Inscrições do Congresso
Congresso do Turismo Paulista
Seja um Associado
Newsletter Amitur
Inscreva-se e receba os informativos da AMITur
Banco de Imagens do Estado de São Paulo
Compartilhe
AddThis Social Bookmark Button

Clique nas fotos para ampliar.

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas de 03 a 05 de junho de 2022.

AddThis Social Bookmark Button

PRINCESA DA NOROESTE

Santuário São Francisco de Assis, em Peqnápólis (SP).Assim se apresenta a cidade de Penápolis, distante 480 km da capital, também considerada como um Polo Cultural da região noroeste do Estado paulista.
O Santuário São Francisco de Assis é um dos seus principais atrativos, tendo o conjunto, com nicho e altar-mor, sido talhado na Itália pelo artista austríaco Fernando Perathner.
A sua eficiente Secretaria de Turismo capricha no turismo cultural, turismo ambiental, turismo religioso, ecoturismo, cicloturismo e Eno turismo.

Na foto: Santuário São Francisco de Assis, em Penápólis (SP).

MUSEU DO SOL

Museu do Sol, em Penápolis (SP).Em Penápolis está o Museu do Sol, o primeiro museu de Art Näif da América Latina, fundado em 1972 pela artista Iracema Arditi.
O museu foi composto de acervo representado por grandes artistas nails brasileiros e estrangeiros.
Por iniciativa da sua fundadora, o Museu do Sol foi transferido para a fundação de Arte de Penápolis e instalado num antigo prédio construído em 1925 para o Clube Penapolense.

Na foto: Museu do Sol, em Penápolis (SP).

OUTROS MUSEUS

Museu do Folclore, em Penápolis (SP).Penápolis tem ainda o seu Museu Histórico e Pedagógico criado em 1958 com a missão de promover a salvaguarda do seu patrimônio histórico.
Esse museu também contribui com as reflexões da comunidade local e regional no uso do território e na identidade cultural.
Por sua vez, o Museu do Folclore mantém um acervo de material constituído de peças de quase todos os Estados brasileiros, e procura abrir espaço para o estudo e a pesquisa por meio de uma biblioteca específica de folclore e ciências correlatas.
Visite Penápolis e conheça os seus pontos turísticos, saboreando a sua boa gastronomia.

Na foto: Museu do Folclore, em Penápolis (SP).

ARAÇATUBA TEM HOT PLANET

Em Araçatuba o Thermas Hot Planet.Água natural, mineral, alcalina com pH 10, em Araçatuba sai direto da fonte com Vanádio, numa combinação rara.
O Vanádio, como se sabe, auxilia e regula o sistema circulatório, beneficiando o sistema nervoso central, ajuda a reduzir ataque cardíaco tendo, ainda, outras vantagens.
Assim, as águas termais do Hot Planet Thermas Park de Araçatuba é mais um ponto de destaque para colocar em sua agenda e visitar em sua primeira oportunidade.
Araçatuba tem o título de Municipio de Interesse Turístico, e oferece mais de 30 hotéis, gastronomia para todos os gostos, parque ecológico, bosque e grandes eventos.

Na foto: Em Araçatuba o Thermas Hot Planet.

CONGRESSO DO TURISMO PAULISTA

Mário Beni fará apresentação no 20º Congresso do Turismo Paulista.Será lançado nos próximos dias, o 20º Congresso do Turismo Paulista, o qual acontece nas dependências do Salão São Paulo de Turismo, nos dias 3 e 4 de agosto, no Centro de Eventos São Luís, na região da avenida Paulista, em São Paulo.
Já no dia 3, teremos a apresentação do Professor Mário Carlos Beni.
Ele é Doutor em Ciências da Comunicação e Livre Docente em Turismo pela ECA/USP; Mestre em Sociologia e Política pela USP; é membro da Associação Mundial de Formação em Hotelaria e Turismo; autor de livros na área de Turismo, entre outros títulos.
Mário Beni vai apresentar o tema: "Turismo Regenerativo", ensinando desde a economia dos Serviços até a economia da Experiencia.
O público será limitado e as inscrições, absolutamente grátis, deverão ser feitas pela internet em site que comunicaremos na próxima semana.

Na foto: Mário Beni fará apresentação no 20º Congresso do Turismo Paulista.

(texto de Jarbas Favoretto, MTb 32.511 –junho 2022)

Desenvolvido por:
Guia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região