Inscrições do Congresso
Congresso do Turismo Paulista
Seja um Associado
Newsletter Amitur
Inscreva-se e receba os informativos da AMITur
Banco de Imagens do Estado de São Paulo
Compartilhe
AddThis Social Bookmark Button

Clique nas fotos para ampliar.

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas de 10 a 12 de dezembro de 2021.

AddThis Social Bookmark Button

FEIRA DA MATA

Feira da Mata, em Mococa.Trata-se principalmente de produtos orgânicos, artesanais, caseiros que são expostos para venda. Mas tem também vários outros eteceteras.
É realizada nas manhãs dos sábados, na cidade de Mococa, já atraindo pessoas de várias outras cidades.
A Feira da Mata foi idealizada por Guilherme Ferracioli, começou pequena, mas se transformou num grande atrativo turístico da cidade de Mococa.
Tudo é bem cuidado, e tem sido também um bom evento social num ambiente agradável embaixo de árvores de uma praça, praticamente na entrada da cidade.
Visite a Feira da Mata e conheça as novidades de Mococa.

Na foto: Feira da Mata, em Mococa.

MOCOCA (SP)

Mococa faz parte do Caminho da Fé. As pessoas de mais idade lembram do sucesso da "vaquinha Mococa", uma propaganda de certa marca de leite oriundo da cidade de Mococa.
Isso, muito embora a cidade tenha tido forte desenvolvimento com a cultura do café.
Cidade agradável, de gente idem, na região nordeste do Estado de São Paulo, distando da capital 267 km de boas estradas.
Como nos conta Vitor Nasser, do "Circuito Turístico Café com Leite", a cidade de Mococa tem o maior patrimônio rural e urbano do histórico do ciclo do café.
Visite Mococa. O Departamento de Cultura e Turismo daquela prefeitura lhe dará completo apoio.

Na foto: Mococa faz parte do Caminho da Fé.

MENDONÇA (SP)

Prainha de Mendonça (SP). A cidade de Mendonça, fundada em 1928, localiza-se na região de São José do Rio Preto, e servida por boas estradas.
Cidade bem cuidada, com interessante recinto de exposições, complexo esportivo e agradável 'Prainha de Mendonça" que é, também, um Centro de Lazer.
Considerando o potencial da pesca no local, o visitante pode conseguir em duas casas especializadas todo e qualquer tipo de artigos de pesca para melhor aproveitar a sua estada.
Mereceu o título recebido de "Município de Interesse Turístico".
Visite Mendonça quando estiver pela região.

Na foto: Prainha de Mendonça (SP).

SANTO EXPEDITO (SP).

Santuário de Santo Expedito. Localizado na região sudoeste do Estado paulista, o município de Santo Expedito nasceu nos idos de 1943 dos esforços de pioneiros desbravadores.
Emancipado em 1958, o município hoje é bem administrado e mereceu do Governo do Estado o título de "Município de Interesse Turístico".
A gruta de Santo Expedito tem um apelo místico, e está ao lado de um Santuário.
Na cidade há, também, um imponente Santuário Diocesano de Santo Expedito.
Visite esta que é conhecida com a "Cidade Simpatia".

Na foto: Santuário de Santo Expedito.

PRAÇA RENOVADA

Praça revitalizada com verba do Dadetur. Com o correto uso da verba de turismo do Estado de São Paulo, a cidade de Santo Expedito aproveitou a verba distribuída pelo Dadetur (2018/2020) para revitalizar a sua praça principal, a qual tem uma vista belíssima durante o dia e outra durante a noite.
A boa prefeitura também iniciou a revitalização do seu "Parque do Povo", outra unidade importante para munícipes e para os turistas.
Nesta época de retomada no que for possível, aquela prefeitura providenciou vários cursos técnicos com Senai e Sebrae, totalmente gratuitos, evidenciando a preocupação de requalificar seus profissionais.
Visite Santo Expedito.

Na foto: Praça revitalizada com verba do Dadetur.

(texto de Jarbas Favoretto, MTb 32.511 –novembro/2021)

Desenvolvido por:
Guia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região