AS NOVIDADES PAULISTAS

Corredores do Salão São Paulo de Turismo anterior. Foto Alexandra Tahan.As novidades turísticas, mesmo, você encontrará no próximo mês de agosto quando, nos dias 3 e 4, estará percorrendo os estandes do 19º Salão São Paulo de Turismo, com entrada grátis.
Ali você conhecerá as novas opções de destinos para você passear nos fins de semana ou em mais dias.
No Interior do Estado de São Paulo sempre haverá uma cidade com potencial turístico, boa para ser curtida e agradável para o seu bolso.
Conheça as tais novas opções visitando o Salão São Paulo de Turismo, o melhor e mais profissional evento do turismo paulista.
Anote o endereço: Centro de Eventos São Luís, Rua Luís Coelho 323, na região da Avenida Paulista. A uma quadra do Metrô Consolação (linha Verde) e do Metrô Paulista (linha Amarela).

Na foto de Alexandra Tahan: Corredores do Salão São Paulo de turismo anterior.

CONGRESSO DO TURISMO PAULISTA

Congresso sempre útil para os gestores do turismo. Foto Alexandra Tahan.O 20º Congresso do Turismo Paulista será realizado no mesmo local do Salão São Paulo de Turismo. Centro de Eventos São Luís, Rua Luís Coelho 323, na região da Avenida Paulista. A uma quadra do Metrô Consolação (linha Verde) e do Metrô Paulista (linha Amarela).
É um evento perfeito para os dias atuais, auxiliando-nos a apressar o desenvolvimento das cidades que possam explorar alguns dos muitos segmentos do turismo.
Você já pode se inscrever nos vários cursos e apresentações
Escolha os painéis que queira assistir, assinale os seus preferidos e guarde o seu lugar, sem nenhum custo. Inscreva-se hoje mesmo.
Basta acessar o site www.amitur.org.br.
Na foto de Alexandra Tahan: Congresso sempre útil para os gestores do turismo.

NO DIA 3 DE AGOSTO

Maria José ensina o Plano diretor de turismo.O dia começa com o painel 'Política Pública de Turismo' ensinando como ser um Agente Gestor de emprego e renda na cidade.
A apresentação estará a cargo de Bianca Colepicolo, mestre em comunicação e inovação em políticas públicas; já atuou em diretoria técnica de Secretaria Municipal e na Secretaria Adjunta do Turismo do Estado de São Paulo.
Em seguida o painel 'Plano de Desenvolvimento Turístico' tratando das reflexões sobre a elaboração do PDT, com apresentação da Professora Maria José Giareta, doutora em Turismo,
Também o painel 'Turismo Regenerativo' apresentado por Mário Carlos Beni, famoso doutor em ciências da comunicação e livre docente em turismo; mestre em sociologia e política pela USP; e outros títulos.
Inscreva-se hoje mesmo: www.amitur.org.br

Na foto: Maria José ensina o Plano Diretor de Turismo.

NO DIA 4 DE AGOSTO

Beatriz Carvalho vai dar dicas de sucesso na gastronomia.O dia começa com o painel 'Transformando Dados em Inteligência Turística' ensinando como um observatório de Turismo pode melhorar a gestão do seu destino, por Fábio Montanheiro, coordenador do Centro de Inteligência Econômica da Secretaria de Estado.
Depois Vanilson Fickert, eficiente diretor técnico da Secretaria de Turismo vai apresentar o histórico e a definição dos critérios do 'Primeiro ranqueamento do Estado de São Paulo'. Assunto de grande interesse.
A gastronomia também se faz presente com o painel 'Cozinha Profissional' com as dicas para a receita de sucesso do cozinheiro profissional, apresentação da Beatriz de Carvalho Pinto, coordenadora de curso de gastronomia e diretora pedagógica da Faculdade Hotec.
Você saberá como fazer melhor as caminhadas turísticas e as maneiras de divulgar a sua cidade no painel 'Turismo Receptivo', apresentado por Laércio Cardoso de Carvalho, premiado Guia de Turismo atuando desde 1980 e realizando caminhadas noturnas em nossa capital, todas as 5as. Feiras, desde 2005, além de passeios especializados em arquitetura e urbanismo.
Todos os painéis à disposição requerem inscrição antecipada e todos eles são gratuitos.
Inscreva-se hoje mesmo: www.amitur.org.br

Na foto: Beatriz Carvalho vai dar dicas de sucesso na gastronomia.

(texto de Jarbas Favoretto, MTb 32.511 –julho 2022)