UM PARQUE DAS ALTURAS

Você também pode pisar na Lua. Foto JF.O Parque tem o nome de Pico das Cabras.
Um paraíso para quem quer aprender mais sobre natureza, ciência e astronomia, localizado no município de Campinas.l
Como nos diz Alexandra Favoretto, o lugar é um verdadeiro tesouro para reunir a família!
Desde crianças até idosos, o espaço ensina sobre astronomia, ciência no geral e natureza, além de reunir uma exposição verdadeiramente geek.
Você pode ver o Sol, os deuses mitológicos, pisar na lua, aprender sobre o universo, sobre signos e ver raridades expostas em um museu estilo "Comic Con": com muita coisa nerd e que conecta gerações.

Na foto de JF: Você também pode pisar na Lua.

RELIQUIAS DO MUNDO'

O famoso R2 D2 interagindo com Alexandra no Museu de Hollywood. Foto JF. Agora, no Parque Pico das Cabras, em Campinas, eles estão com a exposição "Relíquias do Mundo", que mostra verdadeiros tesouros.
Várias peças de colecionadores, autografadas, desde itens esportivos, até pedaços importantes da nossa história mundial; do 'Elvis Presley' à 'Amy Winehouse'; de 'Batman' e 'Jeannie é um Gênio' até 'Round 6'; e da 'FIFA' até a 'NFL'.
Visite essa exposição com tempo, pois você vai se maravilhar.

Na foto de JF: O famoso R2 D2 interagindo com Alexandra no Museu de Hollywood.

HOLLYWOOD FAZ PARTE

Os robôs de “Perdidos no Espado” lá estão. Foto Alexandra Favoretto.Na exposição "Relíquias do Mundo" dentro do Parque das Cabras, em Campinas, você tem uma série de peças originais como roupas usadas por astronautas e até cabines de transportar pessoas de um lugar para outro.
Mas, a sensação de ter na sua frente peças originais importantes de filmes de Hollywood é algo inesquecível.
Em alguns equipamentos de filmes famosos você até pode interagir.
Os de mais idade vão se lembrar da série pioneira de "Perdidos no Espaço" e matar saudade dos primeiros robôs dos filmes.

Na foto de Alexandra Favoretto: Os robôs de "Perdidos no Espado" lá estão.

MUSEU DE ASTRONOMIA

Vários ambientes para visitar nesse extraordinário Parque.  Foto Alexandra Favoretto. Um ambiente seguro e com infraestrutura para observação e contemplação do Cosmos.
Assim é o "Museu Aberto de Astronomia" (MAAS), nascido da paixão dos percursores do Parque Pico das Cabras, na região de Campinas.
Os primeiros equipamentos começaram chegar em 2016.
Atualmente com 14 atrações, promovendo o reconhecimento e valorização da Astronomia, integrando ciência, educação e cultura de forma inovadora em um ambiente acolhedor e interativo.
Um ambiente verdadeiramente espetacular aguardando a sua visita.

Na foto de Alexandra Favoretto: Vários ambientes para visitar nesse extraordinário Parque.

ASTRONOMIA DIURNA

Esfera Armilar.  Foto Alexandra Favoretto.No "Museu Aberto de Astronomia" (MAAS) há um 'Espaço Sol' com observação por aparelho específico para esse tipo de observação.
Tem o 'Espaço Navegantes' com uma esfera armilar de 3 metros de diâmetro para se entender como se orientavam os navegantes, por meio das coordenadas celestes e geolocalização.
Também há o 'Espaço Atlas' com exposições temáticas de astronomia, astronáutica e cosmologia, exibição de fragmentos de meteoritos e detalhes sobre o Sistema Solar.
E, não podia faltar um Planetário.
Tudo isso no Parque das Cabras, em Campinas.

Na foto de Alexandra Favoretto: Esfera Armilar.

ASTRONOMIA NOTURNA

Potentes antenas captam o Universo.  Foto Alexandra Favoretto.Quando você estiver visitando o "Museu Aberto de Astronomia" (MAAS), em Campinas, você poderá ver, após às 19 horas, no "Espaço Gaya", uma parte da nossa Galáxia numa foto de 6 metros.
Você vai conhecer um radiotelescópio que capta sons do Universo.
Tem um Observatório para apreciar corpos celestes pelo telescópio com uso de película própria para esse tipo de observação, individual e descartável para proteger os olhos na ocular.
Também é disponibilizado o 'Astrotheatro' um reconhecimento do céu a olho nu e Mitologias das Constelações ao vivo.
Um show sem igual em toda América Latina.

Na foto de Alexandra Favoretto: Potentes antenas captam o Universo.

(texto de Jarbas Favoretto, MTb 32.511 –outubro 2022)