Inscrições do Congresso
Congresso do Turismo Paulista
Seja um Associado
Newsletter Amitur
Inscreva-se e receba os informativos da AMITur
Banco de Imagens do Estado de São Paulo
Compartilhe
AddThis Social Bookmark Button

Clique nas fotos para ampliar.

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas de 23 a 25 de setembro de 2022.

AddThis Social Bookmark Button

DECANO OU PROVECTO

Secretário Vinicius dá nova posse a Jarbas Favoretto no Conselho Estadual de Turismo.O Conselheiro Jarbas Favoretto está emplacando o seu 52º ano como membro titular no Conselho Estadual de Turismo.
Inicialmente, representou os transportadores turísticos através da Associtur, Associação dos Transportadores Turísticos do Estado de São Paulo entidade, assim, também pioneira no órgão estadual.
Depois, já tendo Agência de Viagens, passou a representar no citado Conselho a Abav (por vários anos foi diretor daquela entidade), seguindo representar o Sindetur (por vários anos foi vice-presidente da entidade), ambas englobando os Agentes de Viagens.
Por um período representou a extinta ANT, a Associação dos Núcleos de Turismo.
Atualmente, e desde 2001, representa a AMITur, Associação Brasileira dos Municípios de Interesse Cultural e Turístico no Conselho Estadual de Turismo.

Na foto: Secretário de Estado Vinicius dá nova posse a Jarbas Favoretto no Conselho Estadual de Turismo.

CONSELHO ESTADUAL

Posse do Conselho Estadual de Turismo, na mesa o subsecretário, Jarbas Favoretto, Vinicius Lummertz, José Magalhães e Guilherme Miranda. Neste setembro tivemos a posse dos membros do Conselho Estadual de Turismo para novo mandato.
Titulares e suplentes lá estiveram para abrilhantar a ocasião, em cerimônia realizada no amplo salão no prédio hoje ocupado pela Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo.
O Secretário de Estado, Vinicius Lummertz comandou o ato.
A relação das Entidades e dos membros saiu na edição do Diário Oficial do Estado, no dia 1 de setembro.

Na foto: Posse do Conselho Estadual de Turismo, na mesa o subsecretário, Jarbas Favoretto, Viinicius Lummertz, José Magalhães e Guilherme Miranda.

UMA AGÊNCIA EXEMPLAR

Portal de Espírito santo do Pinhal (SP). Agências de Turismo são muitas, e a maioria oferece bons serviços, algumas se destacam por especializações.
Hoje, queremos registrar a existência de uma delas, por ter se esmerado em serviços receptivos de alta qualidade e de invejável bom gosto.
Ela adotou por missão nova forma de fazer turismo e encantar o turista, com roteiros privilegiando o 'sentir' e o 'viver' com emoções.
O ar puro e as belezas da região também ajudam.
A cidade é Espírito Santo do Pinhal.
A agência é a "Pé de Serra".

Na foto: Portal de Espírito Santo do Pinhal (SP).

A PÉ DE SERRA

Nos Passos do Café, roteiro da Pé de Serra.Criada e dirigida pela experiente Sandra Regina Felício Whitaker, a sua agência já se habituou a receber turistas até de outros Estados.
Um dos seus roteiros com o nome "Na Trilha do Café & Vinhos & Natureza" já despertou o interesse do Ministério do Turismo para ter o mesmo como referência.
O Turismo Rural é oferecido em motos, em bike ou a cavalo.
Há roteiro exclusivo para "Eno-Turismo" ou "Nos Passos do Café".
Mais informações pelo fone (19) 9-9293-4414.

Na foto: "Nos Passos do Café", roteiro da Pé de Serra.

EXIBIR A SUA CIDADE

Estande Conglomerado.As cidades turísticas, sejam estâncias ou Município de Interesse Turístico precisam aproveitar os seus atrativos e mostrá-los corretamente.
Com certeza, ter um estande próprio numa feira de turismo, seja no Salão São Paulo de Turismo ou outra exposição, é o modo mais eficiente.
Já uma participação em conjunto com outras cidades, é melhor do que nada, é verdade, porém não consegue alcançar as mesmas vantagens de um estande único.
Nos conglomerados com várias cidades de uma região, pode ter lá as suas vantagens. Mas, não se compara com o que conseguiram aquelas que tiveram estande próprio no Salão São Paulo de Turismo.
Se as prefeituras querem receber turistas será preciso investir nesses eventos especializados.
Pensem nisso!

Na foto: Estande conglomerado.

(texto de Jarbas Favoretto, MTb 32.511 –setembro 2022)

Desenvolvido por:
Guia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região