Inscrições do Congresso
Congresso do Turismo Paulista
Seja um Associado
Newsletter Amitur
Inscreva-se e receba os informativos da AMITur
Banco de Imagens do Estado de São Paulo
Compartilhe
AddThis Social Bookmark Button

Clique nas fotos para ampliá-las

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas de 19 a 21 de março de 2021.

AddThis Social Bookmark Button

COMTURs – AMITur

Participe dos cursos gratuitos da AMITur.  Arte de Alexandra Tahan.O pessoal de algumas áreas envolvidas com Conselhos Municipais de Turismo tem tido excelentes reuniões com a divulgação de resultado de pesquisas de toda sorte.
Por sinal, as pesquisas têm indicado a melhora do quadro geral e indicam que o nosso trabalho através dos anos tem sido profícuo e de bons resultados sempre que encontrou bons ouvintes.
Agora, a AMITur resolveu dar um remate no assunto oferecendo cursos rápidos sobre os Comtur's, indicando caminhos para resolver os problemas e não apenas sabendo onde eles estão.
A primeira região a ter a chance desse conhecimento é a região noroeste do Estado paulista e o primeiro dia será 25 de março de 2021, com os convites já enviados por e-mail.
As inscrições são totalmente gratuitas e haverá certificados.

Na arte de Alexandra Tahan: Participe dos cursos gratuitos da AMITur

A ATRATIVA UCHOA

Uchoa - imagem de capa do vídeo institucional sobre o turismo na cidadeUma pequena e acolhedora cidade na região de São José do Rio Preto, com um grupo de amigos tendo apoio total do seu Prefeito e da Câmara de Vereadores criaram, em 2011, o seu Comtur.
A cidade é Uchoa e o citado grupo se formou por frequentadores dos cursos de Turismo Rural com o patrocínio do eficiente Senar (Serviço Nacional de Aprendizado Rural) e do Sindicato Rural local.
Todos perceberam que era preciso aproveitar o potencial turístico ali existente e mostrar a sua cidade para o olhar dos turistas.

Na foto: Alegria dos seus filhos em Uchoa (SP).

RECURSOS DE UCHOA

Café da Manhã no Café da Colônia.Entre os vários atrativos de Uchoa, uma cidade de recursos importantes, vemos matas preservadas, terras produtivas, fazendas históricas, rios, e uma cidade rica em recursos humanos.
O Café Colônia, inaugurado numa das suas fazendas, com agendamento, tem atraído pessoas de outras cidades (17) 9-9122-2351.
O artesanato local começa ser mais bem apoiado e, certamente, terá os seus artistas reconhecidos por seus talentos.
Um Guia Turístico de Uchoa chegou a ser lançado, num dos belos trabalhos que são realizados pelo Studio Maria Ribeiro, diretora desse setor na AMITur.

Na foto: Café da Manhã no Café da Colônia.

PARAIBUNA ATIVA

Paraibuna e audiência pública para o Plano. O Comtur de Paraibuna (Conselho Municipal de Turismo), mesmo com as limitações impostas pela pandemia, realizou no dia 25 de fevereiro último, uma audiência pública para aprovar o seu novo Plano Diretor de Turismo.
Metade das pessoas presentes e a outra metade com participação através de um canal especial, todas colaborando com o PDT realizado pela 'Pivot Turismo Sustentável'.
O Comtur de Paraibuna é muito ativo e participativo, com os seus membros se preocupando com futuros projetos, bem como com a conscientização da sua população.
Parabéns!

Na foto: Paraibuna e audiência pública para o Plano.

CAMINHO DAS ARTES

Caminho das Artes.Um bom e requintado roteiro para você anotar e curtir quando acabar essa pandemia, mesmo porque há de parar um dia.
Trata-se de curtirmos o "azul de Portinari" em algumas telas, pintura mural e outras obras, isso na cidade turística de Brodowski,
Também uma visita ao museu de céu aberto que temos em Altinópolis, igualmente cidade de Interesse Turístico, cujas esculturas espalhadas por praças e ruas da cidade é boa atração.
Também obras de Grassmann, orgulho da cidade turística de São Simão, onde encontramos Edenir Luis Belluc, o turismólogo idealizador desse interessante Roteiro das Artes,
Outras informações: (16) 3984-9147

Na foto: Caminho das Artes.

(texto de Jarbas Favoretto, MTb 32.511 –março/2021)

Desenvolvido por:
Guia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região