Inscrições do Congresso
Congresso do Turismo Paulista
Seja um Associado
Newsletter Amitur
Inscreva-se e receba os informativos da AMITur
Banco de Imagens do Estado de São Paulo
Compartilhe
AddThis Social Bookmark Button

Clique nas fotos para ampliar.

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas de 17 a 19 de junho de 2022

AddThis Social Bookmark Button

NAZARÉ PAULISTA

Represa em Nazaré Paulista.  Foto Elias Gomes. Um oásis de paz e tranquilidade, acrescentando vários atrativos para aqueles que apreciam um contato direto com a natureza.
Assim é o 'Município de Interesse Turístico' de Nazaré Paulista, a menos de 100 km da capital paulistana.
Aproveitando-se da Represa Atibainha, ali estão 20 (vinte) marinas!
Até pode parecer pouco para Nazaré Paulista para as suas mais de 2.000 (duas mil) embarcações fixas na cidade.
A gastronomia local oferece o seu prato típico, o "Afogadão", um cozido de carne de boi, com batatas, farinha de milho, arroz e feijão, uma das tradições herdada dos nossos audazes bandeirantes.
Visite Nazaré Paulista.

Na foto de Elias Gomes: Represa em Nazaré Paulista.

INTELIGÊNCIA TURÍSTICA

Fábio MontanheiroVocê quer transformar seus dados em inteligência turística?
O Congresso do Turismo Paulista de 2022 apresentará um painel que vai explicar como um observatório de turismo pode melhorar a gestão do seu destino.
A apresentação será de Fábio Montanheiro, nada menos do que o atual coordenador do Centro de Inteligência da Economia do Turismo da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo.
Ele é turismólogo formado pela Universidade Anhembi-Morumbi e tem especialização em Marketing Turístico pela USP.
O Congresso do Turismo Paulista tem cursos gratuitos e, nos dias 3 e 4 de agosto, estarão nas mesmas dependências do Salão São Paulo de Turismo, na região da Avenida Paulista, em nossa capital.

Na foto: Fábio Montanheiro

O RANQUEAMENTO DO ESTADO

Vanilson Fickert no Congresso. Será apresentado no Congresso do Turismo Paulista de 2022 o histórico e a definição dos critérios havidos no primeiro ranqueamento dos municípios do Estado de São Paulo.
Um trabalho delicado e importante que, embora ainda precise de alguns ajustes, veio finalmente para colocar uma certa ordem técnica na classificação das cidades, em lugar das antigas definições por simples política.
Vanilson Fickert, o mais qualificado técnico de turismo, Diretor Técnico da nossa Secretaria Estadual, Coordenador do Grupo de Análise Técnica dos Municípios Turísticos – MITs e Estâncias – ele apresentará esse importante painel.
Claro, será nos dias 3 e 4 de agosto, nas mesmas dependências do Salão São Paulo de Turismo, no Centro de Eventos São Luís, na região da Avenida Paulista, em nossa capital.
Aproveite os dois eventos num só momento.

Na foto: Vanilson Fickert no Congresso.

CACHOEIRA DO SALTÃO

Cachoeira do Saltão, em Itirapina.A cidade é Itirapina, nada menos do que um oficial 'Município de Interesse Turístico', a 220 km da capital, na região de São Carlos.
A Embaixadora de Itirapina, a vereadora Bete do Broa, sempre nos diz as maravilhas da Cachoeira do Saltão, juntamente com outras duas, um atrativo com 100% de ar puro integrando exuberante riqueza natural.
Dispõe de infraestrutura básica, lanchonete e restaurante com boa comida caseira e uma fantástica vista panorâmica, corredeiras com quedas d'água pelo percurso, florestas naturais, trilhas e jardins.
Informações: (19) 9-9924-3123.

Na foto: Cachoeira do Saltão, em Itirapina.

SALÃO SÃO PAULO DE TURISMO

Edição anterior do Salão São Paulo de TurismoSerá a 19ª edição da melhor e mais eficiente vitrine das coisas boas que a sua cidade pode oferecer ao turista atual e futuro.
Esse evento foi idealizado para mostrar com exclusividade e "vender" as cidades com potencial turístico do Estado de São Paulo, portanto é hora de você aproveitar e ter um estande.
Também é uma excelente oportunidade para os operadores de viagens descobrirem novos destinos para as suas operações.
A imprensa especializada precisa conhecer o que a sua cidade tem de bom.
A sua cidade precisa estar presente.
Informações com Suzi: (11) 9.5987-7490.

Na foto de Alexandra Tahan: Edição anterior do Salão São Paulo de Turismo..

(texto de Jarbas Favoretto, MTb 32.511 –junho 2022)

Desenvolvido por:
Guia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região