AMITur, NOVA GESTÃO

Jarbas Favoretto reeleito presidente da AMITur. Foto Alexandra Tahan.Para o período 2021-2024, tomou posse a nova diretoria executiva da AMITur, com a reeleição de Jarbas Favoretto para a presidência, tendo na vice-presidência Cíntia Möller Araújo (São Paulo) e Ademir S. Pedro de Souza (Franca).
Na tesouraria Suzi Rosa Camargo, na secretaria Virgílio Nelson Carvalho e na diretoria técnica Bianca Colepicolo.
Também foram empossados, 42 diretores consultivos, 56 conselheiros e mais 10 diretores estaduais: Alagoas, Bahia, Pará, Paraíba, Paraná, Mato Groso do Sul, Minas Gerais, Santa Catarina, São Paulo e Rondônia.

Na foto: Jarbas Favoretto reeleito presidente da AMITur. Foto Alexandra Tahan

SEBASTIÃO SANTOS

Deputado Estadual Sebastião Santos presidiu a solenidade da posse. Foto Alexandra Tahan. A cerimônia de posse da diretoria da AMITur teve lugar no Auditório Franco Montoro, nas dependências da nossa Assembleia Legislativa.
A presidência dos trabalhos ficou com o deputado Sebastião Santos, que também é diretor consultivo da AMITur para o Turismo de Pesca.
Vale ressaltar o fato dele ter sido um dos deputados que se juntou ao deputado João Caramez na luta para a homologação da Lei 1.261/15, pela qual 140 (cento e quarenta) municípios passaram a se beneficiar com as verbas do governo paulista, destinadas ao turismo receptivo.

Na foto: Deputado Estadual Sebastião Santos presidiu a solenidade da posse. Foto Alexandra Tahan.

JOÃO CARAMEZ

João Caramez, autor da Lei 1261 de 2015 prestigiando a AMITur. Foto Alexandra Tahan.A solenidade da posse da diretoria da AMITur foi honrada com a presença de João Caramez, deputado que empunhou a bandeira do Turismo em 2010 e viajou, com a AMITur pelo interior, nas caravanas da Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento dos Municípios de Interesse Turístico, a Fremitur.
Aquela foi uma época em que muitos não acreditavam ser possível o que foi alcançado pela Lei 1.261/15, que, pela data, podemos conferir que a luta durou cinco longos anos.
Ainda bem que aquela Frente Parlamentar contou, também, com outros deputados que passaram a apoiar a ideia possibilitando a sua aprovação.

Na foto: João Caramez, autor da Lei 1261 de 2015 prestigiando a AMITur. Foto Alexandra Tahan.

SOLENE E OBJETIVA

Beatriz de Carvalho, diretora consultiva, iniciou o recebimento dos diplomas. Foto Alexandra Tahan.A cerimônia de posse da AMITur, cujo mandato dos seus membros vai até 2024, teve lugar nas dependências da nossa Assembleia Legislativa de São Paulo, no auditório Franco Montoro.
A presidência dos trabalhos ficou nas mãos do Deputado Sebastião Santos e contou com a participação, além de Jarbas Favoretto, de João Caramez, que compôs a mesa principal, juntamente com Murilo Pinheiro Ramos, presidente da Amitesp, entidade irmã da AMITur
Aliás, toda diretoria da Amitesp se fez presente no evento.
A ocasião contou, ainda, com o apoio de prefeitos, vereadores e amigos que assistiram à entrega dos diplomas para a diretoria executiva, diretoria consultiva, conselho deliberativo e conselho fiscal.

Na foto: Beatriz de Carvalho, diretora consultiva, iniciou o recebimento dos diplomas. Foto Alexandra Tahan

AGORA, AO TRABALHO

Autoridades na posse, destacando-se Dalva Cristofoletti, da Confederação Nacional dos Municípios. Foto Alexandra Tahan.Depois da posse dos que puderam estar presente, os demais diplomas serão remetidos aos empossados via Correios.
Até porque os ausentes tiveram presença dispensada, devido às distâncias e situações excepcionais.
Além disso, alguns membros, diplomados no evento, representam outros Estados do País, onde a AMITur mantém Diretorias Estaduais sendo eles: Alagoas, Bahia, Pará, Paraíba, Paraná, Mato Groso do Sul, Minas Gerais, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Rondônia.
A cerimônia foi honrada com a presença de Dalva Cristofoletti, presidente do Centro de Estudos e Apoio aos Municípios e membro responsável pela criação da Confederação Nacional dos Municípios, a maior entidade municipalista da América Latina.
Agora, então, é o momento de fazermos um esforço e pomo-nos ao trabalho de recuperação do tempo perdido com a pandemia.

Na foto: Autoridades na posse, destacando-se Dalva Cristofoletti, da Confederação Nacional dos Municípios. Foto Alexandra Tahan.

(texto de Jarbas Favoretto, MTb 32.511 –agosto/2021)