SANTA ISABEL DE MAURÍCIO DE SOUZA

Turma da Mônica em Santa Isabel (SP).Partindo de São Paulo, um dos primeiros municípios a compor o Vale do Paraíba é Santa Isabel, com origem em 1770, e de onde saiam expedições em busca da conquista de ouro.
Hoje, 82,5% de sua área é de preservação de mananciais.
A cidade foi uma das primeiras a receber o título oficial de "Município de Interesse Turístico" (11) 4656-2644.
Cidade pequena, a apenas 50 km da capital, tem o argumento dessa proximidade para se transformar num destino diferente e fácil para passeios econômicos.
Com a verba então passada a receber do Governo do Estado, vem cuidando de seus atrativos e do seu receptivo e, com isso, obterá mais rapidamente progresso e desenvolvimento.
Os motivos e as figuras da "Turma da Mônica" são seus principais trunfos, até porque ali nasceu Maurício de Souza.

Na foto: Turma da Mônica em Santa Isabel (SP).

TAPIRAÍ É LOGO AÍ

Uma pousada diferente em Tapiraí (SP).Destacando-se por produzir um dos melhores gengibres do mundo e dona dos diversos atrativos ligados ao Ecoturismo, a bela cidade de Tapiraí durante o verão tem dias quentes e noites amenas, enquanto no inverno o frio é rigoroso, dispensando as viagens ao sul do país.
A Casa do Artesão esmera-se em compotas de doces e geleias, tanto quanto as lembranças da cidade em cestaria, bambu ou couro.
Mas, o que importa citar são as pousadas locais, bem prepararam para hospedar com conforto e tranquilidade hóspedes o ano inteiro.
A 'Pousada Salve Floresta' (15-3277-1393) recebe com muita frequência turistas da Europa, principalmente da Alemanha, que atravessam o Atlântico para observar os pássaros da região.
A 'Pousada Vilarejo do Quim' (11-9.9931-2120) tem por lema 'bem comer, bem dormir, bem feliz'. Você até pode levar o seu cão de estimação para se hospedar junto de você.
E você precisa provar o cardápio comandado pela proprietária.
Visite Tapiraí. É logo aí!

Na foto: Uma pousada diferente em Tapiraí (SP).

PASSEAR NA CAPITAL

Museu renovado em São Paulo.O que fazer na cidade de São Paulo?
Há passeios em que você visita diversos momentos históricos, desde a fundação até a modernidade.
Há passeios que inclui o mais famoso Mercado Municipal com o seu tradicional sanduíche de mortadela, ou passeios para apreciar as obras magistrais de Ramos de Azevedo, ou os modernos conceitos arquitetônicos de Ruy Ohtake.
O turista se agrada numa Avenida Paulista, cartão postal da cidade, e se delicia numa rua como a Oscar Freire de grifes sofisticadas.
Um invejável número de museus e casas de cultura.
Excelentes hotéis e centenas de casas de diversões, tudo com gastronomia das melhores do mundo.
Há passeios para todos os gostos e para todos os bolsos. Tanto os tradicionais de 3 a 5 horas, como aqueles que incluem passeios no Interior do Estado ou no Litoral paulista.
Muitas Agências de Turismo oferecem tais passeios, mas hoje recomendamos uma especialista: a Check Point (11) 2791-1316.

Na foto: Museu renovado em São Paulo.

MÚSICA CORAL

Uma das participações do 1º. Festival de São Carlos. O 2º Festival de Coros de São Carlos acontecerá os dias 26 a 28 de maio e, para participar, os interessados têm até o dia 31 de março para a inscrição sua ou do seu coral.
"- Venha fazer parte dessa celebração musical e mostrar todo o seu talento" – nos diz Fabiana Nascimento, chefe do Departamento de Fomento ao Turismo da prefeitura de São Carlos – "Inscreva seu coral e garanta sua participação nesse evento emocionante. Não perca essa oportunidade única de vivenciar momentos inesquecíveis ao lado de outros apaixonados por música coral"
O recado está dado. Outras informações (16) 3374-1750.

Na foto: Uma das participações do 1º. Festival de São Carlos,

(Texto de Jarbas Favoretto MTb 32.511 – março 2023)