RIFAINA (SP)

O original teatro de Rifaina (SP) sobre as águas da sua represa..Cidade encantadora, povo gentil e acolhedor, situada nas margens da represa Jaguara, com as águas do Rio Grande que divide os Estados de São Paulo e Minas Gerais, bem no nordeste paulista.
É o município de interesse turístico de Rifaina, distando exatos 464km da capital, e a 150 de Ribeirão Preto pela boa Rodovia Cândido Portinari.
Rifaina é exuberante em belezas naturais, cenário ideal para amantes da natureza. É, também, interessante polo para a prática de esportes náuticos, pesca esportiva, além do turismo rural.

Na foto: O original teatro de Rifaina (SP) sobre as águas da sua represa.

MERGULHOS TAMBÉM

Praia Artificial de Rifaina (SP).Rifaina está entre os principais locais do país para mergulho em águas doce, uma opção local que está tendo um bom crescimento.
Significativa percentagem de turistas chegam em Rifaina objetivando mergulhos na sua represa.
Para quem não aprecia mergulhos, então não deixa por menos, e vai aproveitar a sua concorrida praia artificial muito bem cuidada por um prefeito zeloso com a sua cidade, mas também com o bem-estar dos seus visitantes que sempre ali retornam.

Na foto: Praia Artificial de Rifaina (SP).

TRILHAS, CACHOEIRAS...

Em Rifaina (SP) trilhas levam a riachos e belas cachoeiras.  Rifaina oferece bons passeios por trilhas, em áreas de preservação ambiental, locais de raros espécimes da fauna e da flora.
Pelas trilhas se chega à riachos e à várias cachoeiras, alguns dizem se tratar de lugares inacreditáveis, e tudo isso guiado por pessoal especializado (16) 3135-7327.
O Departamento de Turismo daquela Prefeitura está sempre à disposição dos turistas, com todos os dados para hospedagem, alimentação, atrativos, passeios e o que mais vier a precisar.
Passeie em Rifaina. Você vai gostar (16) 3135-9500.

Na foto: Em Rifaina (SP) trilhas levam a riachos e belas cachoeiras.

FEIRINHA DA LUA

Feira da Lua, em Agudos (SP).Uma excelente ideia implantada na cidade de Agudos, é a interessante "Feirinha da Lua", um evento mensal expondo o artesanato e a gastronomia da cidade.
Como diz o nome, acontece à noite, geralmente numa das primeiras 5ª feiras de cada mês. A próxima será no dia 9 de dezembro, devendo atrair pessoas até de outras cidades da região.
É num ambiente tranquilo onde se oferece ao público diversos produtos artesanais, junto a uma variedade de boa comida e bebida, e onde as famílias podem se encontrar e aproveitar a noite.
Antepastos, artesanato em tecidos, cerveja artesanal, doces caseiros e uma variedade de produtos fazem do evento um ambiente agradável e acrescenta item nas atrações daquele município de interesse turístico.

Na foto: Feira da Lua, em Agudos (SP).

DEFESA AMBIENTAL

Vamos cuidar do Meio Ambiente.Sempre ouvimos dizer sobre o Meio Ambiente e sobre a necessidade de se providenciar a sua preservação antes que o mundo acabe por falta de cuidados.
Alguns fingem não ouvir, começando pelos que gostam de falar que a população precisa colaborar. São os mesmos que são eleitos ou designados para cuidar e resolver o problema.
Eles até são pagos para isso!
Porém, não vemos quem cumpra o seu dever.
Por seu turno, a maioria dos cidadãos finge que defende o Meio Ambiente, mas é só da língua para fora, pois não vemos ações concretas.
O pior é quando aparece um Dom Quixote: Ele não recebe apoio.
Nós queremos ver das autoridades, das entidades e da própria população, mais respeito, mais atenção e mais cuidados com toda e qualquer questão do nosso Meio Ambiente.
Temos dito!

Na foto: Vamos cuidar do Meio Ambiente.

(texto de Jarbas Favoretto, MTb 32.511 –novembro/2021)