PARANAPANEMA TURÍSTICA

Estância Turística de Paranapanema (SP).  – Foto da Prefeitura. A cidade de Paranapanema localiza-se no Km 256 da Rodovia Raposo Tavares e pode ser alcançada pela Rodovia Castelo Branco.
A cidade é classificada como Estância Turística pelo Governo do Estado e se juntou às cidades do 'Pólo Cuesta'.
Além das belas fotos que são propiciadas pela represa e pelo Rio Paranapanema, você pode gostar de outros atrativos da cidade: a Estação Ecológica; a Ilha do Sol; o Barco Joia Rara; o Centro Cultural Momentum; o Museu das Posses, o Ecoturismo; a Pesca Esportiva; e, a prática de esportes de aventura.
O Turismo Rural, por sua vez, tem no que chama "Holambra II" uma atração à parte e, pelo nome, você já imagina o que seja.
Visite Paranapanema.

ESTAÇÃO ECOLÓGICA

Estação Ecológica de Paranapanema.  Foto Alesp.A 25 km da sede do município de Paranapanema temos uma Estação Ecológica preservando um dos últimos remanescentes de floresta chamada 'Latifoliada'.
O lugar abriga muitas plantas e animais com risco de extinção.
Essa Estação Ecológica foi desmembrada da Floresta de Paranapanema, a qual com 2.182 hectares, tornou-se necessária à expansão dos trabalhos de pesquisa e reflorestamento monitorados pelo Instituto Florestal, órgão pertencente à Secretaria Estadual do Meio Ambiente.
Referido instituto é responsável pela administração, pesquisa e manutenção de um patrimônio com aproximadamente 900 mil hectares que abrange Parques, Reservas, Estações Ecológicas, Estações Experimentais e Florestas Estaduais.

HORA DE MOSTRAR A SUA CIDADE

Cidade de Pedreira no Salão São Paulo de Turismo.  Foto do Regional.As nossas cidades paulistas, através das suas Prefeituras e dos seus dirigentes de Turismo já devem estar acertando a participação de suas cidades no próximo Salão São Paulo de Turismo, em agosto.
Agora é o momento para confirmar a participação com um estande na 19ª edição desse eficiente e objetivo evento.
O Salão São Paulo de Turismo alavanca o desenvolvimento econômico e social do nosso Interior e Litoral paulista.
Mostre o potencial da sua cidade e, assim fazendo, todos nós vamos mostrar a pujança do Estado de São Paulo também nos segmentos do Turismo, da Cultura e do Meio Ambiente.
Mostre a força da sua cidade.
Informações: (11) 3758-0142 e (11) 2069-9058.

NOVO 'PIT' DE ARAÇATUBA

O novo PIT de Araçatuba (SP).  Foto da Prefeitura. Sem custo para o erário municipal, já está em pleno funcionamento novo Posto de Informações Turísticas (Pit), inaugurado pelo prefeito Dilador Borges no Araçatuba Shopping.
O "Pit" funcionará das 10h às 22h em todos os dias da semana.
Além do mais, trata-se de um quesito fundamental para dar mais pontos à Araçatuba no ranqueamento da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo.
No local estão dispostos: mapa turístico da cidade; painel backdrop para foto dos visitantes; intervenção em grafitti etc.
Naquela ocasião, também houve o lançamento do site do turismo de Araçatuba, associado ao portal de prefeitura, o qual traz todas as informações normalmente desejadas pelos visitantes.
Você vai gostar de passear por Araçatuba.

(texto de Jarbas Favoretto, MTb 32.511 –maio 2022