Inscrições do Congresso
Congresso do Turismo Paulista
Seja um Associado
Newsletter Amitur
Inscreva-se e receba os informativos da AMITur
Banco de Imagens do Estado de São Paulo
Compartilhe
AddThis Social Bookmark Button

Clique nas fotos para ampliar.

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas de 19 a 21 de agosto de 2022.

AddThis Social Bookmark Button

ECOS DO SALÃO SÃO PAULO DE TURISMO

Célia, Suzi, Caramez, Vinícius e Jarbas inauguraram o Salão São Paulo de Turismo.  Foto Alexandra Tahan.Ainda saboreando o sucesso do recente Salão São Paulo de Turismo, o qual teve um público qualificado de cerca de 6.000 pessoas, já estamos anotando os pedidos de reserva de estandes para o próximo ano, por parte de várias prefeituras.
Na verdade, um evento criado para as nossas prefeituras interioranas "venderem" as suas cidades para os turistas, já está mostrando toda a sua pujança, com as cidades sabendo como se apresentar e como conquistar resultados concretos.
Além das conquistas imediatas, a médio e longo prazo as prefeituras expositoras ainda colherão muitos frutos, com certeza.

Foto de Alexandra Tahan: Célia, Suzi, Caramez, Vinícius e Jarbas inauguraram o Salão São Paulo de Turismo.

ALÉM DE 'O MAIOR'

Waldirene (Amitesp) na sala de espera da abertura.  Foto Alexandra Tahan. O Salão São Paulo de Turismo 2022 mostrou ótimos trabalhos por parte das pessoas disponíveis nos estandes das cidades e nos estandes requisitados por RTs (regiões turísticas).
O desempenho profissional do pessoal, nos seus espaços e nos seus estandes, foi sobretudo elogiável. Gente simpática, inteligente e sabendo mostrar as suas cidades. Parabéns a todos.

Foto de Alexandra Tahan: Waldirene (Amitesp) na sala de espera da abertura.

A FORÇA DE SANTA BRANCA

Santa Branca Mostrou a força do seu artesanato.   Foto Alexandra Tahan.A cidade é cortada pelo rio Paraíba do Sul e abriga também a represa de Santa Branca.
Por conta disso, muitos visitantes escolhem a cidade para aproveitar a natureza e praticar o turismo náutico.
No Salão São Paulo de Turismo, Santa Branca, um oficial município de interesse turístico, mostrou também as suas diversas atrações culturais e enumerou os seus eventos tradicionais.
Ela também é conhecida como "Cidade Presépio".
Santa Branca preservou algumas antigas fazendas e, entre as que recebem turistas, temos o Hotel Fazendão e o Restaurante Engenho Velho locais onde não faltam doces caseiros, passeios a cavalo, cachoeira e banhos de rio.
Você vai gostar de conhecer Santa Branca.

Foto de Alexandra Tahan: Santa Branca Mostrou a força do seu artesanato.

CONHEÇA PIRASSUNUNGA

Pirassununga apresentou a sua Esquadrilha da Fumaça.  Foto Alexandra Tahan.Muitos conhecem Pirassununga de passagem por ela estar ao lado de uma importante rodovia paulista.
Mas é preciso parar na cidade com tempo para conhecer e curtir seus diversificados atrativos turísticos.
Desde ver de perto um jequitibá de mais de 1500 anos, até conversar com os integrantes da Esquadrilha da Fumaça, corporação sediada exatamente em Pirassununga.
A Cachoeira das Emas é outro ponto forte do turismo local, com passeios de barco, pescarias, quiosques, tudo ao lado de restaurantes especializados em pratos à base de peixes.
A equipe da prefeitura que atende os turistas é composta por pessoas gabaritadas e muito atenciosas. Experimente!

Foto de Alexandra Tahan: Pirassununga apresentou a sua Esquadrilha da Fumaça.

A TURÍSTICA TAUBATÉ

Taubaté e sua cultura estiveram em alta.  Foto Alexandra Tahan. Mesmo sendo o segundo maior polo industrial e comercial do Vale do Paraíba, Taubaté é uma cidade repleta de atrações turísticas, destacando-se no turismo cultural, no turismo religioso e no turismo gastronômico.
A gastronomia da cidade passou a ser considerada depois da "Festa da Colônia Italiana de Quiririm", em 1989, e de lá para cá só aumentou o número de restaurantes típicos e pizzarias.
No Salão São Paulo de Turismo, Taubaté mostrou a sua gastronomia de categoria internacional, culminando com festivais de food-trucks, do torresmo, e do já famoso "Taubateamo Gastronomia", evento reunindo os principais restaurantes da cidade em concorrido concurso, durante o mês de novembro de todos os anos.
Visite Taubaté e surpreenda-se.

Foto de Alexandra Tahan: Taubaté e sua cultura estiveram em alta.

(texto de Jarbas Favoretto, MTb 32.511 –agosto 2022)

Desenvolvido por:
Guia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região