do turismo, além de se filiar na associação de sua preferência, saiba ser importante estar também associado no seu sindicato patronal, o Sindicato das Empresas de Turismo no Estado de São Paulo, o Sindetur-SP.
Procure conhecer as vantagens em estar junto com quem luta por você todos os dias. (11) 3350-8080.

(Texto de Jarbas Favoretto MTb 32.511 – abril 2023)