TORRE DE PEDRA

Natureza exuberante em Torre de Pedra (SP).Ao passar em certo trecho da Rodovia Castelo Branco você pode deparar com uma placa "Torre de Pedra", e pode se perguntar o que seja ela: acidente geográfico? cidade? pousada? restaurante?
Trata-se, na verdade do Município de Terra de Pedra, criado em 1991, antes pertencente à Tatuí.
O Departamento de Turismo daquela prefeitura está realizando pesquisa junto aos produtores rurais e aos artesãos locais, a fim de possibilitar a realização de uma feira sobre esses dois segmentos em Torre de Pedra.
Também, já foi iniciado planejamento turístico visando a prática de um turismo responsável e incentivando o empreendedorismo.
A prefeitura está bem assessorada no momento e aguardamos boas notícias.
O encanto da paisagem de Torre de Pedra merece nossa atenção.

Na foto: Natureza exuberante em Torre de Pedra (SP).

TREM TURÍSTICO DA REPÚBLICA

Trem Republicano Itu-Salto (SP).Belas paisagens são vistas a bordo dos vagões do trem turístico entre Itu e Salto no que foi batizado: "Trem da República".
A operação é feita nos dois sentidos pelo 'Serra Verde Express', a mesma empresa que cuida do tradicional trem turístico Curitiba-Paranaguá.
São oferecidas três categorias: convencional, boutique e turista, que são, respectivamente, vagão Prudente de Moraes, vagão Anselmo Duarte e vagão Dona Olímpia.
À sua disposição em feriados e fins de semana.
Recebem grupos de 30 ou mais pessoas às 5as. e 6as.feiras.
Informações e reservas (11) 4013-1319.
Para o seu GPS: Praça Dr. Gaspar Ricardo, 50, Itu SP.

Na foto: Trem Republicano Itu-Salto (SP).

CONHEÇA PARDINHO

Centro Mac Feffer de Cultura e arrojada arquitetura de bambus.  Foto Ken Chu.A cidade de Pardinho fica no Km 193 da rodovia Castelo Branco.
A cidade se destaca por suas belas paisagens naturais, atrativos turísticos e por praticar um turismo sustentável e responsável.
O poder público, por meio da iniciativa privada e de parcerias, trabalha de forma incessante para oferecer produtos e serviços de qualidade.
O seu Conselho Municipal de Turismo é bem atuante e a Secretaria de Turismo daquela prefeitura é muito atenciosa com os turistas (14) 3886-1314.
Conheça Pardinho, também chamada a "Terra das Emoções".

Na foto: Centro Mac Feffer de Cultura e arrojada arquitetura de bambus. Foto Ken Chu.

TRÊS FRONTEIRAS

Em Três Fronteiras o rio Paraná é outra atração. Localizado no noroeste do Estado paulista, o município de interesse turístico de Três Fronteiras, como diz o nome, está numa região onde três Estados se encontram, já nas águas do rio Paraná.
Além de uma colônia de férias da OAB, a cidade oferece a opção de condomínios de ranchos e pousadas para os que desejam um lugar somente seu para idas constantes.
Em Três Fronteiras encontra-se a maior área de lazer da região.
Totalmente reformada, a área é banhada por muita água doce, oferecendo lazer, pesca, esportes náuticos e uma perfeita harmonia com a natureza.

Na foto: Em Três Fronteiras o rio Paraná é outra atração.

A AVENTURA ESTÁ AQUI

Três Fronteiras também tem tranquilidade.Este o slogan condizente com a cidade de Três Fronteiras, atraindo turistas de todo o Brasil o ano inteiro.
O visitante desfruta de uma infraestrutura completa em hospedagem, alimentação, pesca esportiva, circuito de aventura e esportes náuticos.
E ainda se aproveita das tradições culturais e dos eventos do seu calendário anual.
A cidade faz parte da Região Turística "Entre Rios – Rota do Peixe".
A prefeitura de Três Fronteiras é laboriosa e eficiente, além de tratar muito bem os turistas que ali chegam.
Visite Três Fronteiras.

Na foto: Três Fronteiras também tem tranquilidade.

(texto de Jarbas Favoretto, MTb 32.511 –outubro/2021)