Inscrições do Congresso
Congresso do Turismo Paulista
Seja um Associado
Newsletter Amitur
Inscreva-se e receba os informativos da AMITur
Banco de Imagens do Estado de São Paulo
Compartilhe
AddThis Social Bookmark Button

Clique nas fotos para ampliar.

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicaas de 29 a 31 de julho de 2022.

AddThis Social Bookmark Button

PARAIBUNA (SP)

A agradável cidade de Paraibuna encravada entre morros.Hoje uma Estância Turística, a cidade de Paraibuna teve o seu início em 1666, como ponto estratégico para os tropeiros na época, tanto quanto para os turistas hoje em dia. Ao redor de 1835 tinham 34 fazendas cafeeiras no município. Já em 1960, com a construção da Represa de Paraibuna e Paraitinga, começaram as grandes mudanças, até o Turismo Náutico dos dias atuais. As atividades turísticas ganharam impulso, com elas o bom artesanato e a excelente gastronomia, além da prefeitura dispor de gentil equipe para ajudar no receptivo. Paraibuna estará com um estande no Salão São Paulo de Turismo, nos dias 3 e 4 de agosto, no Centro de Eventos São Luís, na capital paulistana, onde espera a sua visita.

Na foto: A agradável cidade de Paraibuna encravada entre morros.

SANTA BRANCA (SP)

Santa Branca (SP).Eco Turismo, Turismo Cultural e Turismo Rural são três fortes apelos que têm levado muitos turistas a descobrir essa joia de cidade, já no Vale do Paraíba, a menos de 100 km da capital. Santa Branca, já aprovada pelo grupo Técnico de Análise, tem o seu processo na Assembleia Legislativa aguardando oportunidade de ser aprovada como "MIT". A cidade é cortada pelo rio Paraíba do Sul e abriga a represa que leva o seu nome. Destaque para o boiacross, natação, pesca e trilhas. Na parte cultural são inúmeros os eventos oferecidos. Saiba mais no estande de Santa Branca no Salão São Paulo de Turismo dias 3 e 4 de agosto.

Na foto: Santa Branca (SP).

CATANDUVA NO SALÃO

Graciosa equipe de Catanduva.Também conhecida como "Cidade Feitiço", slogan que lhe foi dado devido à boa hospitalidade dos seus habitantes ao receberem com muito carinho os visitantes, Catanduva vem agora para o turismo. O seu Turismo Cultural atrai muitos visitates, com o maior acervo de obras de Benedito Calixto, ou a sua Estação Cultural e suas exposições artísticas, ou o Centro Cultural, ou as diversas atividades artísticas sempre oferecidas na cidade. Tem até um Engenho com antiquário com peças do século passado e diversas coleções (a de cachaça tem 3.200 diferentes embalagens). Saiba mais no estande de Catanduva no Salão São Paulo de Turismo, dias 3 e 4 de agosto em nossa capital.

Na foto: Graciosa equipe de Catanduva.

A VEZ DE TAPIRAÍ (SP)

Lugares agradáveis são fartos em Tapiraí (SP).Eis um município cercado pela Mata Atlântica, com 80% de suas terras tombadas pela "Área de Proteção Ambiental". Tapiraí é farta em belezas naturais, tendo rios com águas cristalinas e inúmeras cachoeiras. A Unesco declarou Tapiraí "Patrimônio Natural da Humanidade". Por sua vez, o governo paulista lhe conferiu o título de "Município de Interesse Turístico". Por tudo isso, você precisa visitar essa cidade, dona de diversos atrativos ligados ao Ecoturismo, bem como o seu forte artesanato. Tapiraí terá o seu estande no Salão São Paulo de Turismo, dias 3 e 4 de agosto, no Centro de Eventos São Luís, em São Paulo.

Na foto: Lugares agradáveis são fartos em Tapiraí (SP).

MOTOR PARK EM TUITI (SP)

Motor Park.Inaugurado o primeiro parque temático de mobilidade do Brasil. Motor Park, o seu nome, foi pensado para receber toda uma família, com as crianças podendo brincar em patinete, bicicleta, skate ou carrinho de rolimã. Além da própria exposição, os adultos podem jogar em simuladores e podem fazer teste-drive em 16 diferentes tipos de carros em três pistas existentes. Aberto somente aos finais de semana e feriados, das 10 às 18h, o Motor Park está a menos de 2 horas da capital, a 45 minutos de Campinas e a 10 minutos de Bragança Paulista.

Na foto: Motor Park.

(texto de Jarbas Favoretto, MTb 32.511 –julho 2022)

Desenvolvido por:
Guia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região