PAREDÕES DE ITAPEVA (SP)

Parque Rupestre, em Itupeva (SP).  Foto Aniello de Vita.Entre outros atrativos de Itapeva, hoje destacamos o seu Canyon, localizado numa área de transição entre o Cerrado e a Mata Atlântica.
Uma de suas extremidades se estende até o Estado do Paraná.
Do centro de Itapeva o Canyon está a 40 km. É uma formação de arenito que constitui em um raro sítio Geomorfológico no Brasil.
Também é um depósito glacial marinho que se fundiu ao longo de milhares de anos.
Quando passear ali você poderá contemplar os mirantes com seus paredões de até 120 metros de altura. Poderá ainda banhar-se numa de suas cachoeiras e piscinas naturais de águas cristalinas.
A Itapeva Viagens & Ecoturismo é uma das boas agências locais especializadas para os seus passeios naquela belíssima região.

HAPPY HOUR NA PRAÇA

Em Nazaré Paulista, bela iluminação em sua praça central.Todas as sextas feiras, a partir do dia 22 de abril, das 17h às 23h, a Prefeitura de Nazaré Paulista (SP) vai promover especiais Happy Hour, na praça da Matriz, bem no centro da cidade.
Como principais expositores teremos os produtores rurais tanto quanto os artesãos de Nazaré de Paulista.
Nas barras de bebidas e alimentação as comidinhas de boteco estão entre as opções.
Música por conta de um trio de chorinhos.
Parabéns para aquela Prefeitura buscando a retomada.

MIRA ESTRELA (SP)

Prefeita Priscilla, de Mira Estrela (SP).Uma das cidades da nossa região noroeste que sempre se apresentou muito bem no Salão São Paulo de Turismo é Mira Estrela.
É o tipo de cidade aprazível que a maioria dos turistas da capital sempre desconheceu por falta de divulgação e pela distância.
Um dos seus principais atrativos turísticos é sua 'Prainha' e os esportes náuticos que ali são propiciados.
Há a trilha ecológica na Mata dos Macacos, bem como um destaque para a sua potencialidade na pesca de tucunarés, mandis, barbados e pintados.
Lá conhecemos o 'projeto tanque de rede', e há muitas festas e eventos o ano todo.
Mira Estrela é um bom exemplo de como se pode ingressar no mundo do turismo através de um bom trabalho da sua Prefeitura.
A boa Prefeita Priscilla garante um lugar seguro e um povo hospitaleiro. Visite em sua próxima oportunidade.

PARQUE ECOLÓGICO DE BOITUVA (SP)

Parque Ecológico de Boituva.Já reaberto, e após passar por reformas de acessibilidade, com calçadas e rampas de acesso e, ainda, a inclusão da atividade de arvorismo, eis que está à sua disposição o Parque Ecológico de Boituva.
O Parque dispõe de uma ampla área de lazer em um cenário arborizado, excelente para caminhadas, práticas de esportes, piqueniques entre outros.
O atrativo funciona como um centro natural de reprodução de aves, já que são as aves que migram especialmente até o parque para reproduzir.
Mais de 100 espécies já foram catalogadas.
Enfim, são perto de 136 mil m2 esperando a sua visita.

SALÃO SÃO PAULO DE TURISMO

Certifique-se já ter espaço reservado para a sua cidade em nosso maior evento do turismo paulista.
O Salão São Paulo de Turismo 2022 vem para matar saudade, mas, também, para mostrar os nossos novos destinos turísticos aos profissionais do setor, bem como ao público desejoso de novos lugares para visitar.
É a hora certa para mostrar o seu potencial.

(texto de Jarbas Favoretto, MTb 32.511 –abril 2022)