Inscrições do Congresso
Congresso do Turismo Paulista
Seja um Associado
Newsletter Amitur
Inscreva-se e receba os informativos da AMITur
Banco de Imagens do Estado de São Paulo
Compartilhe
AddThis Social Bookmark Button

Clique nas fotos para ampliá-las

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas de 09 a 11 de abril de 2021.

AddThis Social Bookmark Button

ÁGUA VIVA EM FERNANDÓPOLIS (SP)

 Água Viva Thermas Clube, em Fernandópolis (SP).Fernandópolis é um importante polo turístico, pois faz parte da Região Turística "Maravilhas do Rio Grande" e está localizado sobre o Aquífero Guarani, o maior lençol freático do País.
Em Fernandópolis a água é jorrada a 59ºC e a qualidade termal das águas fernandopolenses potencializa o turismo do município.
Assim, ali temos o "Água Viva Thermas Clube", um parque aquático completo, com águas quentes, mornas e frias, tobogãs, quadras de tênis, quiosque, bar, restaurante, lagoa, pista para caminhada, enfim, uma completa área de lazer.
As águas são minerais termo ativas, analisadas pelo Instituto Adolfo Lutz que testou qualidade puríssima.
Quando terminar a pandemia aproveite para visitar Fernandópolis.

Na foto: Água Viva Thermas Clube, em Fernandópolis (SP).

A PARÓQUIA DE FERNANDÓPOLIS

Piso especial da Paróquia de Fernandópolis (SP).Santa Rita de Cássia, a santa dos impossíveis, tem uma bela paróquia na cidade de Fernandópolis (SP), patrimônio arquitetônico e cultural de grande valor histórico.
O templo tem um estilo próprio que revela o uso de muitas técnicas de construção de influência holandesa, haja vista que foi construído pelo religioso holandês Lamberto.
O estilo se caracteriza por apresentar construções sólidas, muitas vezes feitas em pedra; em horizontalidade, isto é, não possui estruturas muito altas; as paredes são grossas; o interior pouco adornado.
O piso central de ladrilhos é único e feito exclusivamente para a igreja; provavelmente importado da Holanda.

Na foto: Piso especial da Paróquia de Fernandópolis (SP).

PRAIA DAS PALMEIRAS, EM IACANGA (SP)

Calçadão da Praia de Iacanga concluiu a 1ª fase. Está sendo finalizada a 1ª fase da revitalização da Praia das Palmeiras, no município de Interesse Turístico de Iacanga.
O calçadão e todo o seu espaço ficou bem amplo para caminhadas, leitura, bancos pergolados, paisagismo e iluminação. Obras em execução com verbas do MIT (Municípios de Interesse Turístico) fornecida aos credenciados pela Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo.
Agora, a liberação da verba para a execução da 2ª fase, é aguardada com ansiedade por sua Coordenadora de Turismo, Glacimar de Oliveira, recém eleita interlocutora da Região Turística "Caminhos do Tietê".

Na foto: Calçadão da Praia de Iacanga concluiu a 1ª fase.

PARQUE ECOLÓGICO DE SERTÃOZINHO

Parque Ecológico de Sertãozinho (SP).Nas margens de um lago formado pela represa de uma usina de açúcar, no município de Sertãozinho (SP), temos um Parque Ecológico inaugurado em 2008, em área de mais de 800 mil m2.
Em sua estrutura temos piscinas, quadras poliesportivas, quadras de tênis, campos de futebol, ciclovia, pista de cooper e ampla área verde com quiosques, com e sem churrasqueiras.
O destaque é para a praia artificial e estaleiros para pesca, principalmente a esportiva. Todos os dias, menos 2as. e 3as.
Um bom programa para quando terminar esta pandemia.

Na foto: Parque Ecológico de Sertãozinho (SP).

CIET DA SECRETARIA

O CIET da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo.A Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, sob o comando de Vinicius Lummertz criou o Centro de Inteligência da Economia do Turismo no Estado de São Paulo.
Abreviado para CIET, o Centro de Inteligência é responsável pela coleta e tratamento de dados a fim de monitorar e compreender o comportamento dos visitantes no destino São Paulo.
Igualmente, antecipa as tendências do mercado turístico e a sustentabilidade do próprio setor.
As análises e pesquisas são um trunfo importante para todo o setor de turismo no planejamento de ações e direcionamento de esforços para o desenvolvimento da cadeia produtiva do turismo, viagens e eventos.
É um trabalho muito bem feito. Veja: www.turismo.sp.gov.br/ciet.

Na foto: O CIET da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo.

(texto de Jarbas Favoretto, MTb 32.511 –abril/2021)

Desenvolvido por:
Guia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região