Inscrições do Congresso
Congresso do Turismo Paulista
Seja um Associado
Newsletter Amitur
Inscreva-se e receba os informativos da AMITur
Banco de Imagens do Estado de São Paulo
Compartilhe
AddThis Social Bookmark Button

Clique nas fotos para ampliar.

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas de 12 a 14 de agosto de 2022.

AddThis Social Bookmark Button

SUCESSO É APELIDO

Corredores lotados no Salão São Paulo de Turismo. Foto Alexandra Tahan.O Salão São Paulo de Turismo, por ocasião dessa que foi a sua 19ª edição, mostrou toda a pujança do Estado paulista nos diversos segmentos do Turismo
Com estande próprio ou participando de estande das Rotas Turísticas, tivemos, no total, 110 cidades exibindo o seu potencial.
Junto com o Salão, também destaque para o Congresso do Turismo Paulista, para o Fórum 'Turismo Transforma' e para o auditório montado para o Senac.
É assim mesmo: Se a cidade quer receber turista ela tem de se mostrar no Salão São Paulo de Turismo, pois a compensação vem a curto, médio e longo prazo com toda certeza.
Parabéns aos participantes!

Na foto de Alexandra Tahan: Corredores lotados no Salão São Paulo de Turismo.

INAUGURAÇÃO CONCORRIDA

Os organizadores Jarbas Favoretto e Suzi Camargo.O Secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz, comandou o corte da fita inaugural, acompanhado dos promotores do evento Suzi Camargo e Jarbas Favoretto, ela da Conteúdo Brasil Feiras e Eventos e ele da AMITur, Associação Brasileira dos Municípios de Interesse Cultural e Turístico.
Na verdade, somente se ouviu elogios de todas as formas.
Tanto, que já tivemos prefeituras pedindo reserva de espaço para o seu estande na edição do próximo ano.
Até porque, no próximo ano, cada estande será destinado apenas para uma só prefeitura.

Na foto: Os organizadores Jarbas Favoretto e Suzi Camargo.

ATRATIVOS DE PARAIBUNA

Paraibuna no Salão São Paulo de Turismo. Foto Alexandra Tahan.A Estância Turística de Paraibuna, a 140km da capital, na região de São José dos Campos, tem muitos atrativos turísticos e culturais.
Hoje destacamos a sua 'Bica D'Água', um patrimônio municipal conservando lembranças de um passado famoso.
Ali, os cavaleiros chegavam, matavam sua sede e refrescavam seus animais antes de negociar no mercado municipal.
Com o passar dos anos, e crescimento populacional, foi ordenada a construção do chamado "Patrimônio de Preservação da Fonte da Bica D'Água", construção até hoje mantida.
Paraibuna tem um portal funcional, onde se pode obter informações adicionais, lembrando que é ótima a gastronomia da cidade.
Visite Paraibuna, você vai gostar.

Na foto de Alexandra Tahan: Paraibuna no Salão São Paulo de Turismo

JALES NO TURISMO

Jales, com degustação elogiada. Foto Alexandra Tahan. A cidade de Jales, no noroeste do Estado paulista, por seus méritos, recebeu o título de Município de Interesse Turístico.
Ela possui enorme oferta de atrativos turísticos nas áreas de cultura, saúde, religião, ecoturismo, turismo rural, de eventos e de negócios.
Jales é destaque em fruticultura, principalmente uvas finas.
A chácara 'Bela Vista Jales' disponibiliza colheita no pé. Apesar de ser uma pequena propriedade familiar, produz uvas de mesa como: Niágara, Núbia, Benifuji, Vitória e Redmeire.
A Estância Água Santa é outro atrativo de Jales, propriedade com mais de 300 espécies de plantas, além de grande variedade de ipês, pau brasil, aroeira, amoras, angico, abricó e outros.
Visite Jales em sua primeira oportunidade.

Na foto de Alexandra Tahan: Jales, com degustação elogiada.

LIVROS DA UBRAFE

A Ubrafe distribuiu centenas de livros técnicos. Foto Alexandra Tahan.A União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios, mais conhecida como Ubrafe, usou o seu estande para distribuir gratuitamente centenas de livros técnicos e de outros tipos.
A Ubrafe, apoiadora do Salão São Paulo de Turismo 2022, é uma importante entidade dos promotores de eventos, uma das que mais tem associados em seu seio.

Na foto de Alexandra Tahan: A Ubrafe distribuiu centenas de livros técnicos.

(texto de Jarbas Favoretto, MTb 32.511 –agosto 2022)

Desenvolvido por:
Guia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região