Inscrições do Congresso
Congresso do Turismo Paulista
Seja um Associado
Newsletter Amitur
Inscreva-se e receba os informativos da AMITur
Banco de Imagens do Estado de São Paulo
Compartilhe
AddThis Social Bookmark Button

Clique nas fotos para ampliá-las

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas de 19 a 21 de fevereiro de 2021.

AddThis Social Bookmark Button

BOA PESCA EM ADOLFO (SP)

Em Adolfo (SP), monumento ao tucunaré.Um monumento ao tucunaré, que alguns chamam de rei do rio, erguido na entrada da cidade de Adolfo já mostra a importância que o turismo de pesca tem ali.
A cidade de Adolfo, depois de ter recebido o título de "Município de Interesse Turístico", se debruçou em melhorias de toda sorte, visando o bem estar da sua população e a agradar os seus turistas.
Com as verbas do turismo recebidas do governo do Estado muitos locais estão sendo revitalizados com a dedicação do Prefeito Chem e do seu vice Nelsinho Gimenez.

Na foto: Em Adolfo (SP), monumento ao tucunaré.

COMTUR DEDICADO

Lugares aprazíveis em Adolfo (SP).O Conselho de Turismo de Adolfo tem desempenhado um papel importante, colaborando com a administração.
Após a sinalização turística ser instalada, a prefeitura de Adolfo já recuperou 9 km de estradas rurais.
Até a piscina pública voltará às atividades, provavelmente com algumas modernidades. A idéia pode incluir hidroterapia e hidroginástica.
A cidade de Adolfo, criada nas margens do Rio Tietê em recente 1959, como já tem o turismo de pesca consolidado cuida, agora, de outros itens de importância para o turista. Parabéns.

Na foto: Lugares aprazíveis em Adolfo (SP).

TRÊS FRONTEIRAS (SP)

Parque da Areia Branca, destaque na região de Três Fronteiras (SP).Esta cidade tem a maior área de lazer da região noroeste do Estado paulista, mesmo após ter-se desmembrado da Estância Turística de Santa Fé do Sul.
Localizada a 600 km da capital, tem o título oficial de "Município de Interesse Turístico" e, recebeu recentemente o "Certificado de Município Verde/Azul".
Em suas águas doces o lazer e a pesca estão presentes, bem como as atividades náuticas que gozam de plena harmonia com a natureza.
O certificado foi recebido pelo prefeito Rubens José Belão que destacou: "- Desde o início da nossa gestão buscávamos esse reconhecimento, e agora", continua ele, "com empenho e dedicação buscaremos um patamar ainda maior na pontuação".

Na foto: Parque da Areia Branca, destaque na região de Três Fronteiras (SP

MUNICÍPIO VERDE/AZUL

TAmbientes reconfortantes em Três Fronteiras (SP).rata-se de um programa da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Governo do Estado de São Paulo.
Os municípios são avaliados em ações fundamentadas em dez diretivas:
Município Sustentável; Estrutura e Educação Ambiental; Conselho Ambiental; Biodiversidade; Gestão das Águas; Qualidade do Ar; Uso do Solo; Arborização Urbana; Esgoto Tratado; e, Resíduos Sólidos.
Os municípios certificados ganham o direito de utilizar a logomarca da certificação e, assim, agregar valor às transações comerciais de seus produtos, como é caso agora de Três Fronteiras.

Na foto: Ambientes reconfortantes em Três Fronteiras (SP).

PARCERIA SETUR-SEADE

Segundo nos informa o serviço de Imprensa da Secretaria de Turismo do Estado, aquela pasta acaba de firmar um termo de cooperação com a fundação Seade.
A Secretaria terá, assim, acesso aos estudos globais de todo o Estado paulista, por regiões e por segmento.
- "Teremos metodologias de cálculo do valor adicionado e indicadores conjunturais para o acompanhamento da atividade" -assim se pronunciou o Secretário de Estado Vinicius Lummertz.
A referida assessoria nos lembra que o Estado de São Paulo é o líder nacional na movimentação econômica do turismo; é o principal destino, com mais de 44 milhões de viagens; e, também o principal emissor de turistas para os demais Estados e o Exterior.

(texto de Jarbas Favoretto, MTb 32.511 –fevereiro/2021

Desenvolvido por:
Guia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região